Qual o melhor 12.1" ?

Então mas estamos a comparar a qualidade de um VAIO a um portátil da LG???? Tem alguma coisa a ver???? se me disserem que um é mais caro ok, mas não me comparem qualidade de uma coisa com outra....
Não entendi.. sempre se disse que a qualidade do VAIO é superior, a questão dos componentes é que deixa um pouco a desejar em relação ao que se paga. Quero com isto dizer que, enquanto o LG por exemplo, tras excelentes especificações, o VAIO SR fica atras, já em qualidade, é exactamente o inverso. Devia existir um que juntasse a qualidade VAIO e especificações do LG :)


Cumps
 
Olá,

obrigado pelos incentivos.

Ando com muito pouco tempo e vou fazer isto por partes. Até terça feira abro um post com abertura + fotos + primeiras opiniões.

Até ao final da semana faço o resto.

A minha versão é a ASUS N20A 20PO22C.
Comprei-a na ***** e ficou por 896,5 € (com o desconto de 6%).

Quanto às informações dos vendedores da *****, tenho uma palavra: LOL!
Eu já sabia que o ia comprar de qq maneira perguntei ao vendedor que acessórios trazia e vai ele e diz-me que nada. Só traz computador+bateria+cabo de alimentação+manuais. E aconselhou-me logo uma mala de 35 Euros da Targus que por acaso era para portáteis de 13''.

Eu não fiquei convencido e não comprei a mala. Cheguei a casa, desembrulhei o bicho e para além do que ele disse ainda tinha:

- Mala para 12'', bem mais gira e também da targus com logo da ASUS;
- Skin preta 12'' da Targus com logo ASUS;
- Rato da Logitech pequeno com logo ASUS;

Ou seja, fiquei com o pack todo. Para além disso esta versão traz o core 2 duo P8400, que é superior ao de outras versões que aí andam.

Ainda não confirmei a questão da bateria mas penso que seja 6 células pois sai um bocadinho na parte de trás e acho que isso só acontece com as 6 cel.

Até agora estou a gostar muito.
Estava indeciso entre este e o FV6 mas acho que optei bem.

Os meus usos serão reprodução HD, trabalho e um ou outro joguinho para entreter mas nada que puxe muito pois para isso tenho o meu Quad Core com ATI HD2900XT em casa! :D

Abraços

Abraços

Não sei se sou só eu que aguardo essa review ansiosamente...

Já estive várias vezes na ***** a olhar para ele, mas nunca me consegui decidir, muito por culpa das informações do vendedores... Por exemplo, perguntei-lhes qual era a bateria que vinha com o portátil e eles não me souberam responder, perguntei-lhes depois se encaixava na perfeição ou se ficava saliente, também não me souberam responder...

No site da Companhia Portuguesa de Computadores têm lá os seguintes modelos 2P022C, 2P038C e 2P063E. Pelas poucas informações que dão nesse site a única diferença entre o 2P022C e o 2P063E deve ser na versão do Vista (Premium vs Business). Qual a versão que vem com o teu Lurtz?! Tem HDMi, e-sata, bluetooth, camara web, fingerprint, certo?!

A versão 2P022C, só a partir de hoje lá foi anunicada (cpcdi.pt), o que também me deixou de pé atras quando o vi na *****, pois não o encontrava em lado nenhum (agora percebi que devia ser exclusivo da *****).

Em relação a marcas de portáteis fico-me pelas Asus, devido à sua relação qualidade/preço. Sony não obrigado (basta percorrer vários foruns para o perceber, desde má assistencia, problemas com alguns modelos, por ex. a serie SR tem problemas de bateria, etc.), LG desconheço e vou continuar nessa situação, pois já há longos anos que tenho vário material Asus (portáteis, pda's, etc) e nunca usei a assistência fosse para o que fosse... Isto não quer dizer que seja superior, mas por enquanto continuarei fiel.

Cumprimentos a todos!
 
Última edição:
Nunca pensei que fosse tão difícil obter informações seguras acerca de um simples portátil!:wow:
Parece haver um muro de silêncio à volta do asus n20. Não se consegue saber com um mínimo de certeza qual a autonomia dos vários modelos à venda em Portugal. Na ***** do Chiado garantem que, segundo o representante, a autonomia do modelo que lá têm (2P022C) é de 2h30. Na ***** de Cascais dizem que é só de 2 horas. Segundo o Lurtz, a bateria que vem com esse modelo é de 4.800 mAh, o que corresponde a 6 células. Utilizadores americanos garantem que com essa bateria obtêm facilmente mais de 4 horas. Que pensar de tudo isto?:lol:
 
Olá,

estou a terminar a minha review (os pontos que consigo fazer sem testes intensivos). PROMETO postar até à meia noite de hoje!
Lamento não ter postado antes mas tenho tido pouco tempo.

