1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor auricular bluetooth?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por hernanipaz, 27 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2226)

1. Boa tarde!
    tou a pensar em comprar um auricular bluetooth para o meu SE W810i e queria ver qual o auricular com melhor relação preço/qualidade existente nesse momento??
    Pode ser compra em loja fisica, online ou mesmo por ebay.

Fiquem bem

2. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

em condições normais aconselho-te motorola ..... No entanto, os mais recentes da SE estão excelentes, quer em termos de autonomia, ergonomia, design, peso e captação.

3. mas será que pode apresentar alguns modelos dos melhores que há na relação preço/qualidade!!

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Tens os seguintes exemplos na SonyEricsson:

- HBH-610 (€49.90) autonomia à volta das 280h
    - HBH-608 (€59.90) autonomia à volta das 250h

Confesso que não conheço muita variedade de auriculares bluetooth, mas estes são muito bons. Dependendo do sítio onde compras também és capaz de arranjar o HBH-705 que é um dos novos e tem bastantes melhorias. O preço ronda os €55. ;)

Cumps.

5. cumando

cumando Power Member

Esquece os auriculares SonyEricsson..

Vai pra motorola, jabra ou plantronics..

Motorola H3 - 29.90€ 10h em conversação
    Moto H350 - 29.90€
    Jabra BT 135, BT 125 - 29.90/39.90€ - Entre 8/10h em conversação

Neste momento as melhores opções..

6. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

sim, de facto os motorola são dos melhores. No entanto, gostaria de referir que, POR ALGUMA RAZÃO, CADA MARCA TEM A SUA ADAPTAÇÃO DE BLUETOOTH, isto é, cada marca "prepara" a tecnologia bluetooth....

Por isso, fica-te pela SE...o emparelhamento é de tal modo "fácil" e prático que nem notas....Um exemplo?

Tenho um HCB-100 no carro e depois no dia-a-dia tenho o hbh-608 .... o bluetooth do telemóvel está sempre ligado 24/7...mas em sleep mode (Standby, gasta pouquíssima bateria)....sempre que chego ao carro...carrego num botão no hcb-100...e fica tudo automaticamente emparelhado...mas espera...calma, está emparelhado e eu não estou a usar?? OK, NÃO TEM PROBLEMA....o hcb-100 entra automaticamente em standby...até ao momento em que recebo a chamada...nesse momento, o bluetooth activa automaticamente, quer no hcb-100 quer no telemóvel....

Com o auricular processa-se o mesmo...

vantagens? autonomia, maior estabilidade, etc etc...

os auriculares da motorola também permitem isto...no entanto, essa funcionalidade apenas funciona a 100% com os telefones da própria marca....

PS - se escolheres os SE, posso dar-te umas dicas para configurares bem o auricular...coisas simples, mas que às vezes as pessoas esquecem...

quanto aos conselhos do nunyx....se puderes aguardar uns dias, compras os novos que aí vêm:p

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

pcascais, o HCB-100 vale a pena os quase €100, ou é melhor ponderar o novo HCB-120? Porque pelo que percebi, o HCB-100 deixa um pouco a desejar em relação ao som, e pelo facto de só permitir um telemóvel ligado de cada vez...

8. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Boas nuno!

yeap, vale muito a pena.

Em relação ao som, 5* ... as reviews que viste não correspondem à realidade...Agora, como é óbvio, não dá para ires a falar e com o rádio ligado, não é? já o uso há algum tempo ...inclusivé larguei o auricular com fios (tenho-o guardado para qualquer eventualidade) e o auricular BT é só no escritório...

Em relação aos telefones, permite um emparelhamento simultâneo até 5 telefones....distingue-se o telefone "activado" no hcb-100 de acordo com a cor do led que aparece no aparelho...

Se vale a pena? Honestamente, para quem usa muito o carro e, em particular, anda na cidade, acho que vale a pena....para quem usa apenas de vez em quando...acho que não...

Quanto ao hcb-120, o verdadeiro acréscimo que vais ter é nas "mariquices" (visor, etc etc..) e, quanto muito, na segurança do emparelhamento ... agora, sejamos realistas....aquilo é para o carro....é um bocado "difícil" (para não dizer impossível) o vizinho do lado apanhar o teu Bluetooth, não? :) eheh

EDIT: o vício de entrar no carro, carregar no botãozinho do hcb-100 e despreocupar-me já é tão grande que não sei se me adaptaria com muita facilidade ao auricular.....é que aquilo é mesmo prático !!!:P

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pois, muitas das reviews que circulavam na altura eram mais de protótipos ou primeiras edições...

