1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio
  1. Olá!
    Neste meu 1º post gostava de saudar todos os que dão vida ao debate em torno dos variados temas e que ajudam bastante.

O meu sistema é um old school pentium 4 cpu 2.66, com 2gb de ram, motherboard asus p4s8x-x e placa gráfica radeon 9200 pro, monitor LG lx40 17'.

1- o counter strike é o meu maior vicio, e gostava de saber se axam k com o meu setup consigo arranjar alguma grafica que faça correr bem o jogo

2- caso me de na cabeça gastar uns euros (ainda n sei bem qt), estou a pensar fazer um setup de qualidade media/alta (n tou a pensar ir p uma hd4850) talvez uma 8800gt (ouvi dizer k sao boas mas n sei nada da nova geração da nvidia nem das ati..). N tou mesmo por dentro do mercado.. axam k ha alguma melhor dentro do mesmo preço? E já agora uma grafica destas pede que processador e motherboard para ter um bom funcionamento do conjunto principalmente para jogos (excluindo correr o crysis e outros jogos do mesmo genero que rebentam com as poupanças de qualquer um).

Obrigado!

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Qual o orçamento?responde a um dos questionários

Cumps

3. Boas!

1) Qual o orçamento disponível?
    tava a ver se gastava a volta de 300/350... a minha duvida é se devo investir numa grafica tipo hd4850 ou poupar uns euros com uma 8800gt e assim comprar um processador e motherboard melhor...

2) Quando vais comprar o computador?
    setembro/outubro

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    n sei se os novos componentes vao ocupar mt espaço ou n.. se calhar tenho d arranjar uma caixa nova.. mas barata

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?

intel. tou indeciso entre dual ou quad core. por exemplo a diferença de preço entre o e8400 e q6600 n é mta.. mas tb axo k n preciso de um e8400 p correr a maior parte dos jogos.. o k é k axam?
    em relação a mainboard a escolher é k n faço a minima ideia..

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    so p jogar e em principio programas k puxam + pelo processador do q pela grafica (autocad.. nada d ediçao de imagem)

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

ja tenho 660gb. ja agora o k é raid0/1/5/10?

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    n preciso

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    n tou mt por dentro do assunto.. mas s calhar um dia + tarde compro outra grafica e trabalho com as 2.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    a vontade so daki a 2/3 anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    ja tenho um lg lx40 17'.. devia ter um com mais resolução p tirar + partido das graficas n é?

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    ainda n tou mt inclinado p o vista.. desde q consiga correr td na boa sem ter k andar a por a arranjar o computador p mim é o + importante. alem de q tenho 2gb de ram n sei d marca..

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    sou d lx.. e cm tenho kem m monte o pc posso comprar na net.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    as que garantam a melhor assistencia

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    n sei

17) Vais fazer Overclock?
    duvido lol n percebo nada disso

4. Totoro

Totoro Folding Member

Não é actualmente a melhor opção, mas é bastante boa gráfica, tenho uma, e está dentro do teu orçamento. Se fores para uma 4850 vais precisar de fonte a condizer. Já agora, qual é a tua fonte?

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Fonte nova + config do goncaloforte ;)

6. gonçalo k jogos é k costumas jogar com a tua grafica? tas satisfeito? pensas comprar uma nova dentro de quanto tempo? tou tentado a ir p uma hd4850 já k nunca tive o meu pc mt artilhado para jogos.. por outro lado kd faço uma compra gosto sp de optar pela opção com melhor rendimento/preço. pelo k m parece a opção hd4850 acarreta mais uns quantos gastos adicionais (melhor mainboard, problemas com o arrefecimento, maior consumo energia...)

7. Totoro

Totoro Folding Member

Eu estou completamente satisfeito com a minha gráfica, não estou a pensar mudar e nem sei quando irei mudar. Jogo COD4 tudo ao máximo, 5*, Crysis tb. Depende do uso que vais querer dar ao computador.

Eu prefiro Nvidia mas isso sou eu (acho que vou ser comido vivo por dizer isto :p). Uma boa opção, se comprares a P5Q Pro, poderá ser a HD3870 512GDDR4 que já encontras à volta de 100€ ou a 8800GT tb arranjas por 110€.

É tudo uma questãod e orçamento, dentro do que pediste acho que é o melhor que podes comprar.

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

A Nvidia equivalente ha' 4850 e' a 9800 GTX / GTX+ ;)

A única e' a P5Q / P5Q Pro, mas so' faz CF a x8, para fazeres a x16 tens de ter no mínimo uma P5E (~ 150€)

Partilhar esta Página