Qual o melhor cooler para AMD K7 socket 462?

Over Burn

Power Member
Viva pessoal, eu ando á procura exaustivamente de um cooler para o meu processador AMD 2000+XP é um K/ socket 462, já me disseram maravilhas do Vulcano 12 da ThermalTake (http://www.thermaltake.com/coolers/volcano/rs/a1745.htm) e gostei imenso do GH-PDU21-MF da GigaByte (http://www.gigabyte.de/Peripherals/Products/Products_GH-PDU21-MF.htm) como podem constactar nas fichas técnicas de ambos, são bastante bons, o vulcano 12 porque é 100% cobre com a desvantagem de não ter heat pipes ser extremamente pesado e de dar apenas para socket A, o outro é mais leve já tem os heat pipes mas é em aluminio, e faz muito mais barulho para refrigerar o que o outro refrigera, no fundo a ajuda que eu venho aqui pedir é na vossa opinião qual é o melhor de entre os dois, e se souberem de algum ainda mais poderoso, melhor, eu não olho ao aspecto de beleza nem tão pouco ao barulho, o que me interessa a mim é que refrigere a todo o custo, só tenho um bocado de receio é em relação ao tamanho e principalmente ao peso porque se não estou em erro o peso maximo para um socket A são 300g e o vulcano 12 pesa 708g... Há muitos mais coolers como os da Zalman e etc mas nunca ouvi falar nem bem, nem mal e só os posso adquirir via net, o que eu dou preferência aos mercados locais, no caso de ter de reclamar qualquer anomalia... Muito obrigado pelo vosso tempo...

Melhores Cumprimentos
 
eu tnh a venda hum bom para essa sochet :P
termalright slk 800 100% cobre
mts consideravam -no no melhor cooler da socket A para o overclock
 
1º tens de ter em atenção o peso do cooler. Não te esqueças que o socket A não aguenta tanto peso como os sockets mais recentes, a não ser que uses as furações na board.
Pessoalmente aconselho-te o SLK800 pois tenho um e acho-o uma maravilha. é 100% cobre e tem mais espaçamento entre as alhetas do que o Volcano 12 o que permite um optimo fluxo de ar. Com este cooler tambem podes acoplar a ventoinha que te apetecer desde que seja de 60mm, 70mm ou 80mm. Tambem podes usar ventoinhas de espessuras diferentes pois o cooler tem varias furações para os arames que seguram a ventoinha. Uma das vantegens é mesmo essa, não existem parafusos. Quando tinha o Volcano 7 moí as roscas dos parafusos todas por mudar de ventoinha com frequencia.
 
o melhor é o big typhoon sem duvida...

mas....@ pesta...quanto custa esse scythe Cu katana? tens esse? q temps tens?

cumps

[EDIT] já vi q custa cerca de 30€....parece-me q o big typhoon é melhor....mas tens temps disso em idle +/-?
 
Última edição:
Muito obrigado a todos pela vossa ajuda, penso que vou comprar o Big Typhoon, não estou a ver é nenhuma loja aqui no Porto que o comercialize, talvez o compre na ***** em Lisboa, mas estou um bocado receoso do peso, é muito pesado o cooler, o que posso é arranjar forma de prender o topo do cooler á Fonte de alimentação com uma chapa fina, ainda tenho de ver melhor, quanto ao Zalman, é uma boa solução mas já me disseram que para OCs não é lá grande coisa... E eu depois também estou interessado num que dê para mais Sockets no caso de ainda ser caro, porque se for barato não me importo de comprar um que dê apenas para socket A, o meu processador é um AMD Athlon XP 2000+, acho que já está ultrapassado, portanto tá na hora de o levar ao vermelho, portanto quero um bom cooler ara evitar estourar o bicho, se souberem de alguns mais potentes (coolers) vão postando, pois assim que eu puser o bicho a bufar mando fotos e reports para o pessoal ver... He He He...

Cumprimentos
 
Over Burn disse:
principalmente ao peso porque se não estou em erro o peso maximo para um socket A são 300g
nunca ouvi tal coisa. no maximo podes ter boards que mencionam peso maximo dependendo da fixaçao/posiçao.

eu tenho um SKL800U (cobre) tambem. mas com uma pequena modificaçaozita a aplicar/testar dentro de umas semanas :002:

noiseblocker de 120mm + funil 120->80. a ideia é eliminar a falta de fluxo de ar no centro da ventoinha :D. ficará 5* ...espero eu :D
 
Não t preocupes com o peso....ele é pesado..pode-se dizer q sim...mas se tiveres a board bem presa à caixa num há problema...

