qual o melhor? amd vs intel

Tomé

Power Member
destes 2 processadores kal o melhor? (o preço é igaul :P)

AMD athlon x2 dual core 5000+?
ou Intel Core 2 Duo E6600?

aki ficam as principais caracteriticas de ambos:
AMD funka a 2.6Ghz; Intel Funka a 2.4Ghz
AMD tem HT de 2000FSB; Intel tem 1066Mhz FSB
AMD tem 512Kbx2 = 1Mb L2 Cache; Intel tem 2Mbx2=4Mb L2 cache

assim de repente é do k me lembro :P
mais diferenças há, mas eu nao sei mais, digam lá kal o melhor sem olharem a marcas sff :P
 
Última edição:
como podes ver o meu topico ( com a minha duvida ) a memoria cache L2 nao faz grande diferensas ......O da Intel é Core2duo o da AMD Dual Core , sei que os Intel Core 2 Duo sao melhores que os Dual Core ( tambem ha processadores da Intel dual core ( Pentium D dual core ou algo assim ) dps criaram esses core2duo ( se nao me engano ) , o que tem pa ser melhor nao sei .... mas nao acredites no que te digo a 100% tenta perguntar a pessoas experientes
 
Não. Dual Core significa duplo núcleo.

Todos os CPU's da Intel mais recentes que Pentium D são Dual Core, incluindo os Core 2 Duo.


Mas, respondendo ao tópico, posso dizer-te que o E6600 a 2.4GHz (que, apesar de não ser a frequência de origem, atinge-se muito facilmente) bate o topo de gama da AMD (FX-55). São 325€ contra 1000€.

De qualquer forma, a diferença de preço do E6400 para o E6600 não justifica o pequeno aumento de performance relativa (4~10%, mas o E6600 custa mais 100€ se não me engano).


Go for E6400.
 
bem, o E6600 já tá comprado, por isso fiz bem lol :P

é k os AMD têm 128k L1 cahe vs os 64Kb dos INtel...

já agora k keres dizer k os 2.4Ghz nao são a frekuencia de origem? <_<
é o k eles têm no site... afinal kual a frequencia de origem? e posso atingir facilmente a Ar?

já agora deixo aki outra pergunta, as minhas memorias, corsair XMS2 vêm a 800Mhz penso eu, como as meto a 1066Mhz k é a velocidade k tá no site da corsair? lol :P
 
bem, o E6600 já tá comprado, por isso fiz bem lol :P

Ou não :002:

é k os AMD têm 128k L1 cahe vs os 64Kb dos INtel...

Não compares processadores com base apenas em pormenores da sua arquitectura.

Faz uso do Google e vê reviews, testes, comparativos, etc.

já agora k keres dizer k os 2.4Ghz nao são a frekuencia de origem? <_<
é o k eles têm no site... afinal kual a frequencia de origem? e posso atingir facilmente a Ar?

Afinal são, enganei-me. De qualquer forma o E6600 deve fazer 3GHz a ar sem aumentar se quer a voltagem dele.

já agora deixo aki outra pergunta, as minhas memorias, corsair XMS2 vêm a 800Mhz penso eu, como as meto a 1066Mhz k é a velocidade k tá no site da corsair? lol :P

Tens que saber a voltagem e timings delas, para configurar na BIOS e ter em conta que a frequência delas depende de um divisor que é escolhido na BIOS ao seleccionares DDR533, 667 ou 800 para a frequência delas.
 
Back
Topo