Discussão Qual o melhor Antivirus

Boas,

Já tive a maior parte dos anti virus que existem, claro que muitos deles não são grátis e tens a desvantagem de: ou trocas de anti virus de tempos a tempos, ou piratear pode ser uma solução.
De momento uso o AVG, mas como foi dito anteriormente, não limpa os virus todos, apenas os identifica, como já me aconteceu que tive que instalar outro anti virus para tirar um virus que tinha.
Acho que não é solução, vou mudar para o Avira AntiVir PersonalEdition Classic, já o utilizei e por burrice desinstalei-o. Conheço mais pessoal que tem este Anti virus e nunca tiveram problemas. Mas nada como um bom Anti virus grátis, e este é um deles.
 
Tenho 2 pc´s..

Combo1:

Anti-Virus : Avg
Firewaall+anty-spyware: Zone alarm
E faço uns scans c spybot search and destroy e ccleaner...Nunca tive problemas!!

Combo2: Kaspersky internet security(Av+spy+firewall) +ccleaner + spyboot
Nunca tive problemas tb!!..

Sinceramente n sei qual das soluções será a melhor..

Qt ao ser free...td é free desde q vcs queiram..

Abraço
 
não te posso dizer qual é o melhor....isso é tão subjectivo como dizer-te qual é o melhor carro!
mas, posso recomendar aquilo que uso com total satisfação:
a-v: avast
fw : filesclab (estou a experimentar a comodo há umas três semanas e parece igualmente boa)
a-sw: spybot


Já reparas-te que os gajos da kerio não trabalham a imenso tempo? a ultima versão da Fw é de 2005 :'(
---------

AV: Avira, por ser leve, bom e free, o melhor mesmo é não utilizar AV.
FW: Gosto muito da comodo, melhor ainda é a da AVG! (não utilizo Fw, sóa do windows, ando a ver qual utilizar)
AS: Spybot
Outros: Ccleaner (limpeza de toda a tralha do pc).

tudo o que utilizo é free.
 
Para mim não há coisinha melhor que o KIS, se não quiseres estar a investir €€€ o AOL AVS e a comodo firewall são boas alternativas.
 
Tive o Kaspersky mas mandou me tudo fora, o antivirus do windows, a firewaal, não tolera nada. Depois instalei o AVS que é o que tenho mas este nao me permite ver videos no youtube, nao sei porquê, nao os deixa correr até ao fim.
 
AV: NOD32 parece-me o melhor.
Em termos de anti-spyware, malware e outras tangas, o ultimo k experimentei foi o PrevX e pareceu-me mto bom...
 
Realmente só paga quem quer........anti-virus AVAST free......Firewall.....SYGATE free

Sim, realmente só paga quem quer, pois há imensas alternativas gratuitas e ao nivel dos produtos comerciais. Temos o Avast, Comodo Firewall Pro, se bem que a que mencionaste tem bons reviews, nunca a testei eu próprio. Para spyware temos o Spybot S&D. Para Ad-aware a versão Ad-Aware 2007 Free, que se dane a protecção em tempo real, não é necessária. Há outros software que o fazem, também gratuitos. Nos comerciais o melhor antivirus é sem sombras de duvidas o kaspersky mas 30 e tal euros anuais por uma subscrição, quer dizer... tudo bem que é pouco, mas para quem o tem :004:
 
Deposi de ler todos os comentários não sei qual o antivirus mais indicado.....

Pessoal obrigado pela atenção mas queria saber qual o melhor antivírus firewall etc.
confesso que não sou la muito entendido em pcs , tenho um portatil hp 6680 vem ja com o norton 360 um amigo meu pos uma key e ficou a funcionar por um ano, mas ja li que este pesa muito, utilizo este pc para o trabalho.
abro muitos emails de colegas que mandam fotos e vídeos que todos sabem, tambem tiro algumas musicas, filmes, etc

a minha questão e saber o que e realmente eficaz contar virus e [SIZE=-1]spywares e todos os outros..
não interessa ser for free ou a pagar desde que seja bom.

e porque muitos falam mal do norton????

Obrigado pela vossa ajuda mesmo
[/SIZE]
 
Pessoal obrigado pela atenção mas queria saber qual o melhor antivírus firewall etc.
confesso que não sou la muito entendido em pcs , tenho um portatil hp 6680 vem ja com o norton 360 um amigo meu pos uma key e ficou a funcionar por um ano, mas ja li que este pesa muito, utilizo este pc para o trabalho.
abro muitos emails de colegas que mandam fotos e vídeos que todos sabem, tambem tiro algumas musicas, filmes, etc

a minha questão e saber o que e realmente eficaz contar virus e [SIZE=-1]spywares e todos os outros..
não interessa ser for free ou a pagar desde que seja bom.

e porque muitos falam mal do norton????

Obrigado pela vossa ajuda mesmo
[/SIZE]

Então é assim.
Se for tudo gratuito aconselho os seguintes programas:
Firewall - comodo firewall pro v3
Antispyware - Spybot Search and Destroy
Antiadware - Ad-aware 2007 Free
Antimalware - Comodo Boclean
Antivirus - Avast Home Edition

Se quiseres algo melhor e pagar por isso só mudaria uma coisa nos programas acima, e isso seria o antivirus, pois de resto estás bem servido com o que mencionei, e o antivirus seria o Kaspersky sem sombra de dúvidas, baseado em testes feitos. Quanto a um antispyware comercial e segundo testes feitos o melhor que tens é o Spyware Doctor.

Como mencionei não faz mal nenhum ter o kaspersky juntamente com os programas gratuitos que mencionei.

Nota: O melhor antivirus é aquele que melhor serve o utilizador. E o bom senso impede que a maioria dos virus nunca entrem no teu computador.

Espero que isto ajude a tua escolha.

Abraços

Ia-me esquecendo do norton: de facto o norton é pesado. É verdade que é menos pesado do que o era outrora, mas ainda assim pesado. Já há mais de 9 a 10 anos que não utilizo e foi quando veio instalado com um pc ee depois removi passados dias pois era muitissimo pesado para o pc.
 
Última edição:
Qual o melhor e mais adequado Antivirus e Anti-Spyware?

Bem...eu queria saber o que é mais adequado pro meu portátilzão....que é um HP Pavillion dv6000

com 2Gb de Ram etc....

eu uso agora o ESET NOD32 Smart Security + Spyware Doctor + HijackThis + NoAdware e tou a pensar em desinstalar o SpyBot.... mas antes eu tinha o Kaspersky Internet Security 7...agora não sei o que hei-de escolher do melhor para o meu portátil....gosto deste NOD32....e do Kaspersky tambem....melhores que estes ainda não ouvi falar....mas deem-me uma boa sugestão... para este portatil...eu quero do melhor e a melhor protecção...
 
Kaspersky só não é gratis para quemñão quer......}>

eu quero gratis tbm, tinha o panda subrescrito plo sapo a pagantes 2,90 por mês,agora mudei pra clix,ainda tenho o panda instalado mas já ñ actualiza apesar de m proteger ainda mas pelo q oiço esse Kaspersky parece ser o melhor apesar de sempre ter m dado bem com o panda.
Mas explica ai como ter esse antivirus sem pagar:D
 
Back
Topo