ve la se num tens condensadores muito perto do socket ou se a caixa é espaçosa....na minha tive q dobrar uns quantos condensadores e ta mesmo colado a fonte..

cumps
 
Última edição:
Daniel Maia disse:
Não t preocupes com o peso....ele é pesado..pode-se dizer q sim...mas se tiveres a board bem presa à caixa num há problema...

ve la se num tens condensadores muito perto do socket ou se a caixa é espaçosa....na minha tive q dobrar uns quantos processadores e ta mesmo colado a fonte..

cumps

processadores não dobraste de certeza :lol:

querias dizer condensadores :x2:

agora para o over burn: não te massacres muito á procura de um cooler para o socket A, já é um socket que não compensa o stress. se conseguires um com heatpipes então aproveita, mas tem em atenção o tamanho. Se não conseguires então aconselho-te um veterano tipo SLK800 ou SLK900
 
Viva pessoal,
Daniel Maia obrigadinho pela dica :)
max_clock não sei porquê não vou muito com esses SLKs e depois es quero comprar um cooler que não dê apenas para o K7 até porque já é antigo e eu tenho o Precessador Athlon XP 2000+ que está neste momento a 133 e vou Pô-lo a bulir nos 200 que é o maximo para evitar de o queimar quero um bom cooler mas se o queimar :004: não quero ter apenas o cooler para esse processador porque depois não vou de certeza comprar um igual, isto já é um museu :002: acho que o Big Typhoon é uma boa aposta, tenho de ver onde se comprar por aqui perto do Porto, entretento quando fizer o OC vou postando aqui as dificuldades...

Cumprimentos e muito obrigado a todos pela ajuda...
 
max_clock disse:
processadores não dobraste de certeza :lol:

querias dizer condensadores :x2:

agora para o over burn: não te massacres muito á procura de um cooler para o socket A, já é um socket que não compensa o stress. se conseguires um com heatpipes então aproveita, mas tem em atenção o tamanho. Se não conseguires então aconselho-te um veterano tipo SLK800 ou SLK900

LOL...em q devia tar a pensar,,,

sim é condensadores...tive q dobrar 3...

cumps
 
nem q puxasses com as duas mãos conseguias tirar os condensadores...com um alicate ja era capaz mas mesmo assim já era preciso muita força....uma coisa é dobrar ligeiramente para encaixar...outra ´é andar lá a tentar tirar...é claro q tive cuidado com isso...e ta a funcionar na boa...

cumps
 
eu ja tirei muitos condensadores desses so a empura-los pro lado :P as soldas na board nao cedem, mas os pernos mechem-se no interior do condensador :D
 
Over Burn disse:
Viva pessoal,
Daniel Maia obrigadinho pela dica :)
max_clock não sei porquê não vou muito com esses SLKs e depois es quero comprar um cooler que não dê apenas para o K7 até porque já é antigo e eu tenho o Precessador Athlon XP 2000+ que está neste momento a 133 e vou Pô-lo a bulir nos 200 que é o maximo para evitar de o queimar quero um bom cooler mas se o queimar :004: não quero ter apenas o cooler para esse processador porque depois não vou de certeza comprar um igual, isto já é um museu :002: acho que o Big Typhoon é uma boa aposta, tenho de ver onde se comprar por aqui perto do Porto, entretento quando fizer o OC vou postando aqui as dificuldades...

Cumprimentos e muito obrigado a todos pela ajuda...

Esse processador não é tão mau assim. Eu cá ando á procura de uma Athlon XP para montar outro PCzito cá para casa. Até podes não ir muito com os SLKs, são coolers bastante feios e simples, mas podes ter a certeza que arrefecem nas horas. Podes sempre subir o FSB e baixar o multiplicador, assim o processador vai aquecer o mesmo, mas neste caso o que vai aquecer é o Northbridge.
SE apenas subires o FSB, estarás a fazer overclocking e nesse caso vai-te aquecer o processador, e practicamente a board toda. POr isso aconselho um bom case cooling
 
Boas, A caixa que eu tenho é uma ANTEC e dentro dela tenho 5 ventoinhas de 80mm, tenho também uma ventoinha aplicada no dissipador passivo do north bridge que vem de origem já com a Mother Board a caixa tem mais aspecto é de tunel de vento, o pc parece um reactor, portanto pouco me importa o barulho desde que o cooler arrefeça mesmo, Já agora mais uma pergunta... Qual é a relação FSB multiplicador nesta board e pc ideais com um cooler Big Typhoon e esta corrente de ar toda pela caixa?!

Obrigado a todos, cumprimentos.

:004:
 
Back
Topo