Discussão Qual o melhor Antivirus

Só tenho isto a mostrar:

Semttulo-3.jpg
 
Lá porque não encontram virus durante meses no pc, nao vms logo dizer que é o melhor antivirus...
O melhor antivirus é o SO e o seu Utilizador...
 
Para mim free gostei do avg 8.0 free ou pc tools antivirus e zero vírus segundo uma analise do panda.Agora uso panda global protection e desintalei os anteriores.
 
para mim

free: avira ( actualmente a usar)
pago: Bit defender 2009

claro está que preferia o bit defender mas ão há dinheiro para tudo
 
Norton Internet Security 2009 é o melhor, tanto para utilizadores básicos como para profissionais, já que dá para editar aquilo tudo a nível de regras de segurança etc etc já que é antivirus + firewall.
 
Norton Internet Security 2009 é o melhor, tanto para utilizadores básicos como para profissionais, já que dá para editar aquilo tudo a nível de regras de segurança etc etc já que é antivirus + firewall.

Quanto à suite que mencionas, não sei, mas o Norton Antivirus 2009, é de longe o mais leve antivirus que testei até hoje! E a sua taxa de detecção de malware é bastante alta (nunca foi baixa). Finalmente, a Symantec ouviu os seus consumidores e decidiu pôr mãos à obra e tornar o Norton Antivirus num antivirus de excelência. E ainda tem outros pontos extra, tal como o "behavior blocker"

Em conjunção com a Comodo Firewall, é uma dupla de alto nível.
 
