Qual o Gravador de DVD??

DrEvilFx

Power Member
Quero comprar um gravador de DVD que seja compativel c/ DVD de PC...DVD de sala e a XBOX...Qual a tecnologia que escolho DVD-R ou DVD+R???
 
O problema esta aí...primeiro houve o DVD-RAM...mas tinha um problema:não podia ser lido em "todos" os leitores de DVD's...de seguida surgiu o DVD-R e depois criarem o DVD+R...logo a aqui construtores de DVD's que escolheram o campo deles e a Micro$oft escolheu o DVD+R...alguns deles não são compativeis com a maioria dos leitores de DVD...e já não sei para que lado virar-me...
http://www.ricohpmmc.com/dvd/asia/outline/index.html
http://www.pioneerelectronics.com/P...IndustrialProductDetails/0,1444,21838,00.html
http://www.ricohpmmc.com/dvd/asia/drive/mp5125a/index.html

e aqui ta explicado...in english:
http://www.memorex.com/service_support/faq.php?dsply=1&type=qa&cid=14
 
A norma DVD+R ainda nem sequer estã finalizada ...

De qq maneira , há algumas diferenças entre DVD+RW e DVD-RW , em poucas palavras , a DVD+RW faz tudo aquilo que a outra faz , mas é mais rapida e tem maior compatibilidade com os leitores actuais , embora essa compatibilidade não seja completa ...
 
Perem la: entao os DVD-R tb podem gravar cd's normais??? e que li numa revista que os DVD+R tinham essa vantagem, and quote:
"... e os DVD+R sao tambem gravadores de CD, o que evita a aquisiçao de uma unidade de gravaçao de cd's adicional."

..... :confused: isto quando falavam das vantagens dos DVD+R sobre os DVD-R ....
 
se tiveres de comprar, entao a segunda, mas eu nao comprava era nenhum, la para o natal tens mais rapidos e mais baratos... enquanto isso, pode ser que um formato se subreponha.....
 
a minha opinião é que enquanto não houver 1 standard definido nao vale a pena comprar qq gravador de DVD.

alem disso acho que a speed deles ainda é feia.
 
Originally posted by Andr0m3da
alem disso acho que a speed deles ainda é feia.

Horrivel , então a dos DVD+RW que fazem 2.5x 1350MBps = 22.5x CD-RW ... deve ser mesmo feia , só é por dizer que os RWs mais rapidos que há hoje são a 16x ...


Mas isto tudo pode ser a minha mania de implicar ...
 
A norma oficial aceite e "legalizada" pelo DVD Fórum(orgão que gere o formato DVD) é o DVD-R e o DVD-Ram(mais usado em PCs), mas pelo que tenho lido, o DVD+R é mais compatível com a maioria dos leitores de DVD, apesar de não ser considerado pelo DVD Forum como um formato legal e standard.

De qualquer maneira, concordo que deves esperar, pois os preços devem baixar no Natal, e além disso, a guerra de formatos ainda agora começou(não se esqueçam do BlueRay Disc, que armazena cerca de 47Gb num disco de 12cm).

Mas se queres mesmo comprar já, compra o DVD+R... :)
 
entao qual deles e que aconselhas???
quanto ao esperar pelo natal...isto e assim...ja ha mto tempo que na ultrapassem as velocidades de 2,4x no DVD+RW e nos CD-RW so ultimamente e ke passarem pa 16x...o preco sim e ke pode variar...mas na tou a espera que seja muito...
 
Originally posted by tiagottx
A norma oficial aceite e "legalizada" pelo DVD Fórum(orgão que gere o formato DVD) é o DVD-R e o DVD-Ram(mais usado em PCs), mas pelo que tenho lido, o DVD+R é mais compatível com a maioria dos leitores de DVD, apesar de não ser considerado pelo DVD Forum como um formato legal e standard.

A philips apoia o DVD+RW , preciso de dizer mais alguma coisa ?


Edit:

Quanto à parte do tempo que demora a encher um DVD+RW , aproximadamente 25 minutos... Na vertente RW , porque não me admiro que só demore 5 a encher um DVD+R ...
 
Uma drive Pioneer DVD-RW/CD-RW é uma boa solução.
Custa à volta de €400 (±80contos) o que nem é muito caro e os discos custam cerca de €7 (1.400$ ... os mais baratos (e fiáveis) que conheço: packs de 5 DVD-Rs custando €35), quanto ao preço de discos DVD-RW não faço ideia.

Ambas as drives DVD-RW e DVD+RW gravam CDs!!!!!!! Não há nenhuma vantagem do DVD+RW sobre DVD-RW na gravação de CDs.

Há só uma drive que grava DVD-R e não DVD-RWs, é uma Panasonic que grava DVD-RAM e DVD-R.
As Pioneers originais (janeiro de 2001) não gravavam DVD-RWs mas um update de firmware resolve isso.

