Qual o futuro da Nintendo?

Qual a próxima táctica da Nintendo?

  • Vão pegar nos lucros que fizeram com a Wii/DS e apostar forte no hardware

    Votes: 20 32,3%
  • Apenas apelar aos casual gamers com hardware barato e jogos divertidos

    Votes: 42 67,7%

  • Total voters
    62
Status
Fechado a novas mensagens.
O problema é que poll é biased, não sei se propositadamente ou não, mas é. E também não vejo grandes motivos para se preocuparem com o futuro da Nintendo quando a Wii ainda é uma bebé.
 
Ok, vou vos dar a razão do alarido todo:

Qual o futuro da Nintendo?

Poll:

1-Ser mais como a XBOX360 e Playstation 3 ?

2-Ser completamente casual, barato e com joguinhos engraçados ?

Estavam á espera de quê? Os extremos estão lá todos, mas parece que o meio termo foi apanhar morangos, é que eu não o vejo ali.
Exactamente.

A Wii tem os direitos do wiimote, foram investidos milhares/milhões de dólares para fazer ele. Logo agora ela pode apostar em hardware, melhorando o aspecto gráfico, uma consola um bocado mais carinha, mas capaz de atrair desenvolvedores como a SquareEnix para fazer FF novamente para Nintendo é o que seria melhor, pois mais acessivel do que com o wiimote a consola não fica, logo só sobre melhorar o aspecto gráfico e multiplataforma.

PS: Por favor, não estraguem esse que pode ser um bom topico de discussão com fanboysmos (isso é uma palavra? XD) se faz favor. Eu sou um nintendo fanboy mas tenho de adimitir que se a nintendo melhorar o modo online (remove FC ou fazer eles opcionais atravez do controlo parental), melhorar gráficamente, permitir ver DVDs e outras coisas basicas isso já vai fazer a Nintendo a melhor consola em todos os aspectos! Não precisa ser uma maquina como a PS3, nem como a 360, apenas permita que os 3rd party consigam meter jogos nela mais facilmente sem ter de remover toneladas de cenas :/
 
A Wii podia ter a potencia das 360/PS3 mais o motion sensing que desta forma recebia todos os jogos multi que saem na concorrencia e ja nao se queixava da falta de jogos 3party e fazia uso das HD TV. Mas a Nintendo prefere apostar no hardware barato.

Sera que ninguem repara que os jogos que mais vendem sao os jogos da propria Nintendo?

Ainda ha pouco se soube que muitas 3party so souberam da existencia do Wii MotionPlus pouco tempo antes da E3. Como vao as companhias apostar na Wii se esta lhes esconde o hardware para poder tirar mais vantagem neste caso do MotionPlus num proximo Mario. A Nintendo cada vez mais parece um lobo mau.


Sabendo que a Microsoft lhes anda a copiar a tecnologia achas que iam dar a conhecer a tecnologia antes do tempo? Para eles pegarem e ir a correr mostrar aquilo à Sony e Microsoft?
 
rcaria não percebeste que o mal está na segunda opção? Ter hardware barato não implica que só apele aos casual gamers. A Wii é barata e tem jogos hardcore, e eu não sou casual, nem hardcore, mas estou satisfeito com os jogos que têm saído, e que ainda vão sair. Agora, o futuro da Nintendo pode ser hardware barato mas como já disse no meu primeiro post e primeiro post da thread, não implica que seja para "Apenas apelar aos casual gamers com hardware barato e jogos divertidos".

Sim compreendo prefeitamente! Mas é normal a pergunta, tendo em conta que daqui a 4, 5 anos as pessoas fiquem cada vez mais exigentes não é? Ou vais querer sempre jogar wii, apesar de te divertires com ela?

A evolução em termos visuais é inevitavel! tal como os cartuchos passaram a ser em cd, os cds pa dvd, os dvd pa dvddl, bluray etc..

O que se pode debater, é o que ele considera hardware barato para o futuro? É o que temos em topo de gama agora? A meu ver parece-me bem, mas daqui a uns anos já pode nao me parecer tão bem..
 
