Qual o melhor antivírus gratuito ou pago 2012?‎?

somos 2 concordo contigo em tudo

Somos 3 então, nunca tive problemas com virus (também tenho imenso cuidado) e costumo instalar o MSE em computadores de malta que não quer pagar por uma licença e até agora sem problemas. Antigamente usava o kaspersky e também nunca tive problemas mas tinha que pagar anualmente.
 
Eu como sou cliente SAPO posso ter o bitdefender antivirus pro 2012 gratis e uso este
ja usei o MSE e tive uma grande praga de virose e tive de formatar pois nao conseguia abir painel e controlo, gestor de tarefas,etc e formatar foi mais rapido
Aconselho a qualquer um que zele pela segurança do seu pc para escolher um pago, experimentar o trial, se gostar comprar.
NAO USEM CRACKS PARA ANTIVIRUS! ISSO E QUE SÃO VERDADEIROS VIRUS!
 
Uso o MSE só por descargo de consciência. Hoje em dia quase que já não precisaria de antivirus, quer pelo meu "bom senso", quer porque o malware em Windows parece-me ter reduzido bastante nos últimos anos.

Sem ser o MSE cheguei a usar AVG, Avast e Avira. O que gostei menos (não sendo mau) foi o AVG. O Avira era o que usava antes do MSE e o Avast tirando o "problema" de ter vários filtros que por vezes fazem consumir muito CPU (especialmente o de rede e P2P) também sempre se portou bem.

Pagos... acho que não vale a pena. Talvez tirando alguns especiais para mercados empresariais. Mas para uso doméstico acho que os antivirus pagos têm dias contados (a não ser para os mais "incautos").
 
Isso do melhor é relativo, agora a minha dúvida, qual o mais leve de entre os grátis? Ultimamente nem tenho pensado muito no assunto porque tenho passado os ultimos meses no linux..
 
eu utilizo o norton premier, ate gora satisfeiro.
Tambem tenho instalado numa outra maquina comodo internet security, dos free deve ser dos melhores, ninguem utiliza o comodo?
 
Ora bem, cá vai a minha opinião:

» Melhor antivírus gratuito: Microsoft Security Essentials (rápido, bem optimizado apesar de já não ser dos mais leves e bastante eficaz) ou Avira Antivir (muito rápido, bem optimizado e talvez ainda mais eficaz). Qualquer um destes dois tem consumos na ordem dos 50 MB de memória. Não recomendo o AVG (parece-me ser mais fraco) ou o Avast! porque leva bastante tempo a iniciar serviços e não deixa o computador usável assim que ele inicia tal como os outros dois.

» Melhor antivírus pago: Bitdefender (rápido a iniciar e deixa o computador usável, bem optimizado e das melhores deteções antivírus que já vi) ou Avira. O Bitdefender tem o bónus de ser grátis para quem seja cliente de internet PT. Não recomendo novamente o Avast! por ser bastante mais pesado, tal como o Norton. AVG pago também não recomendo tal como Kaspersky.

Agora, há uma regra de ouro que aplico sempre: NUNCA utilizo antivírus pirateados. É um contrasenso daqueles usar antivírus assim, além de que deixa imediatamente o computador exposto pelo crack, também é ilegal, e muito mais fácil de "derrubar" pelos vírus.

No dia-a-dia uso MSE, Avira ou Bitdefender, e recomendo vivamente. :)
 
Boa tarde, eu tenho o MSE e é o melhor antivirus que alguma vez usei! Já agora aproveito para pedir ajuda com uma coisa, instalei-o no PC da minha namorada, que tem um Windows Pirata, e agora, o MSE não está a proteger como devia, porque diz que a versão do Windows não é genuína, alguem sabe como resolver isso?
 
Última edição:
Boa tarde, eu tenho o MSE e é o melhor antivirus que alguma vez usei! Já agora aproveito para pedir ajuda com uma coisa, instalei-o no PC da minha namorada, que tem um Windows Pirata, e agora, o MSE não está a proteger como devia, porque diz que a versão do Windows não é genuína, alguem sabe como resolver isso?
compra um windows:007:
 
Boa tarde, eu tenho o MSE e é o melhor antivirus que alguma vez usei! Já agora aproveito para pedir ajuda com uma coisa, instalei-o no PC da minha namorada, que tem um Windows Pirata, e agora, o MSE não está a proteger como devia, porque diz que a versão do Windows não é genuína, alguem sabe como resolver isso?

Usa outro antivírus, embora a solução mais óbvia seja arranjares um novo Windows que esteja legal :)
 
Sempre usei avira, mas desde a nova versão mudei...fiquei bastante desiludido...
A taxa de falsos positivos ainda é mto elevada, a continuação da publicidade intrusiva nos updates, e alguns problemas técnicos como por exemplo: "mandar um filme em full screen para window mode" sim o avira fazia isso!
Suponho que por esta altura, alguns problemas técnicos já estejam resolvidos mas mudei para o novo avast 7 e não vejo razões para voltar ao avira.
 
Back
Topo