Mas o HCB-120 não corrige o "problema" de não poder ter mais que um telemóvel ligado ao mesmo tempo?

10. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

?!? nada disso ... o que o hcb-120 permite é falares em simultaneo com vários telefones diferentes...tipo...tens 2 chamadas, uma em cada telefone...e estares em simultaneio com as 2 chamadas activas....

Agora emparelhar o telefone e usar um de cada vez até ao máximo de 5, isso o hcb-100 já faz....

11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pois, mas estava a falar era de ter, por exemplo, dois telemóveis ligados ao mesmo tempo, e atendia-se a chamada no auricular não importando de qual telemóvel viesse. :)

12. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

ahh...isso o hcb-100 faz..é o que estava a dizer...ando com 2 telefones...um tem a luzinha azul associada...o outro a luzinha cor-de-rosa (não digam nada, foi a minha mulher que escolheu:P)....mediante o telefone que tocar....a luzinha respectiva começa logo a tocar....e apenas digo "SIM" ou então carrego na tecla para atender....

simples e fácil!!

13. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Ah, pronto... :D Pelo que tinha lido, só era possível ter um telemóvel ligado de cada vez, o que me pareceu logo estranho, e foi o que me impediu de comprar esse acessório. Porque para mim gastar em algo desse género, era mesmo preciso ter essa funcionalidade.

Obrigado pelo esclarecimento. ;)

Cumps.

14. Boas,
    Eu tenho um Nokia BH-203 e digo-vos desde já que é excelente. Estive mesmo para comprar motorola, mas o técnico demoveu-me e disse que este em desempenho estava superior. Não sei se será verdade mas estou bastante satisfeita com o meu, que tem um som excelente e é perfeitamente adaptável à orelha (e isto é importante!!!:007:).

15. warpower

warpower Power Member

Tenho um plantronics e acho uma treta, quando a bateria acaba perde o emparelhamento.

Será normal isto acontecer em alguns auriculares?

para quando sai o novo HCB-120?

será que se ouve bem em estrada? aí a 120km/h?

já existe alguns testes na net a esse bicho?

Já agora, algém já testou o HCB-100 com um HTC?

tenho um p3600 e estou a necessitar de um novo BT para o carro. Estou a pensar aguardar pelo HCB-120.

Abraço

WP

Última edição: 5 de Março de 2007
  16. warpower

warpower Power Member

Já tenho o meu HCB-120 !!!!

5*****

Abraço

WP

17. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Agora só faltam umas fotos e uma review para o pessoal ver se funciona tão bem quanto o site faz parecer. :D

18. warpower

warpower Power Member

Bem... quanto às fotos descupla lá mas não vejo qualquer necessidade, pois estão mais que divulgadas pela net. Para além disso já tenho o animal na pala do meu carro.

A caixa tráz apenas:

Manuais de instruções em div. linguas (Portugues do Brasil apenas)
    Carregador de hisqueiro
    e o animal !!!

já fiz vários testes e estou contente com a qualidade de som. As pessoas com quem falei também acharam que se ouvia bem. Certo que só o testei até aos 100 km's hora e maioritáriamente em cidade.

A única pequena desilusão é que eu pensava que o animal mantinha o sincronismo com os 5 telemóveis ao mesmo tempo e não é isso que acontece. Nós podemos sincronizar os cinco moveis, mas para passarmos de um para outro temos que carregar num botão.
    Eu pensva que já era mais avançado e os sincronismos eram todos permanentes e independentemente do telefone que tocasse o HCB 120 assinalava a recepção da chamada com a cor xpto.

Mas não é bem isso que ele faz... é certo que se um 2º telefone que está préviamente emparelhado tocar, nós podemos carregar no botão que muda o telefone e ele vai buscar automáticamente o eparelhamento com o telefone que está a tocar.

Mas perfeito, perfeito, era se este bicho tivesse 5 módolos de emparelhamento diferentes, não sendo necessário carregar no botão para passar de um telefone para outro.

Mas mesmo assim, dou nota 9,5

Nota para quem aguarda que seja comercializado em Portugal:

Enviei um email para o dep. comercial da ***** (revendedor Sonyericson) e a resposta passados 8 dias foi:

"Bom dia,

Antes de mais as nossas desculpas pelo atraso desta resposta.

O acessório Sony Ericsson HCB-120 vai ser comercializado por nós, embora ainda não tenhamos uma data para a chegada do mesmo.
    Para já, temos o modelo HCB-100.

Com os nossos melhores cumprimentos"

PS: Eis o motivo porque dei €121 já com portes pela *****

Abraço

WP

Partilhar esta Página