Qual o Melhor Antivirus GRATUITO de 2007 ? AVS, AVAST, AVG ...

Ah, sim claro... Ao ler o post dele confundi com o AVG. Sim claro, o AVS é uma versão light do Kaspersky, claro. Nem vejo a utilidade... mas pronto... eu uso-o. :D
 
testei o AVS durante 2 dias e tive 3 erros de insufficiente system resources, talvez ter o registo do XP já com muito "entulho" mas pareceu-me uma alternativa free aceitavel.
 
Eu uso o Avast Home o que é Grátis :p e estou muito satisfeito.
Primeiro porque é muito leve (mesmo com as def. no máximo) Actualiza de 2em2 ou 3em3 dias automáticamente e já me apanhou alguns bixinhos antes de entrarem.
Pode não ser o melhor do mundo mas sempre é melhor que não ter nada, principalmente quando se puxa algumas coisitas de risco elevado.

[[]]
 
Usei o Avast durante uns tempos e n se deu mt bem com o meu PIII, alem disso n me pareceu assim tão leve qt isso...

O Avira Antivir é de facto mt leve e bastante bom e o AVS q estou a utilizar agora tb me parece mt bom e surpreendentemente leve (pensei q fosse +pesado)...
 
AVAST lol ?

Usei o AVAST durante mt tempo um pouco iludido com os comentarios do site do Baixaki, mas com o tempo as pessoas começam a perceber um bocadinho mais de informatica... Eu sou estudante e estou na Area de informatica, mais propriemente em gestão de Softwares... E na escola os Professores de BP , TI, AIA, TIC etc.. até ensinam umas coisas interessantes... Sabe porque que o AVAST deixa o seu pc lento e a NET LENTA? Muito simples, ele possui uma Protecção em tempo real demasiada PESADA e pouco eficiente... é Verdade tb k ele graças a isso identifica mts virus de antes de entrar no seu pc!! Mas ele so consegue identificar alguns Virus, isto é , ele deixa entrar todos os virus que não tiverem na base de dados dele... Uma protecção pesada e pouco EFicaz..
Outra coisa, devido a esta falhas na sua base de dados ser insufuciente, ele no seu SCANNER não os identifca ( Deixa entrar e ainda por isso não os REMOVE ) sendo inutel.. Para que , que voce quer um antivirus MUITO PESADO ( se não o mais pesado do MERCADO ) e ainda por isso não protege seu PC? o AV´s Kaspersky bem como o AVS não consome tantos recursos do Seu pc, e se por lapso um virus entrar no seu pc, ele remove ou mesmo se for possivel DESINFECTA, isto é tira o codigo de VIrus do ficheiro, deixando este a funcionar normalmente sem ter a necessidade de o apagar... eu não axo k o AVS seja o melhor antivirus do mundo, pk na minha opnião o melhor antivirus do MUNDO é Kaspersky, mas o 2º Melhor do mundo é Concerteza... tentem instalar o AVS e fazer scanne quem for usuario do AVAST ...
ps: Não se assustem .... :004:
 
Eu uso o AVG há bastante tempo, em conjunto com mais algumas ferramentas de segurança e nunca tive problemas... Mas conhecidos meus, instalam, e pouco depois já estão infectados com algum tipo de spyware ou coisas desse gênero. Mas também, o AVG é apenas anti-virus e não protege desse tipo de ameaças... se quiserem tem de pagar mesmo! Inclusivamente ligo discos rígidos ao meu pc para recuperar informação, e o AVG detecta todos os vírus.

A vantagem é que é muito leve e tem pequenas actualizações diárias.

Experimentei o Avast e quase fiquei mal-disposto... por isso não vou fazer comentários

O Avira, também experimentei e pareceu-me bastante leve, assim como o AVG, fica ali no seu cantinho sem chatear ninguém. Não tive muito tempo para experimentar...

AVS nunca experimentei, mas agora estou curioso. Já agora, quem disse que o Kaspersky é o melhor anti-vírus do mundo????
Talvez seja a tua opinião, mas concerteza não é compartilhada com todos...

Abraços
 
1º não existe o melhor antivirus do mundo, existe alguns que detectao mais virus que os outros. O melhor antivirus é o utilizador que usa o computador com responsibilidade.


Ps: eu uso mcafee pk tanho licença e pk n so o unico a mexer no computador la de casa.
 
e o AVG detecta todos os vírus.

Não quero parecer mauzinho, mas se só tens o AVG, como é que sabes que os apanhou todos? Só podias dizer isso se circulasses o HD em teste por x máquinas com x AV's diferentes, a primeira delas tivesse o AVG, apanhasse e limpasse os virus e as seguintes não encontrassem mais nada. E a experiência prática diz-me que as hipoteses de isso suceder são de más a piores.

Já agora, quem disse que o Kaspersky é o melhor anti-vírus do mundo????