Apesar do que foi dito aqui em alguns posts DVD-R é muito mais compatível do que o DVD+R com os leitores de DVD de mesa actuais ... No futuro isto poderá mudar. Mas a compatibilidade também depende MUITO do programa usado para fazer o DVD.
O melhor para fazer DVDs de video deve ser o software da SONIC (para windows), para DVDs de dados tentem software da ROXIO.

Muitas pessoas querem uma drive destas para fazer cópias de DVDs originais, mas tenham em consideração que muitos DVDs de video tem até 18GB de capacidade (usando 2 lados e 2 layers) e os DVDs gravaveis tem de momento 4.7GB (4.3GB quando formatados para dados). Por isso a cópia em muitos casos está fora de questão, além de ser ILEGAL (excepto quando para backup, penso eu ... a treta do costume).
Também há as protecções postas nos discos por parte das produtoras mas como tudo hoje em dia é fálivel.

Se alguém quiser fazer DVDs para produção em massa a drive Pioneer também é a melhor opção. Antigamente tinha-se que ter uma drive TRAVAN para mandar o original para a empresa de replicação, mas hoje muitas empresas estão a aceitar DVD-Rs o que fica muito mais barato.

O DVD-RAM é só mesmo para dados ... 9.4GB num disco até dá jeito como backup, apesar de não ser muito barato a utilidade justifica.

Se estiverem sempre à espera das novas tecnologias nunca comprarão nada. Comprem o que precisem no monento, que tenha utilidade e o uso que justifique o investimento.

Quanto aos 2 formatos diferentes: DVD-RW e DVD+RW ... A maior diferença está mesmo no '+' e '-' porque são muitas mais as semelhanças do que as difereneças.
 
Última edição:
Originally posted by wolan

Apesar do que foi dito aqui em alguns posts DVD-R é muito mais compatível do que o DVD+R com os leitores de DVD de mesa actuais ...


Podes dizer em que documentos leste isso ...?
Essa afirmação é deveras curiosa porque o stardart DVD+R ainda não está finalizado, e à partida será compativel com o DVD-R ... uma vez que o DVD-R não tem nada a haver com a Guerra DVD-RAM DVD-RW DVD+RW ... são guerras completamente diferentes ...

Gosto especialemte desses testes de compatibilidades com coisas que n existem ...

Já agora , as prox versões das drives de DVD+RW gravam DVD-R ... acho que a actual drive da HP já faz isso ...

EDIT:

Exactamente, a hp DVD Writer dvd 200i , já faz isso tudo :

http://www.hp.pt/produtos/prod_cd/dvd_writer200i/overview_dvd_writer200i.htm
 
Última edição:
Oram digam la se nao é porreiro encher o dvd+r ou +rw com mp3?..... Alem disso, nao sei pk as drives da hp nunca me inspiraram muito....

Muita "tinta" ainda vai correr... onde ta os habituais fornecedores de gravadores que ainda nao entraram na corrida provavelmente a espera que a poeira assente? como a plextor ( e especialmente esta ) , liteon, provavelmente tdk e outros alguns que me possa esquecer...
 
Há um bocado de confusão, eu quando falo em incompatibilidade falo em incompatibilidade no caso de DVD video gravado em DVD-R/RW ou DVD+R/RW ser lido em leitores de DVD que não no computador (leitores dvd de mesa, playstation, etc..). Não há incompatibilidade na gravação de dados nestes formatos com os leitores DVD de computador actuais, com os mais antigos acho que poderá haver em alguns casos, mas não tenho a certeza.

Originally posted by Tafinho

Podes dizer em que documentos leste isso ...?
Essa afirmação é deveras curiosa porque o stardart DVD+R ainda não está finalizado, e à partida será compativel com o DVD-R.
Sei acerca da incompatiblidade por experiencia pessoal e de outras pessoas que conheço. Na mailing list da Apple Portugal há relatos de casos de incompatibilidade e compatibilidade desde Março de 2001 (não ... não tem nada a haver com a plataforma utilizada).

Quanto ao standart DVD+R não estar finalizado? Não sei nada sobre isso, nem me interessa ... Só sei é que está no mercado e pode ser utilizado.
A partida já se deu há uns meses! Se futuras alterações ao standart trouxer mais compatibilidade melhor!

Gosto especialemte desses testes de compatibilidades com coisas que n existem ...
Não existem? Que é que estás a dizer que não existe?
DVD-R existe.
DVD+R existe (até se confirma isso no link que deste abaixo, mas enganaste-te no formato: é DVD+R que grava e não DVD-R)
O que é que não existe afinal?

já agora , as prox versões das drives de DVD+RW gravam DVD-R ... acho que a actual drive da HP já faz isso ...
Exactamente, a hp DVD Writer dvd 200i , já faz isso tudo.
Só vejo DVD+R e não DVD-R ali? Lê bem.
Se comprares um DVD-R virgem e puseres num drive DVD+RW ele não serve para ser utilizado e vice-versa (não, não li em nenhum lado .. já fiz isso num computador com uma drive HP e software da SONIC, se é hardware ou software a incompatibilidade não sei. Não é algo que me faça perder tempo a pesquisar).
 
Última edição:
Back
Topo