1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor cooler a AR???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Luismcorreia, 24 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 763)

1. Luismcorreia

Luismcorreia Power Member

2. JKL22

JKL22 Power Member

Na minha opinião o melhor é mesmo o Tuniq Tower 120.

3. Romani48

Romani48 Power Member

o tuniq foi destronado pelo TT Ultra 120 ;) não por muito, mas foi

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

***** um dos dois e excelente

5. rav3n

rav3n Power Member

thermalright extreme 120 ou o aquele enorme gemini qq coisa
    aplicas mais uma fan no TE 120 e ele fica ainda melhor(havia um topico onde explicavam isso)

o tuniq e o noctua ficam ligeiramente abaixo desses em termos de performance

esse IFX-14 nao conhecia mas parece muito bom, desde q tenhas espaço para ele
    o cooler mais pequeno penso q seja para colocar na parte de tras da board para evitar q ela aqueça e se estrague nessa zona

Última edição: 24 de Agosto de 2007
  6. Ricasete

Ricasete Power Member

Sempre fui um fan do Big Typhoon. Durante bastante tempo ocupou o trono mas entretanto foi destronado pelo Tuniq e mais tarde pelo Extreme. No entanto estou a responder aqui para avisar que o novo Big Typhoon VX trouxe alguns problemas de instalação.

O sistema tradicional de usar uma backplate foi substituído por um sistema de retenção semelhante aos stock cooler. Até aqui tudo bem (à partida seria mais fácil) mas na prática é quase impossível encaixar bem os 4 pinos, obrigando a alguma engenharia...

Deste modo, se a tua caixa tiver espaço e a mobo o permitir eu limitava as minhas opções ao Tuniq e ao Extreme. São mais caros mas também são melhores.

7. Romani48

Romani48 Power Member

8. Ricasete

Ricasete Power Member

A acreditar nas reviews que li acerca do Gemini ele não é grande espada.
    No entanto reconheço que a sua vantagem é arrefecer mais componentes além do cpu. O problema é que o tamanho original (passivo) aumenta quando colocamos 2 fans de 120 para realmente aproveitarmos as potencialidades deste cooler, uma vez que tem calhas para montarmos as fans. E aqui é que está o problema: ele fica tão largo que se torna incompatível com muitos sistemas.

Já o vi montado em dois sistemas diferentes e em ambos impossibilitava a colocação de uma simples fan traseira. Em caixas grandes e com duas boas fans (por exemplo umas Noiseblocker xl2) pode ser uma opção a ter em conta. Se não for o caso julgo que é melhor esquecer...

9. Luismcorreia

Luismcorreia Power Member

mais ngm da openiao??? va pessoal....

10. meco73

meco73 Power Member

ultra-120 extreme

Também procuro um cooer para o cPU e tenho lido bastantes reviews na net. Neste momento a maior parte dessas reviews dão o extreme como o melhor cooler a ar, seguido do ultra-120 e do tuniq, do ninja e agora de um novo lançamento da Thermalright, o Ultima-90.

postei uma review aqui.

Partilhar esta Página