Sera que ninguem repara que os jogos que mais vendem sao os jogos da propria Nintendo?


A Nintendo é a editora que mais vende em todo mundo. Já agora uma observação, não é nada fora do comum em terras como o Japão vender mais que as outras editoras todas juntas...

Ainda não reparas-te que o total de jogos não Nintendo vendidos na Wii é superior ao total de jogos vendidos no Playstation 3? Por este prisma os estúdios não Nintendo não tem nada que andar a chorar porque o mercado 3rd party na Nintendo é superior ao total do mercado na Sony.
Enfim podias analisar os dados antes de os debitar à bruta cá para fora, como se trata-sem de argumentos válidos
 
Sim compreendo prefeitamente! Mas é normal a pergunta, tendo em conta que daqui a 4, 5 anos as pessoas fiquem cada vez mais exigentes não é? Ou vais querer sempre jogar wii, apesar de te divertires com ela?

A evolução em termos visuais é inevitavel! tal como os cartuchos passaram a ser em cd, os cds pa dvd, os dvd pa dvddl, bluray etc..

O que se pode debater, é o que ele considera hardware barato para o futuro? É o que temos em topo de gama agora? A meu ver parece-me bem, mas daqui a uns anos já pode nao me parecer tão bem..

parece que os quase 30 milhoes de pessoas com Nintendo Wii nao se importam assim tanto em não ter topo de gama em gráficos. O mesmo aconteceu com a PS2 na geração passada e certamente acontecerá o mesmo na próxima geração.

Está mais que visto que as pessoas querem a melhor relação qualidade/preço com o maior divertimento possivel...como tudo na vida.
 
Sim compreendo prefeitamente! Mas é normal a pergunta, tendo em conta que daqui a 4, 5 anos as pessoas fiquem cada vez mais exigentes não é? Ou vais querer sempre jogar wii, apesar de te divertires com ela?

A evolução em termos visuais é inevitavel! tal como os cartuchos passaram a ser em cd, os cds pa dvd, os dvd pa dvddl, bluray etc..

O que se pode debater, é o que ele considera hardware barato para o futuro? É o que temos em topo de gama agora? A meu ver parece-me bem, mas daqui a uns anos já pode nao me parecer tão bem..

Daqui a 4 ou 5 anos já começou a nova geração de consolas, excepto a Sony que não tem dinheiro para lançar uma nova consola (tais são os perjuizos gerados pelo Playstation 3), logo vai tentar fazer o peixe render 10 anos.
 
Falas muito mas... o que é que o hardware tem que ver com jogos casuais ou hardcore ou whatever? Inda não percebeste que é essa a questão da poll?

Ai ai.. rcaria, o eu post é um hino à contradição... ou então não leste o que estava para trás...

Mas qual contradição? Mandar posts desses sem te explicares é que não dá com nada..

Eu comentei o que li.
 
Sim compreendo prefeitamente! Mas é normal a pergunta, tendo em conta que daqui a 4, 5 anos as pessoas fiquem cada vez mais exigentes não é? Ou vais querer sempre jogar wii, apesar de te divertires com ela?
Eu pelo menos jogo Wii, sem problemas, por mais uns 3 anos, no mínimo, com os jogos que vão sair. O problema aqui é que a face da Nintendo está a ser uma forma de publicidade para esta vender mais consolas, mas se formos mais fundo, vemos que os jogos para hardcore existem e que ainda vão sair mais, e mais. A única coisa de errado mesmo na poll, é que implica que a consola será apenas para casuais (que parece uma boca que já é tanto usada para a Wii) só por ter hardware inferior.

O tópico é interessante, existem pessoas que levam as coisas mais a sério que outras, e existem pessoas que querem debater, mas para isso é preciso uma poll diferente, e pelo menos com um meio termo, que é coisa que ali não existe. Portanto, fechar o tópico é pena, mas este precisa de uma limpeza e de uma poll modificada.
 
Sim compreendo prefeitamente! Mas é normal a pergunta, tendo em conta que daqui a 4, 5 anos as pessoas fiquem cada vez mais exigentes não é? Ou vais querer sempre jogar wii, apesar de te divertires com ela?

