Qual o Melhor AntiVirus ?

Qual o melhor AntiVirus da Actualidade ?

  • Norton AntiVirus 2005

    Votes: 59 20,8%
  • Mcafee 8.0

    Votes: 20 7,0%
  • Mcafee VirusScan Enterprise v8.0i

    Votes: 9 3,2%
  • Dr.Web 4.32a

    Votes: 0 0,0%
  • PC-Cillin 2004

    Votes: 4 1,4%
  • Protector Plus 2000 V7.2.

    Votes: 0 0,0%
  • Symantec Antivirus Corporate v9.0

    Votes: 34 12,0%
  • Kaspersky Anti-Virus

    Votes: 78 27,5%
  • eXtendia AntiVirus Pro 2004

    Votes: 0 0,0%
  • Norton AntiVirus 2004

    Votes: 10 3,5%
  • F-Prot Antivirus

    Votes: 2 0,7%
  • Norman Virus Control Version 5.70

    Votes: 0 0,0%
  • ZoneAlarm Antivirus Suite Version

    Votes: 3 1,1%
  • NOD32

    Votes: 17 6,0%
  • Sophos Antivirus v3.81

    Votes: 0 0,0%
  • AVG

    Votes: 37 13,0%
  • ClamWin Antivirus v. 0.22

    Votes: 0 0,0%
  • Panda Titanium Antivirus 2004

    Votes: 9 3,2%
  • eTrust EZ Antivirus

    Votes: 2 0,7%

  • Total voters
    284
Rebola disse:
Acabei de ler toda a thread e aquilo que me deu ideia é que o NOD32 é o melhor, mas que se não arranjar esse que arranje o Kaspersky Anti-Virus Personal Pro. Logo atrás vem o Mcafee em conjunto com o AVG e o Symantec logo depois o Norton e o Panda...

Vou formatar a maquina este fim de semana. Só consegui arranjar o ESET NOD32 AntiVirus v2.12.1, mas o Kaspersky Anti-Virus Personal Pro consigo arranjar a ultima versão... Por qual devo optar???

Um abraço a todos...
eu achei o nod eskisito... lá eficaz é ele, mas curto + a gui do kaspersky e ocupam basicamente o mesmo na ram por isso...
 
AwakE disse:
Instalei o Karpersky e sinceramente não estou muito satisfeito. O meu PC ficou claramente mais lento do que com o NAV2003.

Aqui corre com uma fluidez maravilhosa.
Isso depende de cada máquina.

gOnYs

Se queres mesmo saber, instala e experimenta por ti próprio :)
 
Sou um utilizador do NOD32, e uma coisa vos digo: tou farto!!

Além de ser super feio (aka interface bastante mau :D ), não é tão eficaz quanto eu pensava... saquei um programa da net, ha uns dias (poucos), por acaso não o instalei, mas depois mudei o nome ao ficheiro para ficar a saber o que era (nota: era um unico ficheiro, com extensão EXE), e o NOD32 nada, nunca se queixou... hoje fui a copiar os ficheiros dessa directoria para outro pc e PUF!! Apareceu a janela a dizer que esse ficheiro tem virus....

baah! Vou mas é mudar!

Kaspersky ja tive, tanto o Personal Pro 4.5, como o Personal 5, e apesar de ser eficaz, tambem tinha algumas falhas que nao gostava, alem do aspecto do personal pro nao ser nada de especial, e Personal ser reduzido em capacidades...

Panda dispenso, pois trabalho na Telepac & Sapo, e sei o que vejo......

Tou mesmo indeciso, entre o McAfee 2005, McAfee VirusScan 9, Norton AntiVirus 2005, ou Symantec AntiVirus Corporate 9....

Que me aconselham, tendo em conta a eficácia, capacidades e o user-friendly interface?
 
Última edição:
Tenho mais uma questão, além da outra 2 posts acima deste...

Se o Symantec Antivirus Corporate 9, tem a mesma base de dados de definições de virus, porque é que se diz tão mal do NAV e tão bem do SAV ?

É que instalei o SAV, e porra... que coisa tão feia... mais feio só o Kaspersky Personal Pro.... o Personal é bonito, mas super fraquinho....

Também continuo com a duvida, mas agora entre Norton AntiVirus 2005, ou Symantec AntiVirus Corporate 9....

McAfee testei e odiei... que coisa tão ranhosa de aspecto... e a forma de chegar a cada coisa é horrivel... pior só Kaspersky e NOD32.....

Um antivirus não é só a eficiência... o peso no sistema, o interface, a qualidade das opções, etc... também conta.

Alguém me ajuda nestas duvidas?
 
Eu já usei o Panda, e o KasperSky...mas qualquer um ao fim de uns tempos deixa de funcionar por causa do prazo de validade da chave de activação.

Desde então uso o AVG free edition :

- É FREE
- não tem prazos de validade
- É muito leve

Normalmente os outros são tão pesados que tornam o sistema e a NET bastante lentas. É que além da protecção de EMAIL (no envio e recepção), muitos implementam a protecção do Browser/net na navegação...o que torna a velocidade da NET muito mais lenta...mas muito mais....

Para mim o ideal para um sistema protegido é :

- AVG - Free Edition
- um firewall
- Spybot e Ad-aware....
 
Alguém me pode dar 1 ajudinha? :P
Tenho o Kaspersky 5.0 e tenho uma duvida....
Tenho varias contas no meu pc, e quando uma outra conta é activa, deixando a outra ligada, o Kaspersky não fica ligado e ao invés disso aparece um aviso a dizer que o anti-virus foi já activo, logo não aparece nada :(
A unica maneira de resolver o prob é fazer log-off das contas que estejam activas...
Dá para contornar o problema de outra maneira??

Desculpem o offtopic :confused:
 
Symantec Antivirus Corporate 9 é que tá a dar.

Norton AntiVirus 2005= Igual à versão 2004 (só mudou o algarismo de «4» para «5»)

Mcafee 8.0= Já ouvi dizer muito bem, mas usa + RAM que o SAV 9 (dá cabo até de Spyware!)

Kaspersky Anti-Virus= Duas tentativas de instalação, duas formatações (O meu P2, 400 Mhz, 128 Ram, não gosta deste menino) :-D

eXtendia AntiVirus Pro 2004= Nunca vi um computador a andar tão lento!Nem aqueles que tão infectados com 1000 vírus! :003:

Norton AntiVirus 2004= Usa demasiado RAM e põe tudo a andar lentamente...

Pois é... o SAV 9 faz tudo o que os outros fazem, mais rapidamente e usando menos RAM.Aqui na minha estação de trabalho :007: SAV 9 + McAfee Personal Firewall Plus 6 a bombar
 
Bom dia, tarde, noite, madrugada (dependendo da hora que lerem isto.... lol)

Um parque informatico de "chaços" variados:

uns quantos pentium's II a 350Mhz, 192RAM
uns quantos Celeron's 900, 256RAM
uns quantos P4 a 1.8Ghz, 256RAM
e pouco mais....

Já todos têm AVG 7 a funcionar.... e ás mil maravilhas....

visto isto em termos empresariais convêm ter tudo licenciado...

a minha pergunta é....

comprar licenças AVG... sao diferentes do free version??? já alguem comprou licenças AVG???

no meu caso é o AVG network Edition???

25 licenças = $550 (American Dollars)



então e o que me dizem? vale a pena? ou alguem tem melhor solução???
 
Back
Topo