Qual o melhor 12.1" ?

SlashString

Power Member
Qual o melhor portátil de 12.1" ? O melhor em termos de processador, memórias, gráfica?

Alguém sabe se irão haver novidades em relação a portáteis deste tamanho, dentro de pouco tempo? Quais as melhores fontes (sites) para estar a par disto?

Cumps
 
Tens consciência que o custo aumenta na proporção inversa ao tamanho, não tens? Posto isto

digamos que o preço é do tipo hiperbolar.. pequeno = caro, normal= mais barato, grande = caro :p


12,1
.... os amigos aqui do ZWAME que completem por favor

Esse era precisamente o que procurava..
E em relação ao de 13.3", não será o LG P310 melhor que esse?

Cumps
 
Boas

Este não será o melhor a nível gráfico, mas penso que se safa bem nos restantes trabalhos. O preço tb está jeitoso :)

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=31439

Cumps
 
Obrigado ourico4!
De todas as formas, o preço não interfere na minha escolha (desde que não seja algo superior aos 1700/1800€)..
Esse para mim está fora de questão, começando pela marca, grossura e peso, e a acabar pelos componentes! Realmente tem um bom preço, para quem estiver interessado em algo dentro dessa gama..

O que queria mesmo com este tópico era saber qual, neste momento, o melhor 12.1" polegadas!

Cumps
 
dei uma vista de olhos em alguns portáteis 12.1 pelo que vi este era melhor
Asus U6SG-2P043E

1 355.60 €
a51f667daf82888e87c3a663b24283e0.jpg


http://mega-despertar.pt
 
Esse Asus está porreirinho!!



Acham que vale a pena esperar por este?


LG's new XNote S210 parece estar bem no muro entre um laptop e um

netbook regular. Vem com 12,1 "tela ainda pesa apenas como um netbook

em 1 kg de modo iremos colocá-lo sob a ultraportable categoria.
Não está indo para usar uma processador Intel Atom, mas o muito mais

rápido Intel Core 2 Duo 2.43GHz CPU. RAM pode ser cruzei até 4GB também.
lg-xnote-s210.jpg

Para fazer a barba off algum peso, não foi incluído drive óptico, mas tem

algumas ligações interessantes porto - 2 x USB, HDMI, eSATA e um

multi-leitor de cartão.
lg-xnote.jpg



fonte


Não sei de mais característivas, mas pelas fotos, está bem bonito, e promete ser muito bom.. valerá a pena esperar?



Cumps
 
Ui, dá para fazer a barba com o leitor óptico que não foi incluído mas até tem? (!) hehe
EHEHE.. eu fiquei como tu, mas já entendi! O leitor óptico é externo, e vem em conjunto com o portátil. Tem ligação USB, e parece um iphone com a largura de um cd :D


Visto que não existe (infelizmente) nenhum Vaio 12.1", qual será então o melhor?
 
Disseste que o Asus custa 1.355€??? esqueço o VAIO TT estamos a falar de outro mundo... é qu eo TT custa 2.499€......
Não percebi muito bem..:confused: o Sony Vaio TT é de 11,1", ainda não tinha sido mencionado atrás, e fica de fora das possibilidades, não tanto pelo preço mas sim por ser de pequena resolução e tamnho.. (apesar de ser lindo demáis!!)

Até agora, ou Asus U6SG (ou U6VC), ou Sony Vaio SR (saíram os novos VGN-SR39VN, não encontrei peço ainda)...

existe alguma opção melhor para 12.1"?
 
Última edição:
Não percebi muito bem..:confused: o Sony Vaio TT é de 11,1", ainda não tinha sido mencionado atrás, e fica de fora das possibilidades, não tanto pelo preço mas sim por ser de pequena resolução e tamnho.. (apesar de ser lindo demáis!!)

Até agora, ou Asus F6SG (ou F6VC), ou Sony Vaio SR (saíram os novos VGN-SR39VN, não encontrei peço ainda)...

existe alguma opção melhor para 12.1"?

Não será U6VC que querias dizer??
 
Última edição:
Parabéns pela compra, Lurtz.

O N20 está na minha lista, por isso estou muito interessado nessa prometida review, sobretudo quanto à autonomia.

Já agora, que versão é a tua e com que bateria vem?

Depois de contactar várias lojas que anunciam versões diferente do N20 cheguei à conclusão que os únicos actualmente disponíveis em Portugal são o N20A-2P007E e o N20A-2PO22C, apesar de haver pelo menos mais duas versões anunciadas online. O N20A-2PO22C é o que a ***** diz ser seu exclusivo mas, segundo me informou um vendedor no Chiado, vem só com bateria de 3 células e por isso não me interessa. Quanto ao N20A-2P007E, nenhuma loja que o anuncia me soube dizer com que bateria vem :mad:.

Tratando-se de um portátil de 12", acho que a questão da autonomia é fundamental. Há utilizadores estrangeiros que indicam autonomias da ordem das 4h30 para o N20 com baterias de 6 células. Esta é talvez a principal razão que, à partida, me leva a preferir o N20 ao U6V, até porque para a utilização que lhe tenciono dar dispenso a GPU dedicada.
 
Olá,

obrigado pelos incentivos.

Ando com muito pouco tempo e vou fazer isto por partes. Até terça feira abro um post com abertura + fotos + primeiras opiniões.

Até ao final da semana faço o resto.

A minha versão é a ASUS N20A 20PO22C.
Comprei-a na ***** e ficou por 896,5 € (com o desconto de 6%).

Quanto às informações dos vendedores da *****, tenho uma palavra: LOL!
Eu já sabia que o ia comprar de qq maneira perguntei ao vendedor que acessórios trazia e vai ele e diz-me que nada. Só traz computador+bateria+cabo de alimentação+manuais. E aconselhou-me logo uma mala de 35 Euros da Targus que por acaso era para portáteis de 13''.

Eu não fiquei convencido e não comprei a mala. Cheguei a casa, desembrulhei o bicho e para além do que ele disse ainda tinha:

- Mala para 12'', bem mais gira e também da targus com logo da ASUS;
- Skin preta 12'' da Targus com logo ASUS;
- Rato da Logitech pequeno com logo ASUS;

Ou seja, fiquei com o pack todo. Para além disso esta versão traz o core 2 duo P8400, que é superior ao de outras versões que aí andam.

Ainda não confirmei a questão da bateria mas penso que seja 6 células pois sai um bocadinho na parte de trás e acho que isso só acontece com as 6 cel.

Até agora estou a gostar muito.
Estava indeciso entre este e o FV6 mas acho que optei bem.

Os meus usos serão reprodução HD, trabalho e um ou outro joguinho para entreter mas nada que puxe muito pois para isso tenho o meu Quad Core com ATI HD2900XT em casa! :D

Abraços

Abraços
 
Back
Topo