Qual o melhor cooler para AMD K7 socket 462?

Over Burn disse:
Qual é a relação FSB multiplicador nesta board e pc ideais com um cooler Big Typhoon e esta corrente de ar toda pela caixa?!

Obrigado a todos, cumprimentos.

:004:

FSB/HTT * multiplicador do cpu = frequência do cpu
 
WindWalker, pelo que eu percebi então se tiver o FSB a 133 e fizer o overclock no multiplicador em vex dos 200 Mhz que vou ter se o aumentar no FSB vou ter buito mais, basta mexer no multiplicador... Pelo que eu percebi com o post do max_clock, aqui o que faz a multiplicação é o North Bridge... Qual é realmente a função do NorthBridge?! É o interface entre os periféricos e o CPU, ou é apenas a multiplicalção do FSB?

Cumprimentos
 
Over Burn disse:
WindWalker, pelo que eu percebi então se tiver o FSB a 133 e fizer o overclock no multiplicador em vex dos 200 Mhz que vou ter se o aumentar no FSB vou ter buito mais, basta mexer no multiplicador... Pelo que eu percebi com o post do max_clock, aqui o que faz a multiplicação é o North Bridge... Qual é realmente a função do NorthBridge?! É o interface entre os periféricos e o CPU, ou é apenas a multiplicalção do FSB?

Cumprimentos

No meu caso acho que o chipset está na Northbrigde e trata de muita coisa...O quê ao certo é que não sei, mas pelo menos, no meu caso, dos tempos das memórias.

Em relação a AMD não te posso ajudar muito, mas penso que se costuma subir o FSB/HTT porque os AMD não aguentam multiplicadores altos (digo eu)

O que deves ver é se consegues frequências mais altas pondo o multiplicador no máximo e subindo o FSB/HTT ou baixando o multiplicador e aumentando o FSB/HTT (será?)
 
Última edição:
WindWalker, também não sei bem, mas vou experimentar primeiro pôr o FSB a 200 Mhz que é o maximo, se o processador aguentar, vou baixá-lo até ao mínimo e começo a aumentar o multiplicador, e vejo a reação, ando com um problema em mãos em relação a esse tipo de relações mas é na grafica, já postei no fórum mas ainda não obtive ajuda, mas o problema parece-me ser dentro do género, deve haver um ponto intermédio em que csgues aproveitar o máximo do processador... Vamos indo, vamos vendo, vou ver se compro o Big Typhoon para fazer a experiencia, mas como aqui no norte não conheço nenhuma loja que venda esse cooler, vou ter de pedir a uma amigo meu aí de Lisboa para me comprar...

Obrigado a todos pela vossa ajuda.

Cumprimentos
 
se vais meter logo 200, poe o multiplicador no minimo. mas aconselho-te a fazer as mudanças gradualmente. conheço malta que por causa de fazer altas mudanças de FSB, berrou a board.

pra teres um exemplo, tenho normalmente o meu 1900+ a 215x8 = 1720Mhz (Vcore @ 1.4v )
como acho que ja referiram, a opçao pelo FSB mais alto, vai por causa de tirar mais rendimento das memorias (que estao a 1:1, ou seja, 2xfsb = DDR430 )

vai colocando ai as novidades ;)
 
O zalman 7000cu e As5. Para além de arrefecer bem o cpu arrefeçe os componentes em volta... nomeadamente mosfets... memorias... ect...! setings..tipo isto um Xp-m 2500+ @ 230 X 11 , 1.93V. 48º full! ou qdo na preciso do pc pra qse nda.. 235 X 10 a 1.75V @ 35-39º.
Tenho aki tb um slk900 pra esprimentar..., ams sem duvida k o zalman e mais vantagoso..! silençio e eficassia.
 
Tens k ver a diferença de DB e ainda a minha voltagem...alta..! o meu cpu saiu goluso! Mas aproveitei e dei uma limpeza ao cobre com o limpa metais e desci 3º em full !
 
Tenho 36º em idle a 1.96V po suicide shot

tudo default a 1.63V tenho 21º no CPU diode

[EDIT] Quero umas memorias iguais as tuas q dao 470Mhz :P:P
 
Daniel Maia disse:
Tenho 36º em idle a 1.96V po suicide shot

tudo default a 1.63V tenho 21º no CPU diode

[EDIT] Quero umas memorias iguais as tuas q dao 470Mhz :P:P


Ta explicado entao. descp k t diga mas 21º ?? Agr com este tempo ? lol entao e pk tens o computador numa cave..! com 26º de temperatura k tenho ambiente no kuarto entao tenho temperaturas melhores que tu, tendo em conta a temperatura ambiente..! ora se tens 21º em idle ... tens prai 18º de temp ambiente...! não mais..!
As memorias... elas são boas ... mas o que dava jeito era um ddr booster.. pra meter mais vdim. a abit an7 na passa-me dos 3.25v :'( .
 
eu tou a dizer no cpu diode...é bem diferente..

no socket estao em idle a volta dos 31/32º....mas falta as ventoinhas da sala @ full speed..:D

cumps
 
Big Typhoon in SOLTEK SUCKS!!!

