1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor codec actualmente para converter ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madafakapc, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1960)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

actualmente que codec anda por ai com melhor qualidade versus tamanho.

Pretendia mudar de codec para algo diferetnte caso justifiue. uso actualmente o divx ultimo para converter videos que capturo da minha placa de satelite de mpeg para formato vcd com bitrate 1200 kbps e agora quero experimenatr outro codec que seja melhorzinho que o divx.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

3. luxboy

luxboy Power Member

capturas para VCD?! pkek n capturas pa SVCD ou DVD?! o melhor seria logo capturares para Xvid ou DivX com um Bitrate no maximo para n perder "nenhuma" kualidade e depois sim, converter para um bitrate inferior consoante as tuas necessidades...

Quanto a codecs os melhores são mesmo o Xvid e Divx, este ultimo configurado no maximo de kualidade e compressão (demora mais) comprime mesmo muito um ficheiro de video mantendo uma boa kualidade..

4. madafakapc

madafakapc Power Member

a ideia é que eu já converto para o pretendido em termos finais pois tenho necessidade de arquivar muitos ficheiros e tenho de apertar no maximo o espaço ocupado. O Xvid ainda consegue ser tao bom como o divx ??

5. luxboy

luxboy Power Member

mas se gravas da fonte origem um vcd a 1200 bitrate, ja vai á partida com uma kualidade "basica".. 320x240 pixels +/-.. uso pouco o Xvid, mas o nivel de compressão é praticamente o mesmo embora mude a forma como funcionam..

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu tinha a impressão que era melhor.. porque todas as releases que vejo agora são sempre em Xvid

Cumps

7. madafakapc

madafakapc Power Member

ao gravar com 384x288 isto nao tem nada de mal para a qualidade pq aquilo que conta mesmo sao os bitrates em conjunto com a resolução é que determinam o resultado final da pixelagem ou nao do conteudo multimedia. Eu opto por esta resolução pq se aumento a mesma vou ter aumentar bastante o bitrate do video para poder continuar a ter a mesma qualidade que tenho com menos pixels de resolução

8. klinz

klinz Power Member

o codec X264 H.264/AVC é mt bom, fornece mt qualidade...

9. balute

balute Power Member

XviD e H.264 :D
    Ou RMVB para anime em ficheiros de tamanho reduzido.
    O DivX não é e nunca foi melhor que o XviD...

Última edição: 23 de Abril de 2007
  10. luxboy

luxboy Power Member

tudo depende para k formato/tamanho vais converter usando o Xvid ou Divx.. se mantiveres os 384x288 fica excelente mas se for pa meter cm cerca de 640x480 vaisse notar os "defeitos" da baixa resolução de captura

11. madafakapc

madafakapc Power Member

nao o que pretendo é ficar-me pelos 384x288 dai nao ir mais alem logo na primeira conversao que faço pq o que pretendo sao mesmo os 384x288

12. luxboy

luxboy Power Member

ha ok.. então fica correcto.. tava a pensar k depois ampliavas pra ficar com mais pixelagem.. lol

13. Viva, então se pretender gravar um ficheiro atraves de uma placa de tV, para depois visualizar qual será o melhor SVCD, DVD, MPEG2, Xvid ou DivX.A qualidade é importante, para depois ampliar.

Partilhar esta Página