Partilha Qual o jogo que passaram mais vezes e porquê?

A um que é o meu guilty pleasure :$
Mario DDR
É tipo o jogo para entreter a familia e acaba por sempre uma parodia

Mais alguns passados vezes sem conta com os meus amigos da aldeia começaram a ter consolas :P
Contra
Super mario 1 e 3
Chip& dale
Megaman 1
Streets of rage
The Revenge of Shinobi

Oh nostalgia dos velhos tempos :/
 
:D
Vou ser honesto existiu apenas um jogo que passei centenas de vezes ;)
Pang 3... nas máquinas arcade dos antigos salões de jogos... com cada crédito a valer uma caravela de 25 escudos (ups.. estou a fica velho :n1qshok:)
Dava para entreter uma boas 2 horas... para perder todas as vidas no último nível e na última bola... mas ficava o nome no highscore para toda a gente ver :D

Até hoje, em consolas e PC nunca passei nenhum jogo mais do que uma vez...
 
Última edição:
Hitman 2 no PC .. O jogo tem missões brutais... Repeti o jogo umas 5 ou 6 vezes... Jogar no modo mais difícil, sem ver os inimigos no mapa era desafiante.
 
Só há uns quantos que ficaram na memória. Devo ter passado bastantes, sobretudo quando ainda estudava, que sinceramente não me lembro.

Metal Gear Solid + de 10 vezes. A razão para ter implorado ao pai para ter uma consola e quase que chegava ao fim no primeiro dia. Gostava bastante do gameplay, dos setpieces, diálogos e bosses, e não me cansava de jogar aquilo. No verão de férias é que foi uma festa.

Silent Hill que foi a comprado com a consola. Nunca me esqueço deste, pois nunca consegui passar o puzzle do piano na escola sem ajuda de uma revista, aliás ainda hoje tenho a fotocópia do solução na caixa. Depois da primeira vez foram certamente umas 7/8, pois junto com o meu irmão gostávamos muito da atmosfera e da história, e claro, nunca tínhamos visto nada assim na altura.

Há umas quantas menções honrosas como Sin and Punishment, Dark Souls e Bayonetta, mas esses nunca chegaram a mais de 10. A jogabilidade excelente de cada um destes fazia-me sempre querer mais e tentar coisas diferentes/dificuldades superiores tornando a experiência sempre fresca.
o saudosismo que tive agora... eu liguei para essa revista e eles disseram-me a solução do puzzle. na altura tinham um número de telefone dedicado a ajudar quem se "encalhava"...
também passei algumas vezes o silent hill 1 e 2 e o Metal gear solid que foi o jogo que mais me arrebatou até hoje. ter um codec como puzzle numa contracapa foi algo irrepetível. todo o jogo é genial.
passei várias vezes o hitman 2 e o blood money, facilmente dois dos jogos mais subvalorizados pelos gamers.
o gta episodes from liberty city passei algumas porque as personagens são boas e cheias daquele humor que me faz gostar da série.
o shadow of colossus porque não há nada parecido sequer.
resident evil 2 e Nemesis. O 2 foi um upgrade na forma como a série contou uma história e o Nemesis porque era uma sensação única tê-lo a perseguir-nos. joguei mais para testar as outras hipóteses de escolha...
god of war 1 e 2. têm excelente ritmo e equilíbrio entre acção e puzzles. são dois jogos grandes e talvez dos últimos a jogar mais do que uma vez...
 
Snow Bros e Time Crisis 2 nas arcadas... Conseguia acabar estes jogos com uma moeda... Geez aquilo é que era fazer render!! Nick & Tom rule! :biglaugh:

Tetris Gameboy original terminado dezenas (senão centenas) de vezes em máxima dificuldade. Tetris antes dos brickmanias! :biglaugh:

Actualmente nem chegar a meio quanto mais terminar múltiplas vezes um jogo.... :nie2:
 
Pokémon Amarelo, Azul, Prata e Ouro.

Jogava muitas horas, apanhava os Pokémons todos e treinava aqueles mais fortes e os que gostava mais. Como se isso não bastasse, começava outra vez de novo, treinando outros Pokémons.
Havia sempre motivação para jogar.
 
Perguntas difíceis... :p

Jogos Total War contam? :D se as campanhas contarem individualmente, então não as consigo contar, principalmente no Medieval II. O motivo é basicamente porque quando se joga com cada facção, é uma experiência diferente.

Outro estilo sandbox, SimCity conta? :p quantas dezenas de cidades terão sido criadas por mim no 4 :p

Pokemon Yellow - quantas vezes? Não faço ideia, era mais novo, mas foram prái umas 10. Sei que estava constantemente a recomeçar o jogo para ir usando equipas de pokemons diferentes.

The Witcher 3 - mais recente... terminei o jogo 4 vezes, venha uma 5a :p

Destiny - não sei quantas vezes e apenas umas 4 ou 5 foi na sequência de história certa, mas no total, é incalculável (not really, há o tracker) o número total de missões da história feitas de modo a completar a campanha do jogo :p
 
Devil May Cry para a PS2. Um jogo super rad, um puto ate se passava todo. De vez ainda tiro uma tardezeca para o passar na PS3. Aquela banda sonora puxa para caraças!
 
Transporte tycoon - começava do zero chegava até ao ano em que não dava para avançar mais, e acabava por não ter mais nada para fazer, pois os comboios e etc já não evoluíam mais! Após já ter o cenário todo repleto de tudo que havia para por em cidades, lá começava eu outra vez do início em que era tudo muito cru e vazio :D

Diablo 2 c/ Lord of destruction - devo ter chegado ao fim umas 10 vezes.. Até de férias levava o jogo no portátil para me colar!

Gods - para mega drive! primeiro jogo comprado com a consola... Muito me colei naquilo inúmeras vezes que cheguei ao fim e ainda pra mais o meu pai tb curtia ainda mais pica me dava.

King of fighters 97 - no salão de jogos... Foi sem dúvida o jogo que cheguei mais vezes ao fim e que devo ter gasto mais dinheiro! 50 escudos dava-me se fosse sempre a virar milho e fazer o máximo de perfects possíveis 15 minutos para chegar ao fim! Se fosse para escolher 3 gajos complicados de jogar, 30 minutos. devo ter chegado ao fim se calhar sem exagerar umas 500 vezes? :D Foram anos a parar no salao de jogos e tinha sempre de gastar uma modinha a jogar naquela máquina!ainda o cheguei a ter para a ps1 mas não era a mesma cena!
 
Última edição:
:D
Vou ser honesto existiu apenas um jogo que passei centenas de vezes ;)
Pang 3... nas máquinas arcade dos antigos salões de jogos... com cada crédito a valer uma caravela de 25 escudos (ups.. estou a fica velho :n1qshok:)
Dava para entreter uma boas 2 horas... para perder todas a vidas no último nível e na última bola... mas ficava o nome no highscore para toda a gente ver :D

Super Pang, escrevo isto e parece eu que estou a ouvir a voz quando se escolhia o jogo...
E o eterno Tetris, com 50 escudos eu jogava 2/3 horas, os donos dos bares, às tantas devolviam-me o dinheiro para que outros pudessem jogar.
 
Silent Hill 3 foi sem dúvida o jogo que mais passei varias vezes... já nem me recordo de quantos saves tenho. Passei o jogo varias vezes não só pelos bonus que se desbloqueia como pelos fins alternativos. E, claro, por puro prazer. Cheguei a um ponto em que já sabia as falas todas :D ainda me lembro de algumas hehe
 
Assassin's Creed 2 (trilogia do Ezio), talvez o meu jogo favorito.

GTA San Andreas

@Kuchiki Byakuya joguei o primeiro Harry Potter e depois nunca mais joguei os seguintes (emprestaram-me o primeiro). Gosto muito da saga, acho uma pena não pegarem nisso a sério, tinha grande potencial e um mercado enorme. Ainda estou esperançoso que a Telltale pegue nisso.
 
Gosto muito da saga, acho uma pena não pegarem nisso a sério, tinha grande potencial e um mercado enorme.
Eu gosto muito dos livros (muito mais do que os filmes), só que parece que foi passada a informação de que o jogo é para miúdos, e para tal foi o que fizeram.

Os primeiros 3 são do mesmo estilo, de apanhar feijões, coleccionar cromos e fazer desafios, apontando a varinha para os símbolos. Estes 3 vão evoluindo bem, mas acho que o 3 foi muito curto. 4horas de jogo e és capaz de fazer 100%.

Em termos de história, nestes 3, o 2º é o melhor. Ok, tens gráficos horríveis, mas tens algumas horas de jogo. Tens muitos desafios, e o castelo até me parece maior, ou pelo menos tens mais segredos para descobrir que o 3 E claro, eu rio-me bastante com o quanto mal feitas são as falas (e jogo em português).

O 1º é uma jogabilidade muito arcaica, e tens pouca liberdade, e a história é muito curta.

O 3º, tens uma jogabilidade super fluída, jogas com as 3 personagens principais, e tens gráficos até bastante razoáveis. Só que uma história curta como já disse.

O 4 só joguei duas vezes. Não gostei em ambas vezes. Jogas com uma câmara fixa, tipo plataforma. História nem vê-la, e as personagens estão sempre a repetir as mesmas falas...

O 5º, para mim, deverias jogá-lo, se gostas muito da saga. É um jogo totalmente diferente de todos os anteriores. Tens tipo um pequeno RPG (muito simplificado), em que ao fazeres quests por todo Hogwarts, evoluis o poder dos teus feitiços. E o castelo é extremamente grande. Presumo que foi baseado nos livros e filmes. Tu literalmente perdes-te lá dentro. Sem o mapa, não fazes muito. Não andas a saltar, nem apanhar feijões, mas a fazer coisas relacionadas com a história, mas que não aparecem nos livros nem nos filmes. Mas estão muito bem introduzidas. Os feitiços são feitos pelos movimentos do rato. Tipo, moves em rotação, no sentido dos relógios, acho que faz o feitiço Reparo, no outro sentido, faz outro feitiço que até acho que é destrutivo. Lateralmente acho que faz o Wingardium Leviosa, e para cima e para baixo faz o Incendio. E tb são introduzido os duelos, que tb para cada movimento do rato, tens um feitiço ofensivo ou defensivo. O único senão, é não ter Quidditch, nem acesso a esses campos. Para um fã, eu recomendo o jogo.

O 6º, algo do género, só que tens menos quests para fazer, menos segredos no castelo, mas tens Quidditch e respectivas áreas para explorar. Introduzem a possibilidade de fazer poções, que é divertido, mas depois abusam um bocado da fórmula, e fazes poções para qualquer coisa...

Os 7º são para esquecer. Estes jogos poderia ser obras primas dos Harry Potter na minha opinião, com um mundo aberto para explorar, muitos locais que poderiam pôr para explorar, mas basicamente é um FPS de feitiços. E a única coisa que tu fazes é lutar.
Ainda estou esperançoso que a Telltale pegue nisso.
Não sei o quanto poderiam fazer com a história, não haveria muito espaço para manobras na história, não? Mas poderia ser bem fixe.
 
Saboteur no Spectrum (foi o primeiro jogo que joguei, passei-o umas 4 ou 5 vezes).

Double Dragon no Commodore 64 (loucura, primeiro jogo a jogar com 2 ao mesmo tempo, passei-o 5 ou 6 vezes também...)

Assim mais recentemente só o Fallout 3, Fallout NV e Dark Souls (o primeiro), 2 vezes cada um só. De resto todos os jogos só jogo uma vez, não me cativa jogar duas vezes a esmagadora maioria dos jogos...
 
@Kuchiki Byakuya obrigado pelos resumos! Vou averiguar, gosto de jogos com alguma história, pelo que o 5º deve ser engraçado.

Quanto à Telltale, eles costumam criar novas histórias para os seus jogos (só joguei GoT e estou a gostar muito). No reddit e outros sites há referências: 7 Games Telltale Needs to Make

Pessoalmente, acho que fariam um grande jogo e estaria na minha lista de compras, sem dúvida.
 
Deles só joguei um que adorei, Wolf Among Us. Gostaria que tivesse continuação. Ia jogar o Walking Dead, mas era demasiado dramático, e não queria sentir mal com as decisões :D
 
Para mim foi o Pokémon Crystal por causa dos starters e da possibilidade de passar o jogo com um plantel diferente.

Em 2º lugar foi o Crash Bandicoot 3, por ter sido dos poucos jogos que tive na PS1.
 
Final Fantasy VII - mais de 10 vezes

Posso dizer que é o meu favorito de todos os tempos embora seja mais pela nostalgia. Tinha uns 9 anos quando o meu irmão mo deu de presente. Não sabia inglês mas adorei logo o jogo, as personagens, o mundo, etc. Os gráficos para a altura também eram muito bons. Acabei por aprender inglês por o passar tantas vezes e ir sempre percebendo mais um bocadito.
 
Back
Topo