1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o Melhor Antivirus GRATUITO de 2007 ? AVS, AVAST, AVG ...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Reitman, 6 de Janeiro de 2007. (Respostas: 104; Visualizações: 78563)

1. Reitman

Reitman Banido

Boas sou novo neste forum ainda tou a ver como funciona bem isto, Mas ja li alguns post´s e vejo k ha mt ppl fixe e ajudam se mt. isso é bom!

Ora bem, toda a gente ker ter um bom antivirus e se não pagar nem ter k fazer akelas ilegalidades todas com cracks e serials falsos... melhor.

Existem variadas empresas k keriam versões gratuitas dos seus antiviros para uso pessoal.
    isto é os chamados HOME EDITION.

No mercardo dos antivirus FREE existem os dois grandes AVAST e AVG.
    Bem o AVAST tem uma boa protecção residente, mas deixa passar sempre alguma coisa, o seu SCANNE na minha opinião é mt frakinho pois não encontra quase (Nenhum mesmo) virus, mesmo no nivel maximo de SCANN. E consome mt memoria RAM e deixa a net lenta!
    O AVG tem uma protecção Residente bastante fraca mas em compensação tem um scanner RAZOAVEL. Mas que adiante ter bom scanner se deixa entrar tudo para o seu PC ? Um ponto Positivo é que consome poucos recursos ao contrario do AVAST.

Eu estou usar neste momento um antivirus gratuito que mts ja devem conhecer AVS ( Active Virus Shield). Este antivirus é uma aliança entre a melhor empresa de Antivirus do MUNDO ( Kaspersky) com a AOL. Tem uma boa protecção Residente, SCANNER excelente.. tipo o kaspersky mas em versão GRATUITA. Esta no 2º LUGAR DO RANKING dos MELHORES ANTIVIRUS DO MUNDO. Somente atras do Kaspersky!
    site do Rank = http://www.virus.gr/english/fullxml/default.asp?id=82&mnu=82

Gostava de Saber a vossa opinião sobre este antivirus e qual acham k é o melhor antivirus FREE de 2007 !!!

Obrigado a todos pelos post k insirem !

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Já viste a thread sticky Comparativo antivirus?
    É uma boa análise dos antivírus gratuítos/comerciais do mercado...

Última edição: 7 de Janeiro de 2007
  3. ShadeX

ShadeX Power Member

Reitman, esse ranking é bazaroco no mínimo.

1ª pedrada:

Maravilha. Se o vírus estiver packed então é ok se passar ao lado do motor do AV. ERRADO. O motivo é óbvio. Podias ter uma app não viral que "trouxesse" o vírus packed, matasse o AV e a seguir descomprimisse e corresse o vírus.

2ª pedrada:

O AV não tem nada que se preocupar com extensões e sim com conteudos. Se meteres a extensão .yyy num executável e o correres a partir da shell, guess what, o Windows percebe que é um executável e corre-o.

3ª pedrada:

Então depois de ligar os AV´s ao máximo desligam funções pq são lentas? A lentidão conta no final para o tempo de scan, mas ao desligarmos funções tornamos os resultados basicamente inconsistentes. Velocidade e eficiência não têm nada a ver uma com a outra.

4ª Pedrada

Então e os ultimos exploits app based que são baseados em ficheiros de dados malformados ou "especiais" tipo JPG e WMF? Ficam de fora, não contam? O efeito é o mesmo, aplicação comprometida, computador infectado.

Agora atenção, eu não estou a discordar dos resultados, pq só mesmo com acesso aos "315000" vírus dele é que podia refazer o teste, mas a metodologia é de gritos...

4. Reitman

Reitman Banido

Relembro que o site que eu postei é de Agosto de 2006!!!
    E no novo comparativo Ranking http://www.lastcuts.com/projectos/avtest_200607_01.php o AVS está lado a lado com o famoso KasperSky !
    Será possivel um Antiviros GRATUITO (AVS) competir com o Melhor AV´s DO MUNDO que é pago claro (Kaspersky) ?
    o mais RECENTE AV´s FRE AVS será superior aos famosos AV´s ( AVAST, AVG, NOD, NORTON, Antivir..) ??
    Tou testando ele e posso dizer k n consome assim tantos recursos.
    Aviso: AVAST pode deixar sou internet 30% mais lenta devido á sua protecção Residente, isto para quem faz downloads e joga jogos on-line atrapalha imenso, se ao menos proteje-se ...

Gostava de ler mais opiniões em Relação a este novo post...

Última edição: 6 de Janeiro de 2007
  5. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Avira AntiVir

6. MKPlus

MKPlus Power Member

Rankings de melhores antivirus cá pra mim é tudo treta :lol:

Desde que instalei o Avira AntiVir,(concordo ctgo Kursk), o meu PC anda estável,"levezinho e limpinho de bicharocos"..:)

De todos os que já usei, inclindo o famoso "russo", este é o melhor, e não estorva nada!

7. flak

flak Power Member

8. atlante

atlante Power Member

BTW acho que esse site que puseste a link é o velho comparativo do ShadeX o user que te respondeu antes.... :P

9. Reitman

Reitman Banido

Conheces algum site de comparativo de Antivirus mais rencente ?:wow:
    Mas não fujindo ao tema, qual é o melhor AV´s Gratuito de 2007 ?
    O meu voto vai para AVS e o vosso ?
    AVAST VS AVS VS Antivir VS AVG ---> Qual o melhor ?

ps: so Antivirus FREE´s nada de antivirus pagos que toda gente faz aqueles ilegalidades todas para os ter! so AV`S FREE´S e BONS :) :P

Última edição: 7 de Janeiro de 2007
  10. shello

shello Moderador
    Staff Member

Viste a minha resposta?

11. Reitman

Reitman Banido

A questão não esta em comparar , mas sim em defenir o melhor dos AV´s Gratuitos...
    E para isso não é preciso aqueles sites todos de testes, isso é verdade, pk cada computador é um computador, gerido de forma diferente , com utilizadores totalmente diferentes...
    Quem usa um AV´s gratuito e pensa ser bom eu incentivo em postar aqui a sua opinião..
    Eu uso AVS mas acredito que haja melhor...
    Por isso o motivo de fazer este post com o objectivo de conhecer qual o melhor AV´s Free do momento...
    obg a todos pelos post ja inseridos...

:):P

12. Squillace

Squillace Power Member

Exactamente por dizeres que cada computador é diferente e gerido de maneira diferente por pessoas diferentes é que devias instalá-los todos e fazer a tua própria ideia. Não é com as opiniões dos outros que vais ficar com uma ideia concreta daquilo que será bom para o TEU computador.

13. HecKel

HecKel The WORM

Como consegues afirmar que X é melhor que Y sem efectuares uma comparação? E no que respeita a antivirus, como podes afirmar que o antivirus X é melhor que o Y sem efectuares testes em ambos?

abraços, HecKel

14. ShadeX

ShadeX Power Member

True Heckel. Eu tambem podia dizer que nem uso AV's (excepto para o meu hobby...) logo o melhor seria mesmo nenhum (e a lingua a fugir para a verdade...) mas ai tinha de entrar na conversa que tive com o destr0yer sobre disciplina e sacrificios de "funcionalidades" (que tambem funciona lindamente diga-se...).

E ainda por cima não se pode agradar a todos as trincheiras. Continua a haver ppl a dizer que "gosto muito do x" apesar da pouca eficiência comprovada que tem como AV. Para ser assim, mais vale poupar ainda mais recursos e não usar nada.

15. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

O motor do AVS é o mesmo do Kaspersky... Daí a semelhança dos resultados...
    Se instalares o AVS E tentares instalar o Kaspersky Internet Security, isso vai dar erro porque só é permitida uma instalação de cada vez de um produto relacionado com a Kaspersky...

16. jmpub

jmpub Power Member

Anos e anos satisfeito a 100% com o McAfee

No momento, McAfee Internet Security 2007 e 5 estrelas..

17. Reitman

Reitman Banido

Por o motor ser o mesmo, isto implica que funcionem de igual forma ne?
    Por isso se o melhor antivirus do mundo (KASPERSKY PAGO :( ) é igual ao AVS ( GRATUITO :) ) quer dizer que actualmente o melhor AV´s FREE é o AVS!!! Certo ?

18. Squillace

Squillace Power Member

Não, não implica que funcione da mesma maneira.

19. rpsgc

rpsgc Power Member

Mas neste caso sim. Porque o AVS é o KAV mas numa versão "lite".

20. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Partilhar esta Página