Partilha Qual o jogo que passaram mais vezes e porquê?

mata-pombos

Moderador
Staff
Achei interessante abrir um espaço para discutir este assunto.
Digam o nome do jogo, nº de vezes que o passaram e porque é que o jogo vos cativou a passá-lo tantas vezes. :)

Eu começo:

Starcraft 2:Wings of Liberty - 3 vezes
Nunca tinha jogado um jogo de estratégia antes do Starcraft e o que é certo é que me apaixonei por este, a gameplay e a história do jogo são soberbas, os gráficos também para a altura eram muito bons. Passei a primeira vez em normal, depois resolvi passar no nível de dificuldade mais avançado porque já tinha uma boa noção das mecânicas, e mais tarde viria a passar a terceira vez para me relembrar desta obra prima.
 
Já repeti vários jogos mas o jogo que passei mais vezes do inicio ao fim (se isso é possível) foi:
GTA: Vice City - 3 vezes

Foi o primeiro jogo que comprei quando tive o meu primeiro computador e achei o jogo fantástico. A liberdade de poder fazer tudo (ou quase) para mim era fantástico. Na altura ainda era uma criança e passei-o 2 vezes e o jogo ficou marcado, por isso, quando troquei de computador voltei a passá-lo. É um daqueles jogos que por mais vezes que se jogue nunca cansa. Foi sem dúvida um dos melhores jogos daquela altura e é ainda hoje considerado por muitos como o melhor GTA pelas novidades que trouxe.
 
Godfather 2 para a PS3 - diria 5-6 vezes também (nunca as contei), nas ultimas vezes ja era mais a ver em quanto tempo conseguia conquistar todas as crime rackets e destruir todas as familias de máfia no menor tempo possivel. Sempre gostei de jogos/filmes de máfia/gangsters por isso para mim é do melhor :p
GTA San Andreas (clarooo) - muitas vezes mais que 5 provavelmente porque houve uma altura que comecei a jogar no PC e depois desinstalei mas mais tarde voltei a passar x)
GTA III - primeiro jogo que comprei para a PS2 e entreti-me com ele muitos e muitos anos, ainda o tenho na steam numa promoção do pack de GTA todo que o comprei. Passei-o inumeras vezes porque da PS2 era dos meus jogos favoritos ( nunca cheguei a ter outro GTA na Playstation).
 
Que eu me lembre estes foram os jogos que passei mais vezes:

-GTA San Andreas: desde de 2005, já mais de 10 vezes que cheguei ao fim, simplesmente porque sempre gostei da historia, bem desenvolvida, assim como os actores que deram as vozes aos caracteres do jogo,(Samuel L. Jackson, Chris Penn....etc)

-Call of Duty 4 Modern Warfare: modo carreira assim que me lembre passei 5 vezes +-, simplesmente por ser o melhor COD de sempre na minha opinião, assim como a historia ser excelente.

-Command and Conquer Red Alert 2/Yuri´s Revenge: já nem sei quantas vezes cheguei ao fim do jogo, foram inúmeras +10, simplesmente é um jogo da era dourada, e é o único jogo que tenho instalado no meu portátil já a bastante tempo.

Principalmente são este 3 jogos que passei mais vezes, depois há os NFS underground, underground 2, Most Wanted (2005), que também os passei muitas vezes...
 
NFS Carbon - eu sei que não é a melhor coisa já feita mas aquelas corridas a dois na montanha são qualquer coisa. Depois do Undercover que peca pelo final, nunca mais me identifiquei com a série.

Far Cry - uma obra prima à época e mesmo hoje olha que... Belos mapas, a história é boa quanto baste, alguns níveis a jogar com pouca luz têm o seu quê de adrenalina.
 
Resident evil 1,2,3 nemesis e code veronica.

Umas 20 vezes os primeiros e umas 10 o code veronica,jogos fabulosos que me marcaram bastante e que continuo a jogar.

Silent hill 1 e 2

umas 20 vezes cada,mais dois jogos que marcaram,já o 3 ja não gostei tanto.
Só a banda sonora do SH2 uma obra prima de todos os tempos, o Akira Yamaoka é um génio.
 
Mais até,são jogos com 15 a 20 anos que os comprei logo no lançamento,sou muito fan dessas sagas.

Vocês dizem que existe o counter strike e os outros fps todos,eu digo que existe o resident evil e silent hill e os outros jogos todos.

Infelizmente as series começaram a mudar de rumo com o passar do tempo.
 
Última edição:
Acho que já perdi a conta ao número de vezes que passei as campanhas de Age of Empires 2. Foi O jogo da minha vida sinceramente. Não que eu seja particularmente bom a jogá-lo, mas adoro-o. Depois, já tenho n tentativas de passar o Final Fantasy Tactics A2, mas acabo sempre a ser desviado por algum jogo do PC.

Fora isso, eu não costumo passar os jogos mais que 1x, se tiverem uma história, nunca senti o apelo de "mastery" que muita gente tem. Vejo a história 1, 2 vezes e sinto-me satisfeito.
 
Já repeti vários jogos mas o jogo que passei mais vezes do inicio ao fim (se isso é possível) foi:
GTA: Vice City - 3 vezes

Foi o primeiro jogo que comprei quando tive o meu primeiro computador e achei o jogo fantástico. A liberdade de poder fazer tudo (ou quase) para mim era fantástico. Na altura ainda era uma criança e passei-o 2 vezes e o jogo ficou marcado, por isso, quando troquei de computador voltei a passá-lo. É um daqueles jogos que por mais vezes que se jogue nunca cansa. Foi sem dúvida um dos melhores jogos daquela altura e é ainda hoje considerado por muitos como o melhor GTA pelas novidades que trouxe.

Eu também !! Tenho que concordar com tudo o que dizes, lembro-me de na altura achar o jogo com uns gráficos muito bons, alias se for hoje jogar outra vez não me vai fazer muita confusão. De certeza que duas vezes passei ao fim, mas é um jogo que gostei bastante, alias nem me importava de instalar e jogar outra vez (agora estou seriamente a pensar nisso).
 
Eish que me recorde assim:

Silent Hill 2 - versão PS2 + PS3 ao todo deve ter sido para aí mais de 15 vezes. É daqueles jogos que gosto de jogar de relembrar de vez em quando. O 3 também fui várias vezes mas o 2 foi mesmo que fui mais. O único Silent Hill que não completei foi o Shattered Memories.

Max Payne 3 - versão PS3 + PC ao todo deve ter sido umas 7 ou 8 vezes. Tenho em mente em jogar de novo, já que lá vai muito tempo da ultima vez que joguei.

Resident Evil 1,2,3,4 - foram umas quantas também.

Ratchet & Clank 1 - Na PS2, era chavalo na altura muito joguei este. Ainda joguei mais uma ou duas vezes na versão HD

Devil May Cry - Todos eles (incluindo DmC) fui bastante vezes ao fim, à excepção que no 2 fui só para aí 2 ou 3 vezes que foi para ter o trofeu de platina.

Modern Warfare 2 - Também fui algumas vezes ao fim do SP

De momento não me recordo mais nenhum jogo que tenha ido várias vezes ao fim :P
 
GTA-San Andreas : Para mim, o melhor jogo de sempre, simplesmente fenomenal. Devo ter passado umas 3 vezes talvez, mas fiz 90% da histórias umas 10 vezes, muito provavelmente.

Prince-of-Persia:The Two Thrones : O primeiro jogo a chegar ao fim, um jogo que simplesmente dava muito prazer de jogar devido à sua jogabilidade, e tb devido à história. Devo ter jogado umas 8 vezes, no mínimo.

Call-of-duty 4 :Modern Warfare : Talvez o jogo que mais joguei, devido à sua história curta mas intensa, personagens que gostava muito, e a panca que tinha pela tropa na altura. Devo ter jogado no mínimo 15 vezes.

Harry Potter e a Câmara dos Segredos (PC) - Joguei ( e por acaso peguei nele ontem de novo :D) umas 10 vezes talvez, e pq? Pq sou grande fã dos livros, e o jogo foi como reviver e interagir num mundo que eu adorava. Agora a jogar, continuo a gostar do mundo, e apesar de muito mal feito, e de jogar com vozes portuguesas (:007:) , simplesmente a nostalgia, e a jogabilidade simples mas satisfatória, dão-me vontade de pegar no jogo. (Apesar de agora ter que andar a por crack e jogar em windowed pq a Microsoft cortou o suporte e compatibilidade com jogos antigos -.-)

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban(PC) - Joguei para aí umas 4 vezes E vou pegar no jogo de novo quando passar o anterior, e pelas mesmas razões descritas acima, no jogo anterior. (O jogo é muito parecido, com a história mais curta, melhor jogabilidade, e melhores gráficos)

Harry Potter e a Ordem da Fénix (PC) - Para mim o melhor jogo de Harry Potter. Pela primeira vez andas por um castelo não feito para o jogo mas baseado nos filmes e livros. Tens uma jogabilidade virada muito para fazer quests e muitos feitiços. Repeti o jogo umas 5 vezes(é bocado longo), e mais umas vez, joguei em português :D

E não me lembro de mais nenhum jogo, mas se depois lembrar, cá digo.

EDIT: A sério, esqueci-me de uma grande série de jogos :facepalm:

Assassin's Creed (trilogia do Ezio) : Basicamente passei estes 3 jogos umas 6 vezes. Adoro a história, o Ezio Auditore, e a jogabilidade. Estou de momento tb a jogar Assassin's Creed Revelations :)
 
Mass Effects. Devo ter enterrado centenas de horas naquilo. 40 horas por ficheiro,acabei o 1 e 2 para aí 10 vezes cada, o 3 foi 4 ou 5 vezes.
 
Só há uns quantos que ficaram na memória. Devo ter passado bastantes, sobretudo quando ainda estudava, que sinceramente não me lembro.

Metal Gear Solid + de 10 vezes. A razão para ter implorado ao pai para ter uma consola e quase que chegava ao fim no primeiro dia. Gostava bastante do gameplay, dos setpieces, diálogos e bosses, e não me cansava de jogar aquilo. No verão de férias é que foi uma festa.

Silent Hill que foi a comprado com a consola. Nunca me esqueço deste, pois nunca consegui passar o puzzle do piano na escola sem ajuda de uma revista, aliás ainda hoje tenho a fotocópia do solução na caixa. Depois da primeira vez foram certamente umas 7/8, pois junto com o meu irmão gostávamos muito da atmosfera e da história, e claro, nunca tínhamos visto nada assim na altura.

Há umas quantas menções honrosas como Sin and Punishment, Dark Souls e Bayonetta, mas esses nunca chegaram a mais de 10. A jogabilidade excelente de cada um destes fazia-me sempre querer mais e tentar coisas diferentes/dificuldades superiores tornando a experiência sempre fresca.
 
Sonic na Master System - Perdi a conta as vezes que cheguei ao fim e que fiz speed runs quando era miudo, não tinha mais nada para jogar.
Era o que vinha na memoria da consola e sem duvida aquele que tenho as mais queridas memorias.
Depois foi o metal slug nas arcadas com os meus colegas ^_^

De seguida os que joguei mais...
Zelda windwaker 3x
Mario Sunshine 3x
Zelda twilight 2x, uma na GC e outra na wii

Ha mais alguns, mas estes foram os que marcaram mais.
 
PC: GTA - VC (Devo ter passado o jogo umas 5 vezes), foi um jogo que me marcou bastante e quando metia mods naquilo era a loucura.

PS1: Star Wars: Jedi Power Battles (Passei este jogo umas 6 vezes em co-op nas férias de verão com um amigo meu, belos tempos).
 
Por ter lido aqui ainda há pouco, lembrei-me doutro jogo.

Metal Gear Solid 4 - fui ao fim para aí umas 7 vezes. Para mim o melhor jogo alguma vez feito até hoje!
 
Back
Topo