1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o futuro da Techzone?

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por supercocos, 2 de Maio de 2005. (Respostas: 42; Visualizações: 3287)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. supercocos

supercocos Power Member

Lembrei-me de colocar este tópico, porque parece-me importante esta definição.
    Qual o futuro da Techzone?
    Na minha opinião existem duas vias óbvias e cada uma com as suas vantagens e desvantagens.

Uma via, que para mim é a que vem sendo a ser seguida, será tornar a techzone num forum mais generalista, em que se fala de tecnologia, mas que se dá bastante importancia a outras coisas, como o futebol, carros, cinema, etc.
    Esta vertente "off-topic" está na minha opinião, a ter uma importância demasiada..
    Claro que esta vertente também trouxe outra "alegria" ao forum que se calhar nao era conseguida..

Outra via possivel para o "nosso" futuro será através de uma focalização maior na tecnologia, novidades hardware, overclocking como é obvio, gadgets, redes, uma maior abertura ao Linux, programação, e porque não digitalArt e jogos.

Penso que uma especialização traz users com qualidade nas matérias discutidas, e quanto maior a qualidade dos users, melhor o forum!

Uma grande importância a temas como o futebol, carros, anedotas, etc, desfoca o forum do seu tema principal e quanto a mim faz com que alguns utilizadores que gostam realmente de discutir tecnologia nao participem tao frequentemente.

Resumindo a questão é simples, o que querem para a Techzone?
    :)

2. Chip

Chip Zwame Advisor

Última edição: 2 de Maio de 2005
  3. Tafinho

Tafinho Power Member

Decide-te...

4. Chip

Chip Zwame Advisor

lol, enganei-me na ordem do 1.º post, é a 2ª sem dúvida :D

my mistake, vou já corrigir o outro post :)

5. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

exacto supercocos
    hoje podes falar de maças batatas bananas peras, tudo num só site! enjoy

6. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Penso que os subfóruns babes e futebol descaracterizam a techzone.
    Seja como for, posso continuar a fazer o que tenho feito, que é não participar neles. Como disse o autor da thread, a especialização num certo tema traz mais qualidade a um fórum.

7. venga

venga I quit My Job for Folding

vou escrever sem acentos pq o teclado marou.

Isto eh um forum de informatica e tecnologia mas se pensarmos um pouco chegamos ah conclusao q se os moderadores criaram esses sub/foruns tds foi pq queriam tornal o forum um pouco mais generalista sem descuidar sp o principal tema.

Claro q a decisao de retirar sub/foruns eh sp deles mas ha mta gente jah habituada a eles.

8. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

e agora a pergunta dos 5 milhoes...

"Pq q a existencia se subforuns paralelos aos da informatica leva a que users mais "tecnicos" deixem de postar? "

E ja agora...joker

" Esses msm users mais tecnicos... n gostaram eles tb de discutir outros assuntos alem da informatica?"

9. Chip

Chip Zwame Advisor

Elrond, na minha humilde opinião, de utilizador de há uns anos do fórum (e porque os 5M me fazem jeito) a existência de sub-fórums paralelos arrasta utilizadores cujo interesse pela tecnologia pode não ser muito, mas como há mais para ler e para escrever acabam por ficar, e depois acabam por participar nas threads de tecnologia, por vezes com posts que não lembram nem ao diabo, seja por offtopic, seja por comentários inúteis que acabam por fazer perder o interesse nas discussões sobre tecnologia a quem cá vem precisamente para discutir isso.

Atenção que não tou a dizer que um user que não seja um expert e que faça um comentário menos acertado esteja a contribuir para esse desinteresse, não é nada disso, o que quero dizer é que por vezes as threads são desviadas do assunto principal, perdendo o interesse inicial.

É como juntares um grupo de cientistas para discutirem ciência num anfiteatro ou junta-los com mais 3242019402 pessoas num estádio de futebol, para discutirem os mesmos assuntos, mas com a participação de todos: a discussão acaba por perder o "sumo".

Mas cabe aos moderadores dos respectivos forumss zelar para que o interesse das threads não se perca com offtopics e spam, moderando as mesmas.

Para o joker, a Techzone pode e deve proporcionar espaços de discussão alternativa mas não vai nem quer assumir-se como o único local na net para discutir :)

(podes mandar o cheque para .... :D)

Última edição: 2 de Maio de 2005
  10. LeeMan

LeeMan Power Member

Acho que nos últimos 2-3 anos este fórum perdeu algum interesse devido ao fórum geral (neste momento é o que tem mais gente). Na altura um gajo tinha uma dúvida qq e respondiam sempre com seriedade e era fácil resolver problemas técnicos com a ajuda do fórum. Agora um gajo quer saber uma porcaria sobre qq assunto de hardware mas complicadote e quase ninguém responde.

Eu noto que a parte de assistência técnica está pior agora do que há 3 anos.

Eu vejo este fórum como local para resolver problemas informáticos, ver as novidades e vender/comprar (egoísta mas sincero). O resto não me interessa muito...

E estou seguro que encerrando (radicalmente) o geral, a parte técnica / informática sairia beneficiada. Pelo menos só vinha cá quem tivesse interesse por assuntos técnicos...

O que se está a passar aqui é um erro básico de marketing. O target não está definido. Estamos a falar de um fórum cada vez mais generalista. Há muitos assim.

11. [knap]

[knap] Power Member

Boas [ ]'s

Eu vou pela 2º opção sem dúvida mas também nem tão radical...acho que o objectivo principal deve ser a Informática/Novas Tecnologias mas também devemos ter um espaço para chill out e para convivermos um pouco! ;)

Quanto ao de isto andar pior do que há uns tempos atrás concordo mas não é só aqui em outros sitios também por isso...mas mais cedo ou mais tarde consegues uma resposta para a tua dúvida não é? Por isso que se lixe! :D

Fikem bem ;)

12. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

ora nem mais... :)

agree! :P entao agora se vir uma thread sobre um assunto qq nao posso postar porque nao sou expert? desde que tenha interesse pra mim posso perguntar ou tirar as minhas duvidas na hora..perguntar nao ofende.. :) (mesmo que seja calinada)

Última edição: 3 de Maio de 2005
  13. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Se retirarem os subfóruns que nada têm a haver com a informática (babes,desporto,etc) não iremos ter nada a ganhar com tal, apenas os utilizadores que gostam desses mesmos subfóruns é que irão perder.
    Quem não quer é simples, basta apenas não ir a esses subfóruns. Mas se há pessoas que gostam...
    Retirarem esses subfóruns não vai aumentar as qualidade/quantidade de informação relacionadas directamente com a informática, para isso basta que o utilizadores actuais participem mais e melhor.

14. The_Z

The_Z Since the Beginning

Boas!

Com as alterações efectuadas a pouco tempo como é o caso dos "new posts", n há razão para que os foruns q n sejam de informática venham prejudicar o forum, pq simplesmente é como se n existissem.

Quem quiser entrar nesses sub-foruns n informáticos pode fazer-lo quem n quiser n entra e n nos chateamos mais.

O que realmente é necessário são users com vontade de participar com boas threads ou seja um bom Techzoniano.

15. Amukinado

Amukinado Power Member

Boas
    [edit]
    Acho que a 2ª opção, mas a 1ª não me incomoda...é a mesma coisa que ires ao colombo ou outro centro comercial...tens dezenas de lojas, mas só entras nas que realmente te interessam... Numa feira da especialidade, é claro que só tens mesmo informatica, e só vais lá encontrar pessoal ligado a informatica.

[/edit]

Eu vim aki parar pela informática... A techzone é a minha homepage hoje em dia...

Não sei como faz o resto do pessoal...eu abro a página leio o titulo dos ultimos tópics, e leio os que me despertem atenção...dps se acho que tenho algo a dizer, faço o post...foi o caso nesta thread...

Quanto a asistencia técnica, estar pior, n posso falar pois tou cá há puco tempo, mas se calhar é pq cada vez mais, cada loja tem o seu fórum, e alguns deles até bastante bons, comparáveis a este, na minha opinião...depois depende da experiencia pessoa de cada um em cada fórum... penso eu...

Hasta

Última edição: 3 de Maio de 2005
  16. zx-9r

zx-9r Power Member

para mim dispensava-se era o babes...

para isso já há o chupa-mos :D

17. Luka

Luka I folded Myself

Acho que a retirada dos subforuns de desporto, carros, etc etc, foi a melhor medida possivel. :)

Só vai a esses foruns quem quer. Ninguém é obrigado a esbarrar com eles quando esta a fazer uma pesquisa de newposts.

Acho que nem há muito espaço para discussão deste tema :)
    Os foruns existem, quem quiser visita, quem nao quiser nao visita. Ninguém viu a sua liberdade alterada por causa disso. :)

18. estigma

estigma Power Member

acho que o acerto que fizeram esta excelente. Vai para sub-foruns que quer.
    E no new post aparece os principais foruns.

:)

19. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Assino por baixo o dito pelo estigma..

Qto a duvidas...efectivamente ja mtos outros foruns de loja que têm la mto suporte técnico...por outro lado em termos de OC/novidades ng nos bate...:)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página