qual o melhor bloco?

qual o melhor bloco?

  • AQUACOMPUTER CUPLEX XT A64

    Votes: 9 36,0%
  • AQUACOMPUTER CUPLEX PRO KOMBI

    Votes: 2 8,0%
  • 1A-COOLING SL2 S/ ADAPTADOR

    Votes: 9 36,0%
  • 1A-COOLING HV4 S/ ADAPTADOR

    Votes: 5 20,0%
  • outro (indicar qual)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    25

o_eRviNNhaS

Power Member
boas.

como vou mudar de sistema de WC comecei a pesquisar blocos, pois é onde existe mais oferta em wc, e deve ser uma escolha não às três pancadas, nem só por ser bonito.

esta pequena poll é só para ter uma ideia de qual acham ser melhor e não o mais bonito.

thanks.
 
Pra mim 1A Cooling SL2, ja tive vários, e para mim este mostrou-se ser um dos melhores (o preço tb é mt bom).

Podes ver aqui a excelente review efectuada pelo Marsu ;)


Cumps
 
Em performance acho o 1A SL2 mt bom
1_1A-SL2.JPG

Mas em contra partida e a nivel de aspecto o cuplex XT a64 é mt bonito e bem conseguido.
CUPLEX_XT_A64_500.jpg

Pessoalmente gosto muito do swiftech MCW6000-64
MCW6000-64-installed.gif


cumps
 
pois, a minha grande duvida está mesmo entre os dois blocos de cima.

um pela elevada performance, o outro por ter um design lindo.

será que a diferença de prestações é assim tão grande que a compra do cuplex XT a64seja má?

passo a publicidade, a ***** não tem por hábito vender productos maus, e o bloco é lindo mesmo, mas se depois me sai o tiro pela culatra...

cumps
 
o_eRviNNhaS disse:
pois, a minha grande duvida está mesmo entre os dois blocos de cima.

um pela elevada performance, o outro por ter um design lindo.

será que a diferença de prestações é assim tão grande que a compra do cuplex XT a64seja má?

passo a publicidade, a ***** não tem por hábito vender productos maus, e o bloco é lindo mesmo, mas se depois me sai o tiro pela culatra...

cumps

O Cuplex XT mau n deve ser, bem pelo contrario deve ser dos mais potentes, visto ser um dos blokos TOPO da Aquacomputer... Tenho o SL2 como dixe, e a performance é da melhor q tenho visto, do Cuplex n posso opinar pk ainda n o testei...
 
seja cp,p fpr acabei de oo encomendar.

não conheºo quem tenha e assumi o risco de comprar aquela beleza.

é pena é não haver igual para o ***** da board, mas pronto.

até começar a dar uso a ele que não me doa a barriga....
 
Entao boa sorte. e em termos de diferenças n vais axar mt. dp posta aí o projecto para vermos esses bloco e o restante material :D

cumps
 
então se assim é já estou mais contente ainda. é bom saber que se muda para melhor e o bloco é lindo. aiiinunca mais chega a casa...

offtopic: transferencias bancárias demorarem até 5 dias UTEIS sucks muito :( ao menos que fossem 5 dias normais.
 
estão os 2 esgotados. a alternativa dentro do possivel era este.

respeito a tua opinião quanto ao look, ou à importancia que lhe das, mas não acredito que seja só bonito, deve ter mais alguma coisa.

quem ia comprar um bloco so por ser bonito por aquele preço?
 
respeito a tua opinião quanto ao look, ou à importancia que lhe das, mas não acredito que seja só bonito, deve ter mais alguma coisa.

quem ia comprar um bloco so por ser bonito por aquele preço?

Bem, como é sabido, o look de qualquer coisa que seja, tem sempre a tal "influência visual", ao ponto de "se parece melhor, é" na mente de muito boa gente. O que muitas vezes não é verdade. O marketing basicamente (e não me vou extender na matéria) usa esses pressupostos. ;)

Anyway.
Ainda não vi nenhuma review (existem duas a circular que tenho visto, alemãs) credíveis do bloco. Ambas fazem testes de "olhómetro", nem dão temps ambientes (críticas), nem caudais, e mal explicam que raio de temperaturas naqueles gráficos bonitos são. Logo, dizer que bloco A é melhor ou pior que o cuplex XT, é, ainda dificil de dizer.
No entanto, o SL 2 já tem dado provas, via reviews que considero credíveis, via povo de cá que tem comprado (que conheço alguns) que é efectivamente bom , dando temperaturas respeitáveis.
Logo, aconselho esse.
E, é mais barato.

Numa nota em relação ao "visual" (á Marcelo).Sairam á uns tempos uma edição limitada de um cuplex da AC feito em prata. Custava se não estou em erro , uns 150 € aproximadamente.
Faltou dizer que , era prata Sterling, que é 92,5% pura, que é pior condutora térmica que o cobre. Caro, e menor perfomante. Que comprou, comprou principalmente para dizer que o tem.

Mesmo que fosse em prata pura (99,95%), se se não alterasse o desenho interno para utilizar essa capacidade extra da prata, não se teria melhores temperaturas, pelo menos, que se conseguisse descernir. O exemplo crasso foi o TDx da Danger Den que tinha praticamente a mesma temperatura que a sua contapartida em cobre, e custava quase o dobro.

Pagas sim, pelo bling bling. Há quem pague, sabendo o que está a comprar, mas isso é com eles.
Pessoalmente, prefiro algo que tenha performance, e não seja estupidamente caro. Pagar duas ou três vezes mais, para ganhar 10% ou menos (normalmente menos) de performance, e aplicando a qualquer coisa, desde a processadores a placas gráficas, não é para mim.
Claro que, admito, se além de ter capacidade, qualidade, for bonito, ainda melhor.

edit: typo.
 
tive noutro forum a ver o projecto de um bacano que usa esse bloco e ao que parece, alem de ser muito bonito também é bom.

pode não ser tão bom como o que referes, mas se é melhor que o que eu tenho agora (e pouco pior que o outro) e mais bonito, porque não juntar a beleza à performance?

eu nem vou fazer oc, vou ter o cpu em default, como o tenho agora, por isso se baixa mais 5 ou 10º é-me indiferente.
 
heheh

recebi ontem a encomenda e já tenho aqui o bloco. só posso dizer uma coisa para o caracterizar: é LINDOO!!

agora falta testar mas isso vai demorar que o projecto ainda ai demorado.

cumps
 
Back
Topo