Qual o Gravador de DVD??

Originally posted by Andr0m3da
25min? grande velocidês...
5min? interessante....

façam um standard e queimem um DVD inteiro em 2min que compro um ;)


Para encheres 4.7GB em dois minutos, para além de ter que ter um gravador rápido o suficiente, o teu disco duro tinha que bombar 40Mb por segundo... :rolleyes:

Com um disco SCSI ou um dos novos IDE a ler na parte de fora já dava... :)
 
Originally posted by wolan

Sei acerca da incompatiblidade por experiencia pessoal e de outras pessoas que conheço. Na mailing list da Apple Portugal há relatos de casos de incompatibilidade e compatibilidade desde Março de 2001 (não ... não tem nada a haver com a plataforma utilizada).

Corrige-me se tiver errado, mas a super drive não grava só DVD-R nem nada , ou seja, nem grava DVD-RW nem DVD+RW ...
 
DVD-R !!

Eu recomendo comprar DVR-RW que grave DVD-R !!
De preferência os da pioneer que não ultrapassam os 500€ !!
Os DVD-Rs já custam em Portugal 3€ !!
Quanto a só terem 4.7GB de capacidade é na verdade uma limitação em relação aos DVDs originais, mas sempre podes tirar o audio em outras línguas e os menus, e deves poupar bastante espaço, permitindo ter o filme com a qualidade de video e de som ao DVD que o formato divx não tem(o video é ligeiramente inferior e o audio não é dolby surround prologic ac3!!) !!
Não se esqueçam que os DVD-Rs são compatíveis com a maioria dos leitores de DVDs:
 

Anexos

  • fig26.jpg
    fig26.jpg
    31,4 KB · Visualizações: 43
Posso garantir que o melhor DVDRW do mercado em termos de compatibilidade é o PIONEER A04.
Comprei-o há 1 mês e já gravei mais de 20 filmes de 1hora/1:10 de DV/DVCAM para MPEG2 IBP. Lêm em todos os aparelhos de DVD de mesa utilizandó os DVDR da Pioneer (os mais baratos - película roxa).

Eu utilizo as minhas placas Profissionais de Edição de Vídeo (CANOPUS DVREX RT + Matrox RT.X100) para fazer a captura em tempo real (avi) e depois utilizo a exportação que estas placas fazem em tempo real para MPEG2 IBP (.M2v).
Convém que saibam que o SONIC DVDit (pelo menos o LE) demora 50 minutos a gravar 4GB, dado que só permite a gravação a 1x. No entanto, como tenho a versão 2.5.1, é 100% compatível com as minhas placas.
Parece-me que o DVDit PRO (a versão que eu tenho não é compatível com as minhas placas - precisaria da última actualização), permite escolher gravação a 2x, o que passa a ser 25 minutos. Não é compatível, dado que é uma versão mais antiga e não reconhece o ficheiro .m2v que estas placas de edição
não-linear (mais recentes) utilizam.
O DVDit PRO permite Dolby Digital AC3 e a última versão (que eu nao tenho :( ) é compatível com as minhas placas.

Quanto à gravação de DVD's de dados, uso o VOB Instant CD/DVD que vem com o PIONEER A04 e que grava a 2x (25 minutos). Tenho utilizado para este efeito os DVDR da Lead Data (película dourada - 3€), que se têm demonstrado do melhor que há.

Cheers,

FM
 
Back
Topo