Viva pessoal...

Estou desanimado á brava, finalmente chegou o meu tão esperado cooler Big Typhoon e não consigo fixá-lo na board, pois esta não tem buracos para os parafusos de fixação... Tem apenas uma chapinha que passa de um lado ao outro do dissipador e que faz de mola para o fixar mas que não dá para este novo cooler pois o Big Typhoon é bom maior e mais largo... Alguém tem ou conhece alguma solução para este problema???

Muito Obrigado a todos...

>( >( >( >( >( >(
 
Xii..então num sabes dizer q a motherboard nao tem os furinhos a volta do socket?

pah...se ta dentro dos 15 dias devolve troca por outro...acho q nao vais conseguir fixar isso sem os furos...tens de arranjar um cooler q se fixe no proprio socket..

boa sorte..
 
Xii..então num sabes dizer q a motherboard nao tem os furinhos a volta do socket?

pah...se ta dentro dos 15 dias devolve troca por outro...acho q nao vais conseguir fixar isso sem os furos...tens de arranjar um cooler q se fixe no proprio socket..

boa sorte..
 
Cada cavadela cada minhoca...

Boas!!!

Após muito suar um dedo esfolado e uma nano pontinha do processador estalado, hei-lo que já está a bulir... Consegui fixá-lo com a mola do cooler original... o que consegui foi quase um milagre mas pelo menos já está á 3 dias a bulir bem... Ora bem... As supresas são que em Idle está com temps de 48º / 49º e a correr o PCMark04 está em 51º / 52º no Máx... Mas infelizmente tenho más noticias...:'(
Já antes de ter este cooler, tinha um coolerzito da Terratec que me permitia ir até aos 145 Mhz o que ficava equivalente ao processador 2200 (1,83 Mhz) com temps em idle de 68º / 69º e em full load nunca consegui xegar a uma temp porque o pc desligava por over temp, como estava configurado para desligar aos 71º, presumo que xegasse lá muito rapidamente, mas o que acontece é que agora com este belo cooler ao fazer o Red Storm Overclocking que é uma função desta board, vai subindo mhz a mhz até o pc desligar e kd reinicia fica fixo numa frequência estável, do estilo ao fazer o red storm overcloking ele vai até aos 152 mhz e reinicia e depois kd entro na bios está a 145 mhz, pois bem com este cooler acontece precisamente a mesma coisa, ele não sobe mais do que 152 mhz, e mesmo que eu tenho subi-los manualmente e puser 150 mhz o pc não avança com o windows, reinicia mas depois fica o ecrã todo preto... Já andei a cheirar no manual da bios e consegue-se configurar através de jumpers a frequencia e existem 3 tipos de frequencia, a de 100 Mhz, a de 133 mhz e a de 166 mhz, ora o pc estava configurado em 133 e como tal não devia de dar, o que acontece é que eu configuro para 166 mhz mas assim que o pc reinicia a board nem sequer faz aquele bip de arranque, fica ali parada... se o voltar a por a 133 mhz ele volta a arrancar como se nada fosse, já tentei em vez de subir a frequencia do relógio, subir a tenção do processador, o multiplicador, mas não adianta de nada, apesar de subir isso ele nem sequer interpreta como se tivesse mexido...

Bem após a explicação detalhada de tudo isto se alguém me quizer dar uma ajuda eu agradeço imenso...

Desde já o meu muito obrigado a todos pela vossa ajuda...

Cumprimentos:004:
 
escreve-se tensão

bem..Tas a falar do big typhhon?num fizes isso assim com molas!...sei o tivesses bem preso tinhas prai 30º ou 35º...

tenta trocar por outro..
 
Olá Daniel,

É fizeste e não fizes... He He He

Pois é, acredito que conseguisse tirar uns bons graus ao processador mas para além de não poder trocar o cooler pois não aceitam devoluções acho que não precisarei de muito mais arrefecimento também, de qualquer das formas vou tentar arranjar uma solução para conseguir fixá-lo melhor ao processador... Bem mas o que me dava realmente jeito neste momento era saber como resolver o problema de o processador não ultrapassar os 152 Mhz...

Abraço e obrigado pelo apoio... Ah... e a correcção :lol:

Cumprimentos:004:
 
Over Burn disse:
Olá Daniel,

É fizeste e não fizes... He He He

Pois é, acredito que conseguisse tirar uns bons graus ao processador mas para além de não poder trocar o cooler pois não aceitam devoluções acho que não precisarei de muito mais arrefecimento também, de qualquer das formas vou tentar arranjar uma solução para conseguir fixá-lo melhor ao processador... Bem mas o que me dava realmente jeito neste momento era saber como resolver o problema de o processador não ultrapassar os 152 Mhz...

Abraço e obrigado pelo apoio... Ah... e a correcção :lol:

Cumprimentos:004:


:lol:

A solucao já ele disse... è só fixares bem que já dissipa melhor o calor, tens temps mais baixas e assim já consegues OC melhor
 
Back
Topo