Ja ha muito que gostava de dar a minha opinião sobre segurança.A crescente onda de malware mundial leva a que os nossos pcs domesticos fiquem vulneraveis e possamos sofrer grandes perdas de dinheiro a reparar o pc ou a instalar novamente o sistema operativo ou mesmo atraves de fraudes .
Assim mais do que nunca devemos procurar evitar ser vulneraveis e utilizar a velha maxima de é preferivel ter e nunca precisar ao inves de precisar e não ter.
Se prevenir é um bom remedio entao vamos utilizar essa ferramenta do nosso lado e vamos ficar tranquilos.
Partindo do principio que 90 % da população utiliza o sistema operativo windows, vai ser este mesmo que eu vou dar conselhos de segurança. Qualquer windows seja ele xp, 98 ou vista vai ser de igual forma vulneravel e por isso devemos tratar a nossa segurança com respeito.
Para tal começamos por em qualquer dos casos fazendo uma formatação em limpo do nosso pc, depois iremos ligar a internet e fazer todas as actualizações possiveis do windows, bem como do office caso seja o caso.
Iremos agora instalar todos os programas que desejamos para o nosso pc.
De seguida, vamos instalar o secunia para rastear todos os nosso aplicativos verificando se algum esta desatualizado ou vulneravel, sem patch, instalando então depois todas as actualizações possiveis.
A seguir compreender que o navegador internet explorer é o mais fraco navegador e tambem o mais vulneravel, isto porque quem ataca prefer faze-lo contra a microsoft, depois os patchs de actualização são demorados, media 3 meses, e ainda porque utiliza scripts, activX e outras formas de estrutura que são facilmente explorados. Por isso toca a mudar de navegador, eu aconselho dois: Firefox e Opera. O firefox é mais rapido do que o opera mas as suas taxas de protecção phisning são mais baixas, 96%. Em contrapartida o Opera tem taxas anti phisning de 99% mas é um pouco mais lento. O firefox pode ser melhorado com a desactivação do anti phisning nativo e introduzido a barra anti phisning da netcraft. As taxas passam para 98%. O opera tem melhores taxas porque utiliza tres bases de dados anti phisning, da netcraft, phisning tank e da haute secure. Ja o firefox não lhe fica nada a tras so com a barra netcraft alem de ser mais leve e rapido.
Phisning, o tipo de malware que atormenta muita gente. Este tipo de malware surge na web atraves de emeil ou simplismente navegando. Destaca-sse por ser uma tecnica de furto de dados atraves de fraude. Existem duas companhias de grande coleção de phisning, a phisning tank (independente) e a APWG. Eu fiz um teste utilizando as urls da companhia phisning tank que estão a disposição de todos os interessados que não acreditem em mim, podem fazer o mesmo teste e veram que obteem as seguintes taxas de detecção: opera 99%, firefox com netcraft 98%, firefoz nativo 96%, mcafee com site advisor pro (atenção as versões que não possuem o site advisor pro as taxas são de 0 %) internet explorer 60%, kaspersky 2009 40%, panda internet security 2009 20%, todos restantes antivirus 0%, linkscanner da avg e da exployer labs tambem 0%.
Estas taxas são faceis de compreender, enquanto um antivirus demora em media um dia para lancar uma actualização, e essa actualização é feita com vacinas que ja foram testadas e aprovadas, a verdade do phisning é que uma pagina em media não dura mais do que 6 horas podendo em casos durar uma hora ou maximo ate 72 horas. O que acomntece é que enquanto o anti virus lanca uma actualização o tempo vai passando e em 90 % dos caso o phisning deixa de exister antes do anti virus lancar uma actualização. Assim o que os navegadores e a site advisor pro teem feioto é bloquear instantaneamente quer sejam ou não phisning lancando cerca de 40 actualizações por hora todas as incidençias relatadas e a propria barra netcraft tambem com um sistema em nuvem que actualaiza sempre que abre cada pagina.
Conclusão, quer verse protegido da fraude quer seja atraves de um emeil ou da navegação? Esqueca as promessas dos antivirus e utilize o firefox com a barra netcraft e tera velocidade e protecção instantanea e eficaz.
Tema explorações, sparming e drive in: para mim so uma ferramenta o faz eficazmente, linkscanner, pode ser do avg ou da explorer labs como queiram. Mas esta ferramenta não pode faltar, se não poderem comprar a da explorer labs porque ate não gostaM DO AVG, pelo menos utilizem a versão free da explorer labs, ´e obrigatorio. Para que entendam primeiro existia o linkscanner da explorer labs que foi comprado pelo avg e com a versão 8 passou a trazer incluido, contudo um ou outro é obrigatorio. Se não poderem comprar versão pro, procurem senhas como eu ou utilizem pelo menso o free.
Antivirus, tem que ser constituidos por protecção de virus, firewall que proteja contra scans, hi fi, wireless, bem classificada testes de fuga, passe nos teste de entrada, ceretificações av test, av comparativs, chekvir, chekmark, icsa, tuv, vb100, enfim cada um com a sua metodologia mas que seja bom em todos. Que possua ainda ferramentas euralisticas e analise generica e comportamental, anti fuga de dados, spam, copia e restauro, detecção cookies rasteio, desinfecção virus e não so remocção bem como capacidade de voltar a repor os arquivos infectados noi seu estado original, barato, enfim podia aqui falar muito mais...
Para mim acho valido as seguintes sugestões: Nod smart security, panda pro 2009. Porque não outras marcas? Porque a metodologia dos testes não é no meu entender muito boa, porque existem anti virus que tem altas taxas de protecção, mas quando alguma coisa falhar nada mais nos vai salvar. Acho que é preciso reon ir o util ao agradavel e utilizar as mais altas taxas possiveis com um software que possua outras ferramentas para proteger quando a protecção falhar, tais como protecção wireless, hi fi, ataques negação, analises comportamentais e euralisticos para na desinfecção ajudarem a repor o arquivo no estado original, passar e filtrar as portas de navegacção web http e encrepitado ssl ou https, passar nos teste de entrada de firewall e saida, utilizar tecnicas como a nuvem, onde a protecção malware é quase de 99 % em virtude de oferecer vacinas em media 4 minutos apos conhecer o novo tipo de virus na comonidade, enfim porque a versão 2009 esta muito melhor que as anteriores escolhi panda e o nod porque sempre foi e sempre sera muti bom. Posso acrescentar que não dão erros na comfiguração nem travam o pc men bloqueiam aplicativos.... digam a vossa verdade agora.
 
Por aquilo que já li esses dois são muito equilibrados...

Cumps

Bem, quanto ao BitDefender, não sei, mas tenho visto algumas análises em vídeo feitas a vários antivirus e o eset nod32 tem grandes dificuldades em manter-se vivo em situações reais de infestações.

Por outro lado, o Comodo Internet Security, e muito graças ao Defense+, saíu-se muito bem.
 
Back
Topo