1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

qual o melhor bloco?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por o_eRviNNhaS, 31 de Maio de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 1280)

?

qual o melhor bloco?

1. AQUACOMPUTER CUPLEX XT A64

9 vote(s)
    36,0%
  2. AQUACOMPUTER CUPLEX PRO KOMBI

2 vote(s)
    8,0%
  3. 1A-COOLING SL2 S/ ADAPTADOR

9 vote(s)
    36,0%
  4. 1A-COOLING HV4 S/ ADAPTADOR

5 vote(s)
    20,0%
  5. outro (indicar qual)

0 vote(s)
    0,0%
  1. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

boas.

como vou mudar de sistema de WC comecei a pesquisar blocos, pois é onde existe mais oferta em wc, e deve ser uma escolha não às três pancadas, nem só por ser bonito.

esta pequena poll é só para ter uma ideia de qual acham ser melhor e não o mais bonito.

thanks.

2. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Pra mim 1A Cooling SL2, ja tive vários, e para mim este mostrou-se ser um dos melhores (o preço tb é mt bom).

Podes ver aqui a excelente review efectuada pelo Marsu ;)

Cumps

3. PEARLboy

PEARLboy Power Member

Em performance acho o 1A SL2 mt bom
    Mas em contra partida e a nivel de aspecto o cuplex XT a64 é mt bonito e bem conseguido.
    Pessoalmente gosto muito do swiftech MCW6000-64

cumps

4. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

pois, a minha grande duvida está mesmo entre os dois blocos de cima.

um pela elevada performance, o outro por ter um design lindo.

será que a diferença de prestações é assim tão grande que a compra do cuplex XT a64seja má?

passo a publicidade, a ***** não tem por hábito vender productos maus, e o bloco é lindo mesmo, mas se depois me sai o tiro pela culatra...

cumps

5. PuNiShEr

O Cuplex XT mau n deve ser, bem pelo contrario deve ser dos mais potentes, visto ser um dos blokos TOPO da Aquacomputer... Tenho o SL2 como dixe, e a performance é da melhor q tenho visto, do Cuplex n posso opinar pk ainda n o testei...

6. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

seja cp,p fpr acabei de oo encomendar.

não conheºo quem tenha e assumi o risco de comprar aquela beleza.

é pena é não haver igual para o ***** da board, mas pronto.

até começar a dar uso a ele que não me doa a barriga....

7. PEARLboy

PEARLboy Power Member

Entao boa sorte. e em termos de diferenças n vais axar mt. dp posta aí o projecto para vermos esses bloco e o restante material :D

cumps

8. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

eu espero é achar diferença do actual bloco para esse.

isso sim seria de valor... :D

9. PuNiShEr

E qual tens ja agora?

10. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

tenho um Alphacool a64 Nexxxos Pro

em acrilico. não gosto muito dele....

11. PuNiShEr

Ya, tive um desses versao P4, nao sao dos melhores realmente :)

12. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

então se assim é já estou mais contente ainda. é bom saber que se muda para melhor e o bloco é lindo. aiiinunca mais chega a casa...

offtopic: transferencias bancárias demorarem até 5 dias UTEIS sucks muito :( ao menos que fossem 5 dias normais.

13. TerraMex

TerraMex Power Member

tenta o sl2.
    looks are irrelevant, imo.

14. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

estão os 2 esgotados. a alternativa dentro do possivel era este.

respeito a tua opinião quanto ao look, ou à importancia que lhe das, mas não acredito que seja só bonito, deve ter mais alguma coisa.

quem ia comprar um bloco so por ser bonito por aquele preço?

15. TerraMex

TerraMex Power Member

Bem, como é sabido, o look de qualquer coisa que seja, tem sempre a tal "influência visual", ao ponto de "se parece melhor, é" na mente de muito boa gente. O que muitas vezes não é verdade. O marketing basicamente (e não me vou extender na matéria) usa esses pressupostos. ;)

Anyway.
    Ainda não vi nenhuma review (existem duas a circular que tenho visto, alemãs) credíveis do bloco. Ambas fazem testes de "olhómetro", nem dão temps ambientes (críticas), nem caudais, e mal explicam que raio de temperaturas naqueles gráficos bonitos são. Logo, dizer que bloco A é melhor ou pior que o cuplex XT, é, ainda dificil de dizer.
    No entanto, o SL 2 já tem dado provas, via reviews que considero credíveis, via povo de cá que tem comprado (que conheço alguns) que é efectivamente bom , dando temperaturas respeitáveis.
    Logo, aconselho esse.
    E, é mais barato.

Numa nota em relação ao "visual" (á Marcelo).Sairam á uns tempos uma edição limitada de um cuplex da AC feito em prata. Custava se não estou em erro , uns 150 € aproximadamente.
    Faltou dizer que , era prata Sterling, que é 92,5% pura, que é pior condutora térmica que o cobre. Caro, e menor perfomante. Que comprou, comprou principalmente para dizer que o tem.

Mesmo que fosse em prata pura (99,95%), se se não alterasse o desenho interno para utilizar essa capacidade extra da prata, não se teria melhores temperaturas, pelo menos, que se conseguisse descernir. O exemplo crasso foi o TDx da Danger Den que tinha praticamente a mesma temperatura que a sua contapartida em cobre, e custava quase o dobro.

Pagas sim, pelo bling bling. Há quem pague, sabendo o que está a comprar, mas isso é com eles.
    Pessoalmente, prefiro algo que tenha performance, e não seja estupidamente caro. Pagar duas ou três vezes mais, para ganhar 10% ou menos (normalmente menos) de performance, e aplicando a qualquer coisa, desde a processadores a placas gráficas, não é para mim.
    Claro que, admito, se além de ter capacidade, qualidade, for bonito, ainda melhor.

edit: typo.

16. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

tive noutro forum a ver o projecto de um bacano que usa esse bloco e ao que parece, alem de ser muito bonito também é bom.

pode não ser tão bom como o que referes, mas se é melhor que o que eu tenho agora (e pouco pior que o outro) e mais bonito, porque não juntar a beleza à performance?

eu nem vou fazer oc, vou ter o cpu em default, como o tenho agora, por isso se baixa mais 5 ou 10º é-me indiferente.

17. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

heheh

recebi ontem a encomenda e já tenho aqui o bloco. só posso dizer uma coisa para o caracterizar: é LINDOO!!

agora falta testar mas isso vai demorar que o projecto ainda ai demorado.

cumps

18. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Já viram os novos blocos da Revoltech?? Em termos de aspecto são do best... :cool:
    Aqui.

19. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

não consigo encontrar beleza nisso, mas o que vale é que cada um tem o seu gosto e a diferença é uma realidade.

meu rico bloco :D

Partilhar esta Página