Qual o melhor compactador que existe?

nitruz

Power Member
boas
o meu professor de programação diz que consegue meter 3gb compactados que fica com 100mb . gostava que me dissessem qual o melhor compactador para meter "coisas" de grande tamanho em pequeno tou a utilizar o win rar mas nao adianta de muito
cupz
:x2:

(não sei em que área havia de optar por isso optei por esta )
 
boas
o meu professor de programação diz que consegue meter 3gb compactados que fica com 100mb . gostava que me dissessem qual o melhor compactador para meter "coisas" de grande tamanho em pequeno tou a utilizar o win rar mas nao adianta de muito
cupz
:x2:

(não sei em que área havia de optar por isso optei por esta )


Sem querer dar uma solução definitiva e duvidas do 3gb em 100mb existem tipo de ficheiros que dá para compactar melhor do que outros..

Fiz um pequeno teste onde tinha vários pdf lá dentro e noutro tinha ficheiros de word excel e o resultado do teste foi que os pdf não compactou quase nada e os files de word , excel compactou 4x o seu tamanho..

Fiz isso com o winrar que acho que é bastante bom ...

Espero ter ajudado
 
tenta compactar um avi de 3gb e um bloco de notas de 3gb e compara...

tem a ver com o conteúdo dos ficheiros, texto como sao valores mto repetidos compactam de longe superior a imagens (pics e videos)
 
O Winrar serve para os gastos. O factor de compressão tem mto a ver com o ficheiro. Comprimires um AVI é diferente de comprimires um BMP por exemplo. Um BMP totalmente branco com uma resolução monstra consegue ocupar 1 a 2% do tamanho original depois de comprimido.
 
E não só..tb depende muito de como tens as configurações do teu winrar.

se te puseres a ver, aposto que consegues fazer uma boa compressão de dados, ao mexeres em certas configurações. (aquilo tem muitas para compactar..vais experimentando todas, mas dentro do limite do razoável, para não fazeres bodega)

cumps
 
ja vi 2 ou 3 gigas em menos de uma mega- era um jogo p*r*ta, q n adianta dizer o nome...o problema e q era preciso um grande pc para o descompactar:rolleyes:
salvo erro o compactador era axim tipo algum nome de uma empresa policial....tipo FBI mas n era americana...
 
ja vi 2 ou 3 gigas em menos de uma mega- era um jogo p*r*ta, q n adianta dizer o nome...o problema e q era preciso um grande pc para o descompactar:rolleyes:
salvo erro o compactador era axim tipo algum nome de uma empresa policial....tipo FBI mas n era americana...
KGB e foi por isso que coloquei aqui o link para a outra thread.
 
Back
Topo