Discussão Qual o melhor Antivirus

Eu já usei o avast à uns tempos e passei para AVG mas visto que nos processos ocupa com muitos recursos instalei o avira mas dava incompatibilidade com o antispyware então instalei o avast 2014 e até agora estou a gostar
 
pessoal qual o anti-virus free melhor? eu uso o microsoft essentials e estou bem, mas recomendam outro?

Nos últimos testes que vi o mse foi dos que teve menos resultados ... Mas sendo da microsoft deve ser uma boa escolha, tens também avira, avg e avast como alternativas (estou com o avast 2014 neste momento)
 
o avira nunca experientei, tinha um colega meu que tinha, e aquilo nunca actualizava e afins. o avg nao gosto porque tem um pouco de má fama de antigamente, e o avast só não gosto porque na minha escola tinhamos esses instalados, e ele inpancava os pc's e não deixavam fazer certas operações.

lembro-me que a 2 ou 3 anos o mcafee era o melhor ou dos melhores tanto a nivel de todos como a free, e o kaspersky era mesmo o melhor, mas é pago, e para andar a pagar quase 100€ por ano é algo que pronto não me dá geito
 
o avira nunca experientei, tinha um colega meu que tinha, e aquilo nunca actualizava e afins. o avg nao gosto porque tem um pouco de má fama de antigamente, e o avast só não gosto porque na minha escola tinhamos esses instalados, e ele inpancava os pc's e não deixavam fazer certas operações.

lembro-me que a 2 ou 3 anos o mcafee era o melhor ou dos melhores tanto a nivel de todos como a free, e o kaspersky era mesmo o melhor, mas é pago, e para andar a pagar quase 100€ por ano é algo que pronto não me dá geito
tenho o avast as vezes ao instalar alguma coisa ou assim ele não deixa mas basta desligar enquanto instalo e depois meter nas exeções e tá feito
 
Uso Avira Premium há alguns anos e estou satisfeito, comecei precisamente na versão free, como gostei dos resultados acabei por pagar pela premium aproveitando descontos, comprar um av por 12 ou 13€ é um must! :)
Por outro lado neste momento ando a testar o bitdefender free, é menos intrusivo que o avira free, mas também é tipicamente um av para instalar e esquecer, ele faz automaticamente updates e scans, não permite programar nada ou alterar definições.

Neste momento quem quiser comprar um bom av, eu aconselharia um dos seguintes:

Bitdefender
Kaspersky
Emsisoft Anti-Malware

Já para versões free evitem o tretas da microsoft ou avg, basta consultar online as reviews mais recentes, são de evitar ao máximo, as melhores opções são o avira e bitdefender free

Não comprem produtos de segurança americanos, há muito melhor deste lado do atlântico (ver os exemplos dados).
 
Boas pessoal.
Precisava de uma ajuda. Recentemente tive um problema com virus no pc e precisava agora de um antivirus decente, visto que o que eu tinha não serviu para nada. Além disso, não percebo muito bem a distinção entre os diversos tipo de antivirus que vejo no mercado. Digam qual é o que usam e o pq.

THKS
 
Back
Topo