A título de teaser aqui fica a parte relativa à bateria:

Bateria

A Bateria não me desiludiu mas também não me surpreendeu.
É algo que tenho de explorar com maior profundidade pois o portátil tem um software para gestão da energia com várias e diversas opções. Em modo "entertainment", que supostamente é o segundo mais potente, consegui sensivelmente 3 horas de uso (com um desligar pelo meio) a trabalhar em word e a ouvir mp3 no winamp.
Acredito que com uma gestão mais eficiente de energia (o modo poupança por exemplo, faz desaparecer o desktop ficando apenas aquilo em que se trabalha) se consiga alcançar as 4horas que a ASUS publicitava.
No entanto, neste aspecto admito que não sou a melhor pessoa para o testar. Serve perfeitamente para os meus objectivos, por exemplo, uma manhã de trabalho ou uma viagem para o Porto de Comboio sempre a trabalhar. Com paciência e dedicação, penso que a bateria pode se pode revelar acima da média.

Em termos de aspectos mais práticos tenho a bateria de 4800 mAh, 11,1 V e referência A32-U6.

Sai cerca de um polegar (2 cms) do corpo do computador como podem ver na foto:

cn6c.jpg
 
Última edição:
Bravo, Lurtz. Foi um bom aperitivo para a review completa e, no que me diz respeito, a informação sobre a bateria tem muito interesse. Não há dúvida de que se trata da bateria de 6 células. Fica por explicar porque é que a ***** (ou o representante da Asus) anuncia uma autonomia mais baixa do que a real. :wvsore: Há aqui qualquer coisa de absurdo. Só espero que o teu caso não tenha sido uma excepção e que todos os Asus n20 à venda na ***** venham com a bateria de 4.800 mAh.

Entretanto, ficamos à espera do resto da review. Se possível, até à meia noite... :berlusca:
 
Li algures (já não me recordo em que forum) que a bateria de um dos modelos do Asus U6 é a mesma do N20, mas já não me recordo qual dos modelos é.
Lurtz, consegues se nessa bateria está algum número de série iguais a estes:

- 90-NFD2B2000T (U6E-1B);
- 90-ND81B2000T (U6S-1A).

Existe também (segundo o mesmo forum) uma bateria de 9 células do Asus U6, compatível com o Asus N20. Será uma destas:

- 90-NFD2B3000T (U6E-1B);
- 90-ND81B3000T (U6S-1A).

As de 3 células acho que é a mesma coisa, primeira parte igual às anteriores + 1000T.

No Ebay, nomeadamente

Aqui h**p://cgi.ebay.com/6600mAh-Batterr-for-ASUS-A33-U6,90-ND81B3000T,-U6E_W0QQitemZ380098836289QQcmdZViewItemQQimsxZ20090122?IMSfp=TL090122173004r19262

E aqui h**p://cgi.ebay.com/6600mAh-Battery-for-ASUS-A32-U6-U6E,-90-NFD2B3000T_W0QQitemZ380098836175QQcmdZViewItemQQimsxZ20090122?IMSfp=TL090122176007r643

Dá para perceber que a primeira, em principio, serve para o Asus N20. Falo das ND81B...

Acho que é este fim de semana que trato do assunto e não dou mais cabo da tola... Mas a tua review, Lurtz, será pioneira a nível nacional!!!!

Força nisso e, desde já, o meu muito obrigado!!
 
O ASUS U6VC-2P011E parece-me ser mesmo uma boa opção para a categoria de 12.1" apesar de poder fugir ao orçamento de algumas carteiras.

1.358,50 euros na [ ***** ]
 
O ASUS U6VC-2P011E parece-me ser mesmo uma boa opção para a categoria de 12.1" apesar de poder fugir ao orçamento de algumas carteiras.

1.358,50 euros na [ ***** ]

Como para já ainda consigo 'sobreviver' sem portátil, vou aproveitar para ver o que sai para o mercado para estes tamanhos!!
De todas as formas, obrigado a todos! Na hora da decisão, volto a reavivar o tópico!
Cumps
 
Back
Topo