Qual o material necessario para fazer uma lan party ???

Por favor, chamar lan party a ligar 6 PCs em rede?

É que com 6 PCs até um misero Hub dava, o switch só se justifica porque elimina a maioria das colisões tornando a rede mais rapida.

Basta um router para ligações exteriores e um hub (se for para tarfas que não precisem de muito throughput como ir a net ou jogar um joguito fraco do tipo CS) ou switch (para evitar colisões e tornar a rede mais rapida, indicado para transferencias de grandes ficheiros entre os varios pcs)

a porta do switch a que ligas o router é indiferente desde que o gatway predefinido nos hosts seja a porta do router.


cump.
 
Boas,

Não te esqueças que: se o router tiver o dhcp inactivo, tens que configurar todos os ips manualmente, se estiver activo, podem estar configurados automaticamente ou manualmente (desde que seja um ip da mesma gama)

Cumps.
 
A lan party vai ser apenas entre amigos nao vai ser tipo aquelas que fazem aqui no zwame.

Eu tb nao estou a pensar em comprar um switch, o que eu ia fazer era através do hamachi fazer uma rede para jogar com os meus amigos ca em minha casa.
Apenas queria saber o que é que eu tinha de fazer para fazer uma lan party.

um abraço
 
Népia, não precisas de nenhum host. Aliás, acho que tens uma noção errada do que é um host. O host é o pc que cria a sessão de jogo, por exemplo, vais jogar counter strike, o host é akele que cria a sala de jogo, muda os mapas, etc... Pode ser qualquer pc da rede.
 
Eu tenho um pc cá em casa que faz de host para a impressora, documentos, etc e tb para varios jogos e tudo através de um router praticamente faz de switch.
 
Back
Topo