1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Qual o formato de imagem que costumam usar?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por shello, 14 de Novembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 759)

?

Qual o formato de imagem que mais usas?

1. .BMP

2,1%
  2. .JPG / .JPEG

58,3%
  3. .GIF

0 vote(s)
    0,0%
  4. .PNG

16,7%
  5. .TIF / .TIFF

4,2%
  6. .PSD (Photoshop)

4,2%
  7. .PSP (Paint Shop Pro)

0 vote(s)
    0,0%
  8. .RAW (Fotografia digital profissional)

0 vote(s)
    0,0%
  9. .WMF (Windows Metafile)

0 vote(s)
    0,0%
  10. Outro

0 vote(s)
    0,0%
  11. Depende

14,6%
  1. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas!
    Estava a fazer um save de um screenshot para por no imageshack, e lembrei-me do seguinte: "Que formato de imagem é que o pessoal da Tz costuma usar?"
    Extstem várias extensões, umas com melhor qualidade e menor tamanho, outras com maior tamanho e uma qualidade boa, visto a qualidade ser directamente proporcional ao tamanho (do ficheiro) da imagem.

Gostava então que votassem na poll para o formato (extensão) de imagem que mais usam. Já agora, também gostava que deixassem uma nota do porquê, e com a vossa opção de escolha.

-
    Eu, por exemplo, uso muito a extensão PNG. Eu tiro algumas screenshhots, "e já não dispenso a sua enoooorme utilidade" (:joker:). É um formato de imagem, que pelo que sei é uma evolução do gif. A sua evolução está na qualidade a um baixo custo de espaço no disco.
    Esta sceenshot, por exemplo (a que estava a guardar na altura em que pensei no assunto), tem 14kb +/- e tem uma qualidade excelente, e se não me engano, PNGs não perdem qualidade absolutamente nehuma 8nos GIF perdia-se muita qualidade).
    -

Encontrei também na wikipedia um artigo sobre formatos de imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/Graphics_file_format
    A Poll está pública, para podermos ver quem usa o que :D

É só isto!
    Abraços!

Última edição: 14 de Novembro de 2005
  2. greven

greven Folding Artist

1 - Onde está a poll? :p

2 - Tá no sitio errado, isto é software e sistemas operativos muito provavelmente.

E a resposta à tua pergunta é tão simplesmente... depende.

Jpeg para maior parte das coisas dá, a compressão depende do objectivo final. Gif para a maioria dos gráficos web (mais pequeno - pior qualidade em muitos casos, dá para fazer animações). PNG para outro casos, suporta 48bit, transparências, etc...

Epá, para screenshots é jpeg, qualidade 7 - 8.

EDIT - Editei a tua poll.

3. shello

shello Moderador
    Staff Member

Ó greven, tem calma... ela já aparecia... pelos vistos o post e logo metido e só depois de que carregar na cena pa fazer a poll é que ela entra em cena :P
    peço desculpa a qualquer moderador, e se isto estiver no sitio errado, 'm sorry ;)

Abraços!

Última edição: 14 de Novembro de 2005
  4. shello

shello Moderador
    Staff Member

pena eu não conseguir editar polls para meter com multiescolha... :(
    Thanks por editares ;)

5. Freeza

Freeza Power Member

Resposta: depende claro!

devias de ter especificado na pool para que utilidade seria a imagem, mas fizeste-o no teu post.
    para screenshots se queres que te diga, tambem depende, mas varia entre o gif o jpg e o png. Para screens com uma boa relação qualidade/size o png é na maior parte das vezes o melshor.

6. timber

timber Zwame Advisor

Os formatos RAW das câmaras digitais nem são um formato de imagem. São um mapeamento do sensor e mais informação específica. Acabam sempre em Jpepgs ou Tiffs.

7. Savage

Savage Power Member

Tiff em LZW... Formato de imagem relativamente leve e "lossless":)

Partilhar esta Página