1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor *box?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por vjoe, 12 de Março de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1155)

  1. vjoe

    vjoe Power Member

    Já há algum tempo que ando para mudar de WM. Actualmente uso o Gnome, mas gostava de usar algo mais minimalista e personalizável. Já experimentei o Fluxbox mas como não tinha disponibilidade para o configurar, não aprofundei muito.
    Contudo, vou entrar em férias brevemente e por isso surgiu de novo o interesse em mudar, já que terei tempo para o fazer. Tenho visto que existe outra alternativa, o Openbox, e gostava de saber qual preferem e porquê, pode ser que me identifique com os vossos argumentos. Se houver outro *box que seja porreiro e que seja o vosso favorito, falem dele também. :)
     
  2. flsantos

    flsantos Power Member

    Eu gostei muito do openbox, os outros não experimentei.
    É altamente configurável e consome poucos recursos, mas é preciso algum tempo livre.
    Neste momento só estou a brincar com ele porque tenho pouco tempo disponível, mas gostava de o aprofundar.
    Boa sorte.
     
  3. slack_guy

    slack_guy Power Member

    De há uns tempos para cá, tenho notado que há muita gente à procura do melhor: melhor isto, melhor aquilo, melhor aqueloutro. O que é que estará na origem desta motivação para tão insistente busca pela perfeição, tendo em conta que a perfeição é efémera?

    Quanto à questão colocada, se procuras um Window Manager totalmente configurável, sugiro-te que olhes para o FVWM.
     
  4. Heron

    Heron Power Member

    Eu já usei ambos os *boxs algum tempo (estou neste momento a usar o fluxbox), sinceramente são ambos tão parecidos que é indiferente qual escolhas.
     
  5. c3l5o

    c3l5o I'm cool cuz I Fold

    Eu também usei os dois, aliás ainda uso openbox porque as windows têm coportamento "magnético" em que se agarram umas as outras : Muito fixe para prender por exemplo o messanger no edge direito do ecrã, mas isso sou eu que sou picuinhas! Os ficheiros de configuração do open são em XML por isso muito fáceis de compreender! O flux para mim só ganha no facto de que podemos retirar por completo a decoração das janelas ao contrario do openbox que deixa sempre um ligeiro border para que possamos aumentar ou diminuir a janela.

    Qualquer que escolhas estarás bem servido mas se não tens muita experiência se calhar o openbox com o Obconf e Obmenu sejam os ideais para ti pois tornam-no num WM muito fácil de configurar!
     
  6. vjoe

    vjoe Power Member

    Não é tanto pelo melhor, mas sim pelo mais adequado. Foi por isso que pedi para o pessoal dizer as razões que os levam a escolher um ou outro. ;)
     
  7. astrisko

    astrisko 1st Folding then Sex

    Podes sempre testa-los todos e escolheres o que mais gostas :D Pessoalmente prefiro o openbox, acho que é o mais simples de configurar, claro que é necessário perder algum tempo, mas isso acontece com todos, outro motivo para o escolheres, é que é o WM da moda cá no fórum (de momento, pelo menos) e tens a thread ali do lado onde encontras praticamente tudo o que necessitas para começar.
     
  8. dronepwn

    dronepwn [email protected] Member

    Concordo aí com o astrisko. Tens uma thread aqui no fórum a explicar tudo e, quanto a mim, é muito mais fácil de configurar. Pessoalmente prefiro o OpenBox.
     
  9. uterrorista

    uterrorista Suspenso

    Já experimentei o Fluxbox e não gostei muito do resultados estéticos!
    Consegui melhor resultado com o Openbox. Também não me dei muito ao trabalho de procurar temas novos e instalá-los...

    Mas já não consigo largar o Openbox.
    Se tenho de ir ao Gnome, faz-me confusão..
     
  10. neonl

    neonl Banido

    Eu não sei definitivamente qual é o melhor. A verdade é que comigo eu sempre estava a usar E17 mas de vez em quando tentava o Fluxbox mas nunca me fixava. Um dia tentei o Openbox e... cá me fiquei :)
     
  11. vjoe

    vjoe Power Member

    Instalei hoje de manhã o Openbox e estou a gostar. Aos poucos vai ficando ao meu gosto. :)
     
  12. esquiso

    esquiso Power Member

    Concordo. Simplesmente não mudo para Openbox porque o Fluxbox chegou primeiro.

    Não considero que o benificio de mudar para o Openbox seja assim tão grande para me convencer. O Openbox até pode ser mais facil de configurar, mas depois de sabe, tudo é facil. E neste caso, prefiro mexer nos ficheiros de configuração do que andar com GUIs. :)

    Fluxbox até morrer :msmiley1: :D
     

Partilhar esta Página