Qual o melhor chip pa ps2???

Status
Fechado a novas mensagens.

Vibe_99

I'm cool cuz I Fold
Boas ppl não sei bem se é aki q posto isto mas tou numa grande duvidade e precisava da vossa ajuda/opinião....qual o melhor chip para chipar a ps2????
Peace

Peço desculpa se por acaso tiver a violar a primeira regra do forum da pirataria,se tiver mts desculpas e blokeiem o topic...
 
Última edição:
Desde quando falar em chips, ou mesmos os chips, é contra a lei ou regras do forum?

Pela lei eu posso fazer backup de qualquer jogo PS2 original que possua. Como a PS2 não aceita backups, o chip é uma óptima medida para salvaguardar os originais.
 
Um mod ou um admin que decida.

Por mim, é ilegal, caso contrário as consolas já o trariam de origem. E ninguém faz backups de jogos como sabes. Não é preciso falar em hipóteses porque toda a gente sabe pra que serve o chip.
 
God_Himself disse:
Um mod ou um admin que decida.

Por mim, é ilegal, caso contrário as consolas já o trariam de origem. E ninguém faz backups de jogos como sabes. Não é preciso falar em hipóteses porque toda a gente sabe pra que serve o chip.
Pá tu compraste o hardware fazes com ele o que quiseres, assim como se comprares um CD podes riscá-lo todo, eles não te dão outro, mas o cd é teu.
Por essa lógica de ser ilegal seria proibido moddar a GUI do windows, bem como seria ilegal fazer mods com soldador nos possos computadores e overclocá-los.

Isso não é ilegal, anula é a garantia, o que é ilegal é correr jogos piratas através deles.

Agr sem duvida k moddar uma PS2 para ver DivX é uma má opção. E isso das cópias dos originais referido vezes sem conta por alguns users é mtas vezes artimanha para desculpar as cópias ilegais, só alguém mto picuinhas iria copiar os jogos todos e jogar com as versões piratas (não tou a pôr em causa k existem pessoas assim), além disso nada te impede de copiares e venderes o original, assim como por exemplo o korben que acaba 1 jogo em 2 semanas e vende pa comprar outro, excepto que nem teria de esperar as duas semanas e ficava com uma cópia do jogo. 95% dos users de PS2 devem meter chip para os jogos piratas coisa k já não é verdade na XBOX que moddada dá uma óptima plataforma multimédia

bom de qq maneira como resposta à pergunta inicial. Pá, é de sugerir fazer uma pesquisa neste mesmo forum por inumeras threads iguais, e/ou simplesmente usar o google este tipo de informação é aquela que se pode adquirir com um pouco de pesquisa não é uma duvida flagrante; é um bocado egoista vir a um forum pedir a papinha toda feita quando és tão capaz de procurar como nós, e obviamente não fizeste o trabalho de casa, ainda se dissesses "tenho duvida entre este e este; por terem todos X specs k são estes estes e estes e os respectivos sites são estes" mas pelo aspecto vieste à procura de papinha mastigada sem espinhas.
 
I_Eat_All disse:
Pá tu compraste o hardware fazes com ele o que quiseres
Falso. Um telemovel também é considerado hardware e no entanto desbloqueá-lo é ilegal. Tal como as consolas. Se o chip fosse legal, elas traziam-no de origem para se jogarem cópias!

Isso do chip ser legal porque serve para jogar backups nossos é como dizer que o P2P é legal e que lá só circulam distros de linux...

Há tanta pirataria nos chips como nos torrents, mulas, etc, daí esses assuntos terem sido postos de lado no forum!
 
God_Himself disse:
Falso. Um telemovel também é considerado hardware e no entanto desbloqueá-lo é ilegal. Tal como as consolas. Se o chip fosse legal, elas traziam-no de origem para se jogarem cópias!
Tu compras os telemoveis à marca desblokeados, só é ilegal deslokeá-los em certos casos quando contrataste o serviço de uma operadora e assinaste um contrato de permanencia por X anos, porque basicamente o telemovel não é teu, mas sim alugado até ao final do contrato de permanencia do telemovel à rede móvel, telecel/vodaphone, tmn ou optimus, não é por acaso se o telemovel desblokeado custa mais ao utilizador comum.

depois do fim desse contrato és livre de desblokear o telemovel como e quando quiseres, mesmo que normalmente as operadoras não facilitem.

God_Himself disse:
Isso do chip ser legal porque serve para jogar backups nossos é como dizer que o P2P é legal e que lá só circulam distros de linux...

Há tanta pirataria nos chips como nos torrents, mulas, etc, daí esses assuntos terem sido postos de lado no forum!
Isso é o que se chama hipócrisia, mas não faz com que tu não possas usar o bittorent para sakar distros de linux.

também afirmei que 95% das pessoas chipam obviamente pelas cópias piratas mas há sempre o beneficio da duvida para meia duzia de gatos pingados que por aí andam.

Agora a verdade é que no caso concreto da PS2 para não tarem a estragar os dvd's originais, estragam a consola que o laser como se sabe é muito sensivel, logo não lida bem com backups.

agora tb conheço gente que tem a consola chipada desde sempre e a consola tá tão lixada de correr as cópias piratas que pode riscar alguns dvd's por isso os jogos que tem mete uma cópia só para o caso de dar pá barraca a dele ficar intacta (mas a consola tá marada por correr cópias piratas)
 
Última edição:
God_Himself disse:
Um mod ou um admin que decida.