De certo modo nunca meças a eficiência de um AV e sim o contrário. Vai dai eu ter 3 pastas de amostras virais. Os confirmados, os suspeitos e os "demasiado recentes". Os confirmados têm pelo menos 2+ meses. Os suspeitos são todos os ficheiros não confirmados que me pareceram suspeitos mas que podem passar a confirmados mais tarde (ainda este mês passaram 4 de uma pasta para a outra...). Os "demasiado recentes" são todos vírus confirmados, mas simplesmente foram apanhados à menos de 2 meses. O pq é simples. Eu não condeno um AV que não apanha hoje o vírus que o outro AV apanhou ontem. Quando passam 2/3 meses e não apanha à mesma, isso são outros 500.

E sim, opiniões cada um tem a sua. Mas sinceramente, é uma questão probabilistica, e eu preferia apostar num AV que pode falhar amanhã do que apostar em um que já falha hoje.

Mal dizendo, é como IEvsFFvsOpera (por esta ordem, apesar de eu usar o FF :D ). Mais depressa aposto num browser que não tenha um track record demasiado grande de exploits in the wild do que aposto num que tem precisamente o oposto. 1:1 as probabilidades de amanhã haver um exploit para qualquer um deles é a mesma, mas de acordo com os dados existentes e extrapolando, as probabilidades de esse um ser o IE são muito maiores.

My 2 cents.
 
Por o motor ser o mesmo, isto implica que funcionem de igual forma ne?
Por isso se o melhor antivirus do mundo (KASPERSKY PAGO :( ) é igual ao AVS ( GRATUITO :) ) quer dizer que actualmente o melhor AV´s FREE é o AVS!!! Certo ?

Acho que tens uma opinião muita radical e fundamentalista no que aos anti-virus diz respeito. Para quê perguntar a opinião dos outros se simplesmente já tens a tua definida? E parece-me que nem toleras lá muito bem a opinião alheia... queres que concordem contigo e que digam que o melhor é o AVS? Pois isso é muito relativo... a eficacia de um anti-virus depende da "máquina" que temos, da sua configuração, do uso que lhe damos, se temos ou não acesso á net e se sim por onde "navegamos", se usamos p2p, etc.
O melhor é relativo... e os rankings são faliveis e muitos são "patrocionados".
 
Acho que tens uma opinião muita radical e fundamentalista no que aos anti-virus diz respeito. Para quê perguntar a opinião dos outros se simplesmente já tens a tua definida? E parece-me que nem toleras lá muito bem a opinião alheia... queres que concordem contigo e que digam que o melhor é o AVS? Pois isso é muito relativo... a eficacia de um anti-virus depende da "máquina" que temos, da sua configuração, do uso que lhe damos, se temos ou não acesso á net e se sim por onde "navegamos", se usamos p2p, etc.
O melhor é relativo... e os rankings são faliveis e muitos são "patrocionados".

Eu não quero que concordem comigo , pois se fosse esse o motivo do post eu não pedia a vossa a opinião, simplesmente so kero saber a vossa opinião referente ao qual é o melhor AV´s Gratuito? A minha opnião actual como todos sabem é o AVS, mas não kero que concordem ou descordem, somente que que explicitem a vossa... por exemplo se tua é Avira, avast, avg... não esitem em escrever, mas dizendo pk...
pk sim não é Resposta!!!
 
Estou a ver... e repito: a eficacia de um anti-virus (ou suite completa) depende de muitos factores, entre eles, o software instalado, o uso de internet, o uso de p2p, configuração do software e do próprio anti-virus, firewall, etc. E também os rankings e artigos de opinião são, a grande maioria, coniventes de estratégias de mercado. Basta ver que no nosso pais, revistas como a Pc Guia e Exáme Informática têm por regra opiniões bastante divergentes relativamente aos mesmos productos, sejam hardware ou software.
 
Eu no meu caso uso o Avast pk ate agora n me tem falhado no que diz respeito tanto a apanhar virus como em consumo de recursos. em relação aos outros AV's free's, nunca os experimentei portanto n os posso avaliar correctamente ou azer julgamentos quanto à sua capacidade de eliminar virus...

Post Original de Reitman
Sabe porque que o AVAST deixa o seu pc lento e a NET LENTA? Muito simples, ele possui uma Protecção em tempo real demasiada PESADA e pouco eficiente... é Verdade tb k ele graças a isso identifica mts virus de antes de entrar no seu pc!! Mas ele so consegue identificar alguns Virus, isto é , ele deixa entrar todos os virus que não tiverem na base de dados dele... Uma protecção pesada e pouco EFicaz.
em relação a este ponto discordo completamente em relação ao meu pc, simplesmente pk o antivirus faz quase smp updates diarios à base de dados dos virus. aceito que digam que nessa altura o consumo de recursos seja maior mas durante o resto do tempo nem dou conta de o avast estar ligado. quanto a net ficar lenta, entao so me da vontade de rir... a minha net nunca esteve lenta por causa do antivirus e alem disso, ha muitas coisas que influenciam tb o decrescimo da velocidade da internet, mas refiro novamente, é a minha opinião, em relação ao meu pc, noutros pc podem divergir em algum ponto.

