1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor cartão SD ou MMC???

Discussão em 'Digital Life' iniciada por astro_c, 25 de Setembro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1426)

1. astro_c

astro_c Power Member

Boas

Comprei um Qtek S100 e agora queria comprar um cartão de memória de 1024MB.
    Disseram-me que o MMC era mais rápido, é verdade???

Escolhiam alguma marca em particular ou acham que é igual??

Obrigado por toda a ajuda

Um abraço

Paulo Lima

2. Mano_X

Mano_X 1st Folding then Sex

O formato SD, é o mais rápido, (comparado ao MMC).
    Eu utilizo no meu Qteko, um MMC de 512 da TwinMOS, e um SD 512 Kingston, mesmo sendo o MMC mais lento, o Qtek não tem qualquer problema em ler sem qualquer tipo de “falhas” o MMC ( MP3, AVI e aplicativos PPC)

Já agora:
    podes ver preços dos cartões aqui

3. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Bem isso da velocidade máxima de transferência pode ser um verdadeiro logro se usarmos o exemplo do Firewire vs USB 2.
    O pico máximo do USB 2 são de 480 mbps e o mínimo 12 mbps, sendo a média de 100 mbps.
    O firewire 1 tem de máximo 400 mbps e o mínimo de 100 mbps, sendo a média (salvo erro) na casa dos 250-300 mbps.

Isto serve apenas de exemplo, pois não sei quais são as velocidades médias, aquilo que realmente interessa, de um SD e de um MMC.

4. Fric

Fric Power Member

O valor medio de transferencia do meu usb 2.0 e' de 470mb/s, isto a transferir de um disco externo para o pc.
    Num cartao, o da psp, demoro cerca de 3 minutos para 800 megas.

N sei onde foste buscar esses valores maximos e minimos, muito menos os valores medios.

Quanto aos mmc's vs sd's, eu prefiro mmc, mas e' por serem mais compativeis com a maioria dos telemoveis nokia (ngage, 3650, 6600...). As velocidades dependem muito do tipo de cartao, ha mmc's bem mais rapidos q sd's e vice-versa.

Fiquem bem

5. timber

timber Zwame Advisor

Se a ideia é comprar 1 Gb e que seja rápido escolhia SD sem dúvida
    Há modelos e modelos de SD no entanto
    Mas por menos de €100 compras um SD que faça 10 MB/sec

6. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

firewire vs usb2

Fric apesar de reconhecer que estou desactualizado nas velocidades médias actuais, tens de compreender que tu tens um maquinão! Pois o USB 2 está dependente do CPU!

Please note that USB 2.0 uses the system processor for most tasks; therefore the faster your machine is the better that USB 2.0 will perform on some tasks - please ask us for more details.

No entanto numa máquina recente um mesmo disco externo consegue 33MB/s READ & 27MB/s WRITE enquanto um firewire 40 fará ~37R-34W. Agora é multiplicar por 8 para saber quanto dá em Mbps.

Minha fonte

Isto é apenas um exemplo, de certa forma é comparar maçãs com peras, mas sempre serve para compreenderem que eu não estava a mandar completas postas de pescada, há 2-3 anos o firewire dava abadas ao usb2!
    E agora há o firewire 800! :P

Desculpem lá o off-topic.

7. kidloco

kidloco Power Member

O USB2 depende do processador. O firewire não.

Apesar de ter menor velocidade de ponta, o Firewire400 consegue ser bem mais rápido que o USB2, isto porque, o Firewire400 não oscila (em termos de velocidade) como o USB2.

O Firewire não gasta recursos do pc. O USB2 gasta (se forem transferências grandes ainda pior).

Se nunca usaste Firewire, aconselho-te a usar.

ps: e sim, a média interessa muito. De que interessa o teu carro dar 300, se o meu dá 250 e dá uma volta de avanço ao teu ? velocidade de ponta é marketing.

8. Anacleto

Anacleto Banido

Nao tenho grande conhecimento acerca de cartoes de memoria e coisas do genero, no entanto, se fores optar por um cartao SD verifica sempre um valor que aparece la tipo 48x 50x 60x 80x, se poes o desempenho acima do resto deveras comprar um cartao com a velocidade 80x que sao os mais rapidos.

9. Mano_X

Mano_X 1st Folding then Sex

O mais rápido que existe nos cartões SD é isto:
    SanDISK
    Mas acredita, é completamente desnecessário, utilizar este cartão num Qtek S100, agora se num futuro próximo tencionas adquirir tipo uma Nikon D50 então força é o melhor que podes fazer.
    Já agora adiciona à tua lista de compras um SD WLAN, para teres WiFi no S100, eu tenho um da Pretec e recomendo para poderes enviar uns mail's.

10. Fric

Fric Power Member

Eu ja usei variadas vezes firewire e sei bem o quanto mais rapido e' q usb 2.0.

Quanto ao consumo de recursos do pc n noto diferença entre firewire e usb 2.0.

Por fim, quanto ao pc zealot, ja n o tenho, principalmente pq n tinha tempo para usa-lo. Vendi, fiquei com o portatil para o sacanso com um disco externo de 200gb e para jogar tenho a pspzita q da mt bem para os gastos, principalmente pq posso jogar nos tempos mortos onde quer q esteja (pena e' os tempos mortos nao serem assim tao frequentes).

Fiquem bem

Partilhar esta Página