Qual o melhor? Core 2 Duo E8400 ou Core 2 Quad Q6600

Acho interessante que o E8400 tenha descido apenas 30 euros no espaço de 14 meses.
Algo está errado nisto :)

Estive a tentar comparar 3 CPUs:
- E8400
- Q9400
- Q9550

Um problema do Q9400 é a pouca cache. Na realidade tem 3 Mb por cada Par de Cores o que o torna mais lento do que poderia ser.
O Q9550 já não tem esse problema pois tem 12Mb (6+6) a uma velocidade pouco inferior a do E8400.

Para quem esta preocupado com o silencio/consumo do PC o Q9400 ou Q9550 têm um TDP de 95W enquanto que o E8400 fica pelos 65W. Esse pode ser um facto importante de decisao se não houver necessidade de um CPU com tanta capacidade de processamento.

Eu ou optava por um E8400 se quiser algo mais barato/silencioso ou iria para o Q9550.
Com a diferença de preços entre o Q9400 e o Q9550 (35 euros?) acho que o Q9400 não se justifica.
 
Depende, se não pensas comprar um processador novo durante bastante tempo, do género três anos ou mais eu iria para o Q6600, se é para um ano ou mesmo um e meio eu iria para o E8xxx.

Ora nem mais! Na altura em que comprei o meu Q6600 também tive dúvidas entre os processadores, mas como só penso fazer novo upgrade daqui a um tempo (em termos de processador claro está), optei pelo Quad!

So far so good ;)
 
Foi por isso que eu troquei o Q9300 pelo E8400 que possuo agora. Tem pouca cache para o número de núcleos e o clock era baixíssimo, tornando-o assim uma pequena miséria para jogos (o uso que lhe dava na altura).
 
Se fores fazer OC vai pelo Q6600, se não vai pelo E8400.

Foi por isso que eu troquei o Q9300 pelo E8400 que possuo agora. Tem pouca cache para o número de núcleos e o clock era baixíssimo, tornando-o assim uma pequena miséria para jogos (o uso que lhe dava na altura).

Esse E8400 a 3,0 é um crime! :004:
 
Boas pessoal,


Tenho opurtunidade de trocar o meu E6750 por um Q6600 ou um E8400, qual deste 2 me aconselham?
É para fazer um overclock moderado, e para usar principalmente em jogos, programação, internet, office, filmes etc.
 
Tenho opurtunidade de trocar o meu E6750 por um Q6600 ou um E8400, qual deste 2 me aconselham?
É para fazer um overclock moderado, e para usar principalmente em jogos, programação, internet, office, filmes etc.

No teu caso, iria para o E8400.
Penso que em jogos e outras aplicações como as que mencionas, terás melhor rendimento.
Eu vejo o Q6600 como um processador não tão cheio de "força bruta", mas que no futuro poderá suportar mais aplicações.
Como disse anteriormente, pelo menos quanto a mim, escolho os processadores conforme o tempo de uso que lhes vou dar. Até hoje tive 3 pc's, a contar com este de agora, e 3 processadores, mas sempre pensei "no futuro" lol.

Espera por opiniões de quem sabe.
 
No teu caso, iria para o E8400.
Penso que em jogos e outras aplicações como as que mencionas, terás melhor rendimento.
Eu vejo o Q6600 como um processador não tão cheio de "força bruta", mas que no futuro poderá suportar mais aplicações.
Como disse anteriormente, pelo menos quanto a mim, escolho os processadores conforme o tempo de uso que lhes vou dar. Até hoje tive 3 pc's, a contar com este de agora, e 3 processadores, mas sempre pensei "no futuro" lol.

Espera por opiniões de quem sabe.


Mais opiniões pessoal?
 
No teu caso, iria para o E8400.
Penso que em jogos e outras aplicações como as que mencionas, terás melhor rendimento.
Eu vejo o Q6600 como um processador não tão cheio de "força bruta", mas que no futuro poderá suportar mais aplicações.
Como disse anteriormente, pelo menos quanto a mim, escolho os processadores conforme o tempo de uso que lhes vou dar. Até hoje tive 3 pc's, a contar com este de agora, e 3 processadores, mas sempre pensei "no futuro" lol.

Espera por opiniões de quem sabe.

Força bruta é o que o Q6600 mais tem!
Por exemplo, posso andar a fazer encodes, está a gravar dvds, umas quantas páginas pesadas abertas e a jogar ao mesmo tempo lol, com certeza vês o quanto versátil um quad core pode ser...

Se o Q6600 for um G0, facilmente chega aos 3.2ghz, vale bem a pena.
 
Força bruta é o que o Q6600 mais tem!

Tenho um Q6600m versão normal. Gostaria de lhe fazer um OC no futuro, mas leve (porque afinal não é um G0). Até que quanto posso puxar por ele?

É que ainda não conheço as potencialidades, nem de perto.
Só agora adquiri uma fonte +/- , e ainda não tenho gráfica, depois, aí sim, quero puxar pelo bicho e ver até onde ele se aguenta:004:
 
Back
Topo