Post Original de Reitman
Outra coisa, devido a esta falhas na sua base de dados ser insufuciente, ele no seu SCANNER não os identifca ( Deixa entrar e ainda por isso não os REMOVE )
posso dizer que ele identifica virus tanto em mails como em ficheiros onde outros AV's de renome como o NAV ( sei k n é o melhor exemplo, mas é o unico que tive oportunidade de experimentar) n conseguiram identificar e em sitios onde o NAV n toca, como é o caso dos ficheiros que pertencem ao restauro de sistema do windows. e mm que o avast n consiga remover o virus no momento, ele tem uma opção que desconheço se algum dos outros AV's free's tem que é a remoção de virus durante o boot (peço aos utilizadores dos outros AV's que digam se mais algum tem esta opção), portanto n acho que o avast seja assim tão ineficiente...

Post Original de bseixas
Usei o Avast durante uns tempos e n se deu mt bem com o meu PIII, alem disso n me pareceu assim tão leve qt isso...
eu ha um ano atras tive um amd duron 900 mhz com 384mb de ram e posso dizer que tive o avast instalado nesse pc e tb nc deu problemas de consumo de recursos.

termino a deixar apenas uma informação em relação a questão do consumo de recursos: eu neste momento no task manager posso dizer que estando a correr o firefox, foobar 2000 e pouco mais, os processos todos do avast n estao a consumir nem metade do que o firefox consome que neste momento é 44mb e o cpu anda smp abaixo dos 13 % de consumo. penso que está mto bom pra um av free em que o utilizador so tem de se registar no site deles pra ter uma cd-key valida por um ano que permite ter as funcionalidades e actualizações todas sem custos e ao fim desse ano so temos de fazer um novo registo.
 
eu ha um ano atras tive um amd duron 900 mhz com 384mb de ram e posso dizer que tive o avast instalado nesse pc e tb nc deu problemas de consumo de recursos.

termino a deixar apenas uma informação em relação a questão do consumo de recursos: eu neste momento no task manager posso dizer que estando a correr o firefox, foobar 2000 e pouco mais, os processos todos do avast n estao a consumir nem metade do que o firefox consome que neste momento é 44mb e o cpu anda smp abaixo dos 13 % de consumo. penso que está mto bom pra um av free em que o utilizador so tem de se registar no site deles pra ter uma cd-key valida por um ano que permite ter as funcionalidades e actualizações todas sem custos e ao fim desse ano so temos de fazer um novo registo.

N disse q o Avast era mau...disse q no meu caso (e cada caso é um caso), a experiência n correu bem, n gostei do interface e continuo a dizer q n é tão leve quanto isso, o Avira é bem +leve e até o AVS parece-me +leve (10Mb neste momento com Opera, MSN e uTorrent ligado...), o Avast q experimentei à um mês atrás, com as mesmas aplicações, ocupava bem + q esses 10Mb de memória...

Isto cada um sabe de si, eu no meu caso com um PIII a 868Mhz e 256Mb, quer o Avira, quer o AVS me parecem uma melhor solução do q o Avast (o q n quer dizer q este n seja um bom antivirus), é só a minha opinião ;)
 
concordo ctg, e acho que cada pc é diferente no que diz respeito a consumos de recursos com os programas, e no meu caso n posso fazer comparações com o avira e o avs por nunca os ter utilizado, portanto ate e bem possivel que eles sejam mais leves k o avast, mas na altura em k tinha esse pc foi o unico AV indicado por varios sites a titulo free e que era recomendado pela sua eficácia, e como ate agora n tenho apanhado virus com o avast, tenho-me mantido assim.
 
Sabes o que é um medidor de velocidade da Internet não sabes?
Alias algumas operadoras como a oni teêm até o seu proprio medidor de Velocidada.. mas existem melhores.. Faz so um teste.. mede a velocidade da tua internet com o AVAST e sem o AVAST, e verás a diferença!
 
Última edição:
Provavelmente a maioria vai-se rir, e se calhar era o mm que faria há uns tempos atrás, mas...

... uso o Panda Titanium, com subscrição mensal, pago nem chega a 2€ e vem com a factura da net, ou seja os pais pagam (apesar de ser uma ninharia)

Assim tenho um anti-virus sempre actualizado, legal, que não me consome muitos recursos e tem firewall e anti-spyware integrado.

Desde que o instalei nunca tive problemas com viroes, spywares nem nada do género...

Cumps.
 
Back
Topo