1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual o melhor AMD ou INTEL

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por reanimation, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 2182)

1. Boas

Estou a pensar em fazer um PC novo e estou indeciso entre AMD e INTEL.

Gostava da vossa opinião.

Obrigado

2. Satan

Satan Power Member

Actualmente ficas melhor servido com intel... penso eu de que :rolleyes:

3. Kyle_2007

Kyle_2007 Power Member

Eu prefiro Intel... lol

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

depende do uso que darás ao pc e do dinheiro disponível... para OC's e hard work intel, para o resto AMD!

5. Bild

Bild Power Member

Neste momento INTEL...

6. massacre

massacre Power Member

Como já foi referido pelo user CrazyMonkey se for para fazeres Overclock os processadores da Intel são melhores, se for para o resto vai para a AMD.

7. apoc

apoc Power Member

depende ... da tua carteira .. vá diz lá qt tens ai para a gente gastar ? ...

precisamos de um limite para poder ajudar ... e definir qual será melhor amd ou intel ...

8. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Neste momento o que está a dar é intel :D

9. INTEL claro, mas tbm se reflecte no preço :)
    Como o apoc disse tens k referir um limite d $$ para podermos dar a opinião!
    cumps

10. Bild

Bild Power Member

BOAS
    eu sou colega do reanimation e ele nao quer gastar muito dinheiro...

ate 750€...

apesar de ja nao ser assim tao pouco...

CUMPS

11. rgk

rgk Banido

12. apoc

apoc Power Member

com 750 já se manda para um e6550 e uma 8800 ou 2900 ...

13. apoc

apoc Power Member

Asus GeForce 8800GT 512Mb (PCI-E) Asus GeForce 8800GT 512Mb (PCI-E)
    228.30€

Intel Core 2 Duo E6750 Intel Core 2 Duo E6750
    167.00€

Asus P5K-SE Asus P5K-SE
    97.28€

Mushkin PC6400 2Gb DDR2 SP2 Dual Cl5 Caixa de Madeira (2x1Gb)
    77.20€

NOX Urano 600W
    45.80€

Nec AD-7173S 18X Sata Black Bulk
    31.22€

Asus TA-863
    32.55€

Western Digital 250Gb SE16 7200 RPM S-ATA2 16Mb
    66.90€

Sub-Total: 746.25€

acho q não esqueci nada ...

www.mpinfor.com

14. Marco André

Marco André Power Member

Com 750€ já consegues montar uma boa máquina. E a sugestão do apoc está muito boa!

15. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

mais vale comprar um 8800GT (que vão aparecer no mercado) de 256Mb e aí sim fica com mais barato e com a mesma performance da de 512......... ou então uma hd 2900gt ou mesmo as novas q vão sair da ati hd3850 por 200 euros ou menos.......... quanto á fonte escolhia a lc power de 550 com fan de 140mm green power....... baixo ruído com máximo coeficiente de aproveitamento de energia, a longo prazo ganha-se dinheiro......
    quanto ás memorias, umas Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 por 53 euros......... acho q não vais fazer oc e afins........ e a board escolhia um gigabyte p35!!!!

mas espera, pois os amd phenom x2,x3 e x4 estão ao virar da esquina e não se sabe o q vai aparecer.......

Última edição: 4 de Novembro de 2007
  16. apoc

apoc Power Member

aconselhar uma placa de 256MB vs 512 ... mau .. muito mau ...

neste momento 8800gt 512 all the way ...

phenom .. qd aparecerem deve custar os olhos da cara assim como as hd3850 .. senão não conseguem esgotar os stocks de pro e gt ...

se tens 750€ para gastar não vale pena estar a poupar sacrificando ainda para mais na grafica .. ficar a espera do q vem amanha é um erro .. todos os dias aparecem coisas novas ...

17. petersaints

petersaints Power Member

Sim essa configuração para 750€ está 5**** ;) E tens razão apoc, esperar de mais é mau... Mas por exemplo no meu caso visto que não estou ainda à rasca quero esperar pelos Core 2 (45nm) e os Phenom :P

E sim... 256MB pode chegar para jogar tudo até para ai 1280x1024. Mas imagina que ele tem um monitor com maior resolução (ou que adquire entretanto) a de 256MB borra-se toda depois.

18. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Sem dúvida AMD. Os processadores da Intel chegam a custar centenas de euros a mais que os da AMD e basicamente só te trazem uma diferença que ninguém nota.

Por exemplo, tens um Intel Core 2 Duo E6850 que custa perto de 250€ e tens um AMD Athlon 64 X2 6000+ que custa perto de 140€. No Unreal Tournament 2004 o Intel sai à frente mas apenas a 15% dos FPS. Ou seja, pagas mais 110€ para correres um joguito com uma melhoria de 15%. Com o jogo Prey é exactamente a mesma coisa, com a agravante de com o AMD correres o jogo acima das 100fps.

Por isso diz lá: achas mesmo que vale a pena gastares mais centenas de euros por sistemas Intel quando no final nem vais notar a diferença? Obviamente que não.

19. BuG

BuG Power Member

Neste momento Intel.

Cumps

20. Warlord

Warlord [email protected] Member

se nao vais fazer OC, AMD sai mais barato.

nao fazer oc num c2d e um crime, ate um noob faz oc num c2d sem problemas e sem precisar de grande hardware...facilmente metes um cpu de 120€ a valer 250€ ate c/ stock cooler, e isso n fazes nos amd

Última edição: 5 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página