Por mim, é ilegal, caso contrário as consolas já o trariam de origem. E ninguém faz backups de jogos como sabes. Não é preciso falar em hipóteses porque toda a gente sabe pra que serve o chip.

Ninguém? Olha eu tenho 2 PS2 (e chipadas) e faço (e utilizo-os ao invés dos originais). Sempre os protejo até porque dar 60€ por um jogo e depois ficar riscado é lixado. É um direito que a lei me consagra mas que, de raíz, não o posso concretizar porque a PS2 não aceita backups.
E sim, sei que na maior parte dos casos não é para backups de originais que é utilizado o chip. Mas isso é da responsabilidade da pessoa.

Além disso, essas questões da legalidade e/ou ilegalidade são sempre estranhas.
A mim causa-me estranheza porque, por exemplo, eu farto-me de ver no forum artigos completos e fotos sem que a autorização tenha sido pedida ao(s) seu(s) criador(es). Claro que se começarmos a entrar muito por dentro da legalidade a maior parte das threads eram apagadas por infracção de copyrights.

Eu sou a favor de threads deste tipo nas condições seguintes:

- Serem sucintas e objectivas;
- Não serem divulgados links de cenas ilegais;

Se se passarem os limites os moderadores que intervenham.
 
God_Himself disse:
Também há quem só tire distros linux do P2P... Mas continua a ser um assunto tabu no forum...

Exacto. E são daqueles tabus difícies de compreender. Principalmente com o exemplo de ilegalidade que apontei.

Eu penso que a maior parte de nós sabe quais os limites e do que se deve falar ou não. Também sei que num thread em que se começe a falar de mulas e afins rapidamente alguém diz o que não deve. Mas aí compete a um moderador intervir. Agora proibir simplesmente as conversas sobre esses assuntos não me parece grande política.
 
God_Himself disse:
É sempre ilegal desbloqueá-los, sim.

Caso contrário seria ilegal, sim, ás operadoras bloqueá-los!
Não, não é ilegal desblokeá-los, mas com esta argumentação nc iremos sair deste impasse.

a verdade é que tu tens um contrato de exclusividade do aparelho para com eles de X anos após isso não tens de estar vinculado à empresa de modo que o telemovel é teu.

não é ilegal bloquear porque tás a comprar/alugar uma versão "OEM" à operadora, muitas vezes os telemoveis vêm todos amaricados com vodaphone por todo o lado nos skins e etc o que não impede que tu nos leitores de dvd por exemplo metas um firmware não original e se o fores meter a arranjar eles te mandem prender! simplesmente anula a tua garantia sobre o produto, porque fizeste algo que a empresa não queria que fizesses com o hardware deles, por razões obvias.

PS: editei o post de cima e n vi k já tinhas feito reply
 
Bem vou deixar uma resposta concreta, sem debater a questao das legalidades, pois o chip nao é ilegal a utilizaçao q eventualmente lhe das é q pode ou nao ser
so espero q bofia n me venha aqui a casa :004:
Um bom chip é o dms4 pro deve é ser + carito, tal como foi o meu dms3 a uns 2/3 anos

cumps
 
Sorry se o q dei a intender foi ter a papinha toda feita I_Eat_All ...N era essa a minha intenção,até pk já fix um peskisa sobre o assunto,estou bastante indeciso entre um matrix infinity , um matrix mx4 ou um dms4 pro...Peço desculpa se dei a intender o q descreves-t acima,o erro foi meu por me ter explicado mal...as mais sinceras desculpas.
Em relação á ilegalidade penso q n á mto a discutir,pode ser usado ou não de forma ilegal,apenas escrevi akilo para n criar qualker especie de problema...
Peace
 
Vibe_99 disse:
Sorry se o q dei a intender foi ter a papinha toda feita I_Eat_All ...N era essa a minha intenção,até pk já fix um peskisa sobre o assunto,estou bastante indeciso entre um matrix infinity , um matrix mx4 ou um dms4 pro...Peço desculpa se dei a intender o q descreves-t acima,o erro foi meu por me ter explicado mal...as mais sinceras desculpas.
Em relação á ilegalidade penso q n á mto a discutir,pode ser usado ou não de forma ilegal,apenas escrevi akilo para n criar qualker especie de problema...
Peace
no prob, pá eu ontem tva rabugento >_> de qq maneira ainda bem que já fizeste a pesquisa isso elimina ter de andar a fazer pesquisas gerais para te ajudar.
Eu pessoalmente pelo k li inclinava-me mais para o matrix.

Fórums que te podem ajudar:
http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/170644
http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/138605
http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/199129
(são 3 threads diferentes)

tens ainda outra opção:
Forum:
http://www.fileforums.com/showthread.php?t=66686

Site:
http://crystal-chips.com/index.php?page=prod_cc1


pá por ultimo tens a comparação entre os 2 chips que referiste e o crystal chip aqui :
http://au.geocities.com/sonica_psx/mod-compare.html
 
Meter chips nas consolas n é ilegal, perdes a garantia apenas...
Agora o q se faz com eles é q pode ou n ser ilegal...

Eu pessoalmente possuo e aconselho o Matrix Infinity, pelo q pesquisei na altura,
pareceu-me actualmente o melhor.


Cumps
 
PuNiShEr disse:
Meter chips nas consolas n é ilegal, perdes a garantia apenas...
Agora o q se faz com eles é q pode ou n ser ilegal...

Eu pessoalmente possuo e aconselho o Matrix Infinity, pelo q pesquisei na altura,
pareceu-me actualmente o melhor.


Cumps

É o que tenho numa das PS's e até agora não me deu nenhum problema.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo