Qual o futuro dos video-jogos?

Kayle

Power Member
Acabei agora de ver um video sobre o assunto e quanto a mim, não concordo com algumas coisas que aqui são ditas, acredito que iremos continuar a ter um processo evolutivo a nível de hardware e consequentemente uma melhor física e grafismo nos jogos.

Aqui fica o Video


Click na imagem
 
Sou da mesma opinião que tu.
Até porque gera muito dinheiro, mais que o cinema e não tinha logica as empresas acomodarem-se, até porque chegava uma altura que as pessoas fartavam-se dos jogos.

Acredito sim, que cada vez é mais dificil criar um jogo original alguma coisa diferente, cada vez é mais. Aliás cada vez se vê mais sequencias de jogos ou entam pegaram num jogo antigo e melhorarem pras consolas actuais, nesse campo da imaginação é que me preocupa, agora evolução a nivel de hardware, grafismo isso vai haver sempre evolução.
 
Última edição:
Sonho por um dia ainda distante em que exista um jogo tipo GTA mas de grafismo real, isto é, tu olhasses para as texturas e fossem realmente pessoas, como se fosse um filme e em que pudesses fazer tudo mesmo como se cada pessoa no jogo tivesse uma inteligencia virtual o que permitia por exemplo na rua ir ao pé de uma babe meter-me com ela e ela responder de forma diferente de outra etc. nos jogos de hoje em dia tudo é programado, ao fim de um tempo é tudo igual.

É óbvio que para isso vai ser preciso um processamento gráfico e teórico de alta densidade, talvez em 2020/30 estejamos perto disso, quiçá.
 
Acabei agora de ver um video sobre o assunto e quanto a mim, não concordo com algumas coisas que aqui são ditas, acredito que iremos continuar a ter um processo evolutivo a nível de hardware e consequentemente uma melhor física e grafismo nos jogos.

Aqui fica o Video


Click na imagem

O futuro dos vídeo-jogos é o mesmo que o passado até ao presente, ou seja, vão continuar a aparecer novos jogos e novas consolas aparecerão quando já houver necessidade de novas consolas devido à "eterna" actualização informática.

No dia em que as pessoas deixarem de gostar de jogos ou houver outro tipo de passatempo mais avançado e melhor, então talvez se pense sobre o futuro das consolas. Mas de momento, as consolas estão no seu auge e não percebo o porquê destas visões futurísticas sobre o fim das consolas...Por causa do PC? Não tem comparação. O PC é PC, as consolas são consolas. Os dois sempre existiram e complementaram-se. Nenhum dos dois vai levar o outro ao fim. O que pode acontecer é uma consola levar outra à falência, apenas isso.
 
Acho que o futuro, especialmente nos mmos, vai passar por plataformas, que permitam aos proprios utilizadores desenvolverem os conteudos, um pouco a semelhança do que acontece no second life
 
duas palavras: realidade virtual
espero que alguma consola consiga o que o virtual boy falhou.
Em termos de graficos depois de ver crysis a correr no maximo acho que ja nao ha muito mais que se possa fazer
Ps: respeito muito a nintendo pela wii e aproveito para referenciar que a wii trouxe uma nova forma de jogar os jogos e e ai que reside o futuro dos jogos , na interactividade.
 
Back
Topo