Discussão Qual o melhor Antivirus

Boas,em principio amanha chega o meu ssd e queria instalar um antivirus ( neste momento uso o avast e nao tenho tido problemas ) mas queria saber se posso tambem instalar o Comodo Internet Security firewall ou seja estes dois programas podem funcionar ambos sem haver conflitos no pc ? e se bastaria ter so o comodo ao inves dos dois,pois nao queria ter varios programas deste tipo.
O que eu disse pode parecer contraditorio mas ainda nao decidi se usarei os dois programas.
 
Última edição:
Boas,em principio amanha chega o meu ssd e queria instalar um antivirus ( neste momento uso o avast e nao tenho tido problemas ) mas queria saber se posso tambem instalar o Comodo Internet Security firewall ou seja estes dois programas podem funcionar ambos sem haver conflitos no pc ? e se bastaria ter so o comodo ao inves dos dois,pois nao queria ter varios programas deste tipo.
O que eu disse pode parecer contraditorio mas ainda nao decidi se usarei os dois programas.

Se o Comodo é Internet Security com Firewall, não percebo porque razão pões a possibilidade de usar 2 av.
 
Já agora como é que o comodo antivírus se porta, já usei em tempos e gostei mas como não encontrava reviews em condições acabei por desinstalar.
 
Da minha experiência:

Utilizadores domésticos ( não comercial):
Avast - Bom antivirus, fiável, melhorou bastante interface que em versões anteriores era muito mau. ( Gratuito )
Microsoft Security Essentials - Antivirus razoável com bom interface, muito leve no sistema. ( Gratuito )

PME's e utilização comercial:
Microsoft Security Essentials - já tinha mencionado que era muito leve?. Gratuito

redes de alguma dimensão:
Nod32 - Bom antivirus, boa consola de gestão, bastante leve quando se inactiva alguns serviços. Bom preço
Kaspersky -Bom antivirus, excelente consola de gestão, tem existido alguns problemas reportados com a versão 8 e a versão 10 e muitas empresas tem migrado para a versão 6. Eu vou instalar em breve a versão 10 e faço o deployment na rede, vamos ver se me vou queixar. - Bom preço a nível empresarial( tem estado a fazer uma guerra ao nod32 )

Stay Away:
Panda e McaFee - McaFee deixa passar muitos vírus e a nível empresarial é uma nódoa, no Panda existiam muitos problemas de integração no SO.
 
Se o Comodo é Internet Security com Firewall, não percebo porque razão pões a possibilidade de usar 2 av.

Já tens muitos antivírus que conseguem coexistir no mesmo SO, mas é de todo desaconselhado, ainda por cima se pretendes performance.

A firewall do Windows é bastante boa, não entendo porque é que muita gente insiste em instalar outras causando mais entropia no computador.

Antes de a Microsoft ter a firewall num estado aceitável eu usava a Sygate Personal Firewall ( muito boa mesmo ) mas entretanto a Symantec comprou a Sygate em 2005 e devem de ter acabado com essa firewall.
 
Já agora pessoal, queria a v/opinião sobre o seguinte:

-Qual o melhor antivírus (free) a funcionar como rescue disk ou boot disk, para recuperar PC's infectados?

Obrigado desde já pelas experiências sobre as quais podem falar relativamente a este assunto
 
Há vários, a sua eficácia dependo do nível e "qualidade" da infecção.
Algumas vezes tem que se recorrer a soluções múltiplas.
Alguns exemplos bons:

Kaspersky Rescue Disk
Avira Antivir Rescue CD

Há mais uns tantos.

Obrigado Blue Zee, afinal nem deveria ser vírus mas sim um problema com a memória RAM que por coincidência desligava o PC quando este estava a realizar a limpeza. Já não me lembro o rescue CD que usei, mas era um bocado manhoso, ora funcionava ora não dava nada...

Abraço
 
Tenho o ESET SMART SECURITY 6 e é um espetáculo, está no "seu canto" e é muito leve e simples e tem uma protecção excelente.
Recomendo vivamente! ;)
 
Eu tive-o devido a ser aquele com melhores resultados no teste de detecção, mas desinstalei-o por não gostar da interface daquilo. Acabei por instalar o Avast que tá brutal nesse aspecto.
 
Boas,
Estou a usar o trial do Norton Internet Security e tenho um ligeiro problema
Ele avisa que se deve analisar o pc, mas não consigo analisar . Dá erro na análise rápida...
 
Back
Topo