1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o formato que utilizam - DVD+R ou -R

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por artsite, 31 de Dezembro de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 1112)

1. artsite

artsite Power Member

Tenho visto diversos comentário acerca do +R e -R, mas em geral, qual o formato que utilizam nos vossos filmes e dados.

DVD+R
    DVD-R

2. Moliko

Moliko Power Member

DVD-R, é mais barato....

3. greven

greven Folding Artist

Já existem outra threads sobre o assunto aqui no forum, podes fazer um search. Mas pelo que li, parece que o formato DVD+R não tem grande futuro, parece que a tecnologia está limitada e a chegar à saturação. Penso que DVD-R é o futuro (pelo menos o mais próximo). E como disse o Moliko, até é mais barato. Mas tens sempre hipóteses de comprar um gravador multi-formatos (se for esse o problema).

4. Draven

Draven Power Member

greven axo k é mais ao "troncario", o DVD-R é k é limitado e nao deve ter um grande futuro! e o DVD+R parece k ta para durar!

em relaçao ao topico...uso mais o DVD-R visto serem mais baratos!

5. Flyer

Flyer Power Member

n te enganas te greven?? era mais ao contrario...

eu so uso +R , mais caros mas dediko me apenas a um modo...

datos q tipo n me interessam muito ou de uso temporario... -R

6. Raptor

Raptor OC Legend

Eu costumo usar DVD-R porque é mais barato... de resto, é-me indiferente!

7. KiKas

KiKas Power Member

+R com 8 min de diferença e 2x o preço.

O -R é que é o limitado nao o +R

8. tiagottx

tiagottx Power Member

Tenho gravador dual, mas só uso -R...

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Vamos a ver as coisas friamente e sem tomar partidos...

É óbvio que todos os +R/RW são técnicamente superiores aos -R/RW...

Agora, o problema é que as melhorias técnicas por partes dos +R são inúteis para o comum dos mortais, mas que os tornam mais caros e incompatíveis com os leitores mais antidos, quer DVD-ROM quer os leitores de mesa, por isso usa-se muito mais o -R

No caso dos +RW /-RW é +RW all the way....
    Não têm qq comparação possível.

10. Seavoices

Seavoices Power Member

SEm dúvida Tafinho... +RW powa e de que maneira... Para fazer 'backups' de material para 'exibição' aos amigos, +RW all the way. Além de mais rápido, o -RW têm tendência para os erros ede gravação...

Para backups utilizo o -R por ser o mais compatível de momento, embora a minha PS2 e o meu leitor de mesa não se queixarem de nenhum dos formatos...

Mas a norma + é muito mais evoluída e é a que irá sobreviver

11. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

os dvd+ tem mais espaço/tempo que os dvd- ????

12. KiKas

KiKas Power Member

Não o que eu queria dizer é que com +R já gravo a 8x só que infelizmente o media tb é mais caro que o -R

13. greven

greven Folding Artist

Ok... troquei o mais pelo menos! LOL! Epá... devia ter bebido. Acontece! Sorry! :)

14. peter alien

peter alien Power Member

DVD: -R e +RW :)

Partilhar esta Página