Qual o melhor antivirus?

Tenho o portatil com o kaspersky e o outro pc com o norton. Nenhum deles nunca apanhou virus. Nao gosto de falar mal dos programas so por falar, por isso como posso saber "quanto" de recursos esta cada um deles a consumir? Ha alguma maneira de ver isto?

Thx
 
TuRoK disse:
Tenho o portatil com o kaspersky e o outro pc com o norton. Nenhum deles nunca apanhou virus. Nao gosto de falar mal dos programas so por falar, por isso como posso saber "quanto" de recursos esta cada um deles a consumir? Ha alguma maneira de ver isto?

Thx

Eu por exemplo notava o pc mais lento ao arrancar, cada vez que o emule acabava uma file demorava uma eternidade a completa-la, etc.
Desde que mudei para o Avast não tive mais problemas desses.
Podes sempre ver no task manager no processo referente ao antivirus os recursos que está a utilizar ( ram, cpu )


PS: já não uso o Norton á ano e meio mais ou menos mas pelo que tenho lido em foruns o problema mantem-se
e experimenta correr o kaspersky no pc que tem o norton e pode ser que tenhas alguma surpresa ( o facto de não os detectar não significa que não entram )
Não existe o antivirus perfeito, existem é uns melhores que outros.
 
Última edição:
TuRoK disse:
Em termos de cpu 0% e memoria 14Mb o norton. É bom ou mau?

Isso é sempre subjectivo e dependente do que esta o pc a fazer na altura, e não te esqueças que o norton deve ter mais do que um processo activo, não é abrir o antivirus e ver que recursos está a utilizar, tens que verificar quais os processos correspondentes ao norton, sei que no avast são uns poucos:

ashdisp.exe, ashserv.exe, aswupdsv.exe, ashwebsv, ashmailsv, e se estiver a correr um scan ainda o ashsimpl.exe.

Logo é um pouco dificil quantificar se é bom ou mau.

Quando notares que o pc fica lento a sacar files, copiar, etc, experimenta ver qual o processo que está a ocupar mais recursos.

Em principio o norton tambem deve ter varios processos activos, e não confundas o norton antivirus com o symantec antivirus este ultimo é considerado bastante melhor que o primeiro por ser mais vocacionado para empresas e com preço a condizer.
 
TuRoK disse:
Em termos de cpu 0% e memoria 14Mb o norton. É bom ou mau?

0%cpu e 14MB? Ui, isso era um norton especial de corrida :) Estás a ver só o processo principal em idle. Começa a somar a RAM dos processos todos que ele lança e até cais de cú... Olha para o consumo de CPU quando está a scanar a sério e tbm te assustas. E recursos não é só RAM e CPU.

E o balthar disse bem, exp correr o KAV no PC que tem o Norton. Se ainda usas o Internet Explorer pode ser que encontres algumas surpresas...
 
Kaspersky ou mcafee tanto um como outro nada a apontar updates pequenos por parte do kaspersky, mas scan's lento no caso do mecas updates um pouco maiores mas scan bem rapido .. tanto um como outro , fiquei bem servido.

Espero ter ajudado ;)
 
Back
Topo