A evolução em termos visuais é inevitavel! tal como os cartuchos passaram a ser em cd, os cds pa dvd, os dvd pa dvddl, bluray etc..

Sim, a evolução visual vai existir sempre, mas aquilo que a Wii representa pôs esta quetão na cabeça de muito boa gente "será que a potência gráfica deve ser o principal foco e selling point de uma consola?", e é isto que eu gosto na Filosofia da Nintendo, não porque não gosto de gráficos bonitos mas porque prefiro que gastem o seu tempo a fazer o jogo mais divertido possível.
Será que o Mario Galaxy teria saído igual caso a Wii fosse tão potente quanto a PS3? Será que se iam esforçar tanto em conceitos tão diferentes e geniais quando podiam fazer o jogo com mega texturas e mil e quinhentos efeitos ao mesmo tempo? Bem, sendo este jogo da Nintendo se calhar até saía igual, mas onde eu quero chegar é que agora as devs não têm outro remédio senão fazer jogos que cativem o jogador pois já não se podem esconder de atrás de gráficos bonitos.

O bom da Wii é que é a derradeira consola para testar o talento dos developers, não é por nada que a Epic torceu o nariz e diz que não faz nada prá Wii e a Ubisoft inda não fez um jogo de jeito (excluindo talvez o 1 RRR).
Gosto de usar o Assassins Creed como exemplo, tanto hype e tanto praise e quando joguei o jogo foi a coisa mais MEH possível com estrutura repetitiva e cámara horrivel, mas pronto...têm gráficos bonitos
 
Mas qual contradição? Mandar posts desses sem te explicares é que não dá com nada..

Eu comentei o que li.

Não vale a pena rcaria, algumas pessoas aqui só entendem o que querem. Só acho piada a uma coisa os gráficos não interessa, não interessa mas se alguém acusa a consola de hardware fraco ou que determinado jogo tem um aspecto ridiculo, começam logo a mandar vir. :dormir2:

Edit: Já agora a 2º opção não me parece assim tão descabida, não sei se repararam vai à frente e por uma margem considerável 8|
 
Não vale a pena rcaria, algumas pessoas aqui só entendem o que querem. Só acho piada a uma coisa os gráficos não interessa, não interessa mas se alguém acusa a consola de hardware fraco ou que determinado jogo tem um aspecto ridiculo, começam logo a mandar vir. :dormir2:

Edit: Já agora a 2º opção não me parece assim tão descabida, não sei se repararam vai à frente e por uma margem considerável 8|

wtf? Os gráficos não interessam? Claro que interessam. Pelo menos para mim. Agora não precisam de ser super ultra mega ultima geração (de graficos). A Wii não tem gráficos maus, apenas mão são tão bons como os da PS/XBOX.

Penso que se um jogor tiver uma jogabilidade porreira é bom, e se tiver um graficos jeitosos ainda melhor. Mas se também tiver uma jogabilidade boa mas uns gráficos demasiados maus também não considero o jogo o melhro do mundo.
 
Não se preocupem com o futuro da Nintendo. A própria filosofia deles pode não agradar a muitos, mas agrada sempre a gente suficiente pelo mundo fora.

Claro que a DS e a Wii deram um impulso do qual muitos não contaram (principalmente a DS), mas também eles tentaram agradar cada vez mais a gregos e a troianos, e isso nota-se na dificuldade menor das versões recentes de certos franchises da mesma.

Mas tal como disse antes, a filosofia da marca pode não agradar a toda a gente. E quem não gosta, tem outras alternativas na concorrência.
 
Edit: Já agora a 2º opção não me parece assim tão descabida, não sei se repararam vai à frente e por uma margem considerável 8|

Dúvido muito que seja por pessoas que têm a Wii, ou então não notaram a tua "boca disfarçada".;)

Já agora disseste que não tinhas lido o meu post mas ao menos podias ter dado a tua opinião :rolleyes:, é que penso que aquilo que escrevi representa (IMO) um dos pontos atractivos da Wii.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo