Qual o mais rápido no arranque imac g5 vs imac core duo?

Em relação ao primeiro video, que é onde testam lado a lado as máquinas (na esquerda Core Duo e à direita o G5), bem...eu não acredito muito naquele tempo de boot do G5, em parte por ter alguns macs em casa (nenhum deles G5, é certo...) e nenhum demora aquele tempo no boot e olhem que tão bem "carregados" (cheios de aplicações, tralha e porcarias a entrar com o SO)...
Além disso, esse video é bastante falado por "aí" e o pessoal vai dizendo isto :
I have one of the G5 iMacs without an iSight camera, and I think it still boots quite as fast as the Intel iMac on the video. It's hard to guess just by watching that video clip, but I'm shure that my G5 boots faster than there G5 machine.
The video isn't fake, so much as realy badly done - the G5 powered mac obviously had not been run properly prior to boot (it appears to have got part way through booting and stalled breifly - probably writting out some config files or doing an fs check) - either way it's obviously had a delay while booting. Even an aging G4 will boot within a minute and a half or so.

Além disso o tempo que ele fica com o ecran preto, logo após o ligarem, não é normal, segundo o pessoal da "maçã"...há algo que se tá a passar nesse tempo, provavelmente algo relaccionado com o disco or something...
 
Eu nao costumo ligar ao Boot do meu G5, mas assim que ligo o botao e o som se ouve, logo depois tenho imagem!! e nc fica tanto tempo com o ecra a preto! digo eu...

Mta coisa influencia o arranque, n estou a dizer que alguem o disse,mas a velocidade nao está relacionada com o seu desempenho depois quando se trabalha com ele!
Eu cá vo ficar com PPC ate este dar o berro :p

Ed_
 
Exacto!
O meu imac G5 tb n demora tanto tempo.
Aquele ou está carregadissimo ou tem mesmo qualquer problema.
Como disseram é dificil de comparar só com o video mas parece-me q nem o mac mini q tenho leva aquele tempo e é um G4...
 
O boot no meu P4 do OSX86 é quase instantâneo ao contrário do meu PowerBook G4. Adivinhem que computador uso... Pergunto simplesmente que é que interessa? Eu sei que no Windows instalam uma treta qualquer e tem que se reiniciar mas aqui...
 
Kermit the frog disse:
Em relação ao primeiro video, que é onde testam lado a lado as máquinas (na esquerda Core Duo e à direita o G5), bem...eu não acredito muito naquele tempo de boot do G5, em parte por ter alguns macs em casa (nenhum deles G5, é certo...) e nenhum demora aquele tempo no boot e olhem que tão bem "carregados" (cheios de aplicações, tralha e porcarias a entrar com o SO)...

e fazes muito bem em não acreditar. o meu PowerBook G4 1.5GHz (se bem que não tem muito soft a carregar ao msm tempo q o SO) demora apenas 1 segundo a mais que o intel mac do 1º video, desde que se carrega no botão, até ás tralhas da barra aparecerem todas - (que suponho que é quando o gajo do video diz "boo it's done").
parece-me obvio que isso está um bocadinho viciado.
 
Por acaso nao conhecia este segundo video, mas qdo vi o primeiro aki há uns dias, a primeira palavra que me veio à cabeça foi VICIADO!!!

É verdade que qualquer computador tem vezes que leva mais tempo no boot, mas aquele "teste" é ridiculo. O meu iMac G5 1.8Ghz leva o mesmo tempo que aquele Intel a arrancar e tá atolado de appz, e mesmo nos dias em que instalo montes de cenas novas e faço os updates (ainda ha bocado fez o update para o OS X 10.4.5) o boot time nao se compara ao do G5 do video.

Tal como eu ja tinha comentado noutra thread, toda esta cena dos Mac ***** vs Intel deixou a malta louca, ao ponto de criar videos destes que, à primeira vista, deixam toda a gente a pensar duas vezes sobre a suposta fraca performance dos ***** (neste caso os G5).

Enfim, com este hype todo so espero que ninguem se dê mal...

Ed_ tou contigo, G5 até berrar! E mais! MacBook?? nahhh good old iBook G4 (ta para breve) :x2:


Cheers m8's! :beerchug:
 
Aquele tempo é mto estranho, alias o meu nc demorou tanto, inda gostva de saber que "cheats" lhe meteram p ficar assim!! 128 de ram?? vá lá 256!!

Bass-Off buddy,[nice avatar] PPC 4 life,quer dizer plo menos até o meu dar o berro e ja n fizer nada dele!! Os intel terao um futuro risonho também se se portarem ao nivel dos antigos PPC, nao estou a fazerr em "Horse Power" mas sim em estabildade,mas uma coisa e certa, menos consumo têm.

Intel em mac para mim so dqui a uns tempos, depois do hype e de estarem testdos, o meu g5 foi dos primeiros...mta chatice tive com ele! mas ja esta resolvido e nc soube do que foi...provavelmente os intel têm erros chatos que ng deu por eles ainda, acontece a todos!!

Ed_
 
Impossível...nem o meu iBook G4 demora tanto tempo a iniciar...
Parece-me óbvio que os MacIntel sejam mais rápidos, mas também me parece óbvio que há alguma coisa errada neste vídeo...
 
ha aí algo errado mesmo... nem os meus macs antigos, com discos velhos, lentos e controladores do século passado (e CPUs de 25 MHz :)) demoram tanto a bootar o OS 7... :D
 
Back
Topo