Qual o melhor antivirus?

Aqui uso o bitdefender e recomendo. Detecta actualmente 379801 assinaturas de virus, actualiza duas, três vezes ao dia, tem agora detector de spyware incorporado (que me detectou um par de chaves de registo ignoradas antes pelo spybot e ad-aware), e tem suporte on-line por chat (inglês).

É dos mais baratos.

A PC World considera-o a melhor compra.

Nesta review também foi considerado o melhor.

Cumps
 
Kaspersky all the way...usei-o quase sempre, apenas o "exclui" uma vez, para experimentar o nod32...mas nah, não me seduziu...
Por isso o meu voto é evidente, KASPERSKY!!!
 
Bem, obrigado a todos pelas sugestões!!!!

Vou testar 1º dois dos freeware e se não ficar satisfeito tento o nod32 ou o kaspersky, conforme sugeriram várias pessoas!!
Depois posto as minhas conclusões ;)

Mais uma vez obrigado pela ajuda!
 
Ao povo que recomenda o AVG/Bitdefender, ganhem juizo. Ocupam ambos o ultimo lugar da minha lista. Um deles, não interressa qual, "apenas" deixa para trás 200 dos 2000 e poucos file que tenho para testes... E ainda por cima versões com barbas do Klez e Netsky e Adwares dos primórdios da coisa...

Goldfinger_Guy, o Avast não se compara ao Kaspersky, mas dos free é o melhor sem duvida. Pena massacrar o sistema com lentidão e consumo de recursos...

Ah well, pra quem não queira largar o $$$ para o Kaspersky, pode sempre arranjar um P2 com Linux a correr o Clamav. Entre o SafeSquid, o samba-vscan, ClamMail e ClamLite deve resolver os piores buracos.
 
Eu uso o norton 2006, só que devo de dizer que deixou-me desiludido ainda à dias, pois acusava um virus/spyware "spywarequake", mas nao passava disso...tive que procurar outra solução.
 
TuRoK disse:
Nesse comparativo o melhor foi o tao mal amado Norton... :P

Não tinha reparado, mas norton definitivamente nunca mais, alem de pesado já não é a primeira vez que tenho que formatar pc's por culpa do dito.
 
TuRoK disse:
Nesse comparativo o melhor foi o tao mal amado Norton... :P

Não tinha reparado, mas norton definitivamente nunca mais, alem de pesado já não é a primeira vez que tenho que formatar pc's por culpa do dito.

O panda tb é bom ( not ) e montes de ppl tem o panda por causa do clix e afins :mad: :mad: :mad: ( por um lado até é melhor, afinal pagam-me para arranjar pc's com virus que o panda deixou entrar ;) )
 
Última edição:
E que tal abrir os olhinhos? Os 100% é polymorphic virus. Para o resto é duas linhas acima, onde perde por 2% para o Kaspersky e F-Prot... Ups, alem de lento e de consumir recusros á pazada ainda detecta menos 2% que a concorrência... Oh my, oh my...

E mesmo nesses 100% tenho as minha muito sinceras duvidas, pq o NOD32 tem um heuristic engine bem melhor e não scora nada de jeito. Mas prontos já diz as letrinhas pequenas
(**) = detection of some selected high polymorphic viruses; please read the report for details; percentages were rounded
o que deixa duvidas quanto a essa "seleção especial". Ah well, o Norton andava sempre por baixo ai nos comparativos e o 100% na ultima linha aparentemente chega para confundir users menos atentos.
 
Back
Topo