Dúvida Qual o melhor CPU

tomassantos

To fold or to FOLD?
Olá,

Qual dos processadores é melhor: Um Intel Pentium D 2.8 GHz ou um Intel Celeron D 360 3.46 GHz?
 
Última edição pelo moderador:
Queres saber se compensa a troca + € ou comprar o Pentium D?

Consegues mais detalhes sobre o modelo da motherboard usando o cpu-z ou o Everest Ultimate Edition?
 
Quero sabe se tipo o Celeron pode ser pior mas também está ao nível, por exemplo o Celron custa 50 e o Pentium D custa 65, entendem-me, é tipo isso?
 
Boas

Os pentium De os Pentium Dual core E2xxx são processadores completamente diferentes, pois o Pentium D ainda utiliza a arquitectura Netburst e os Pentium dual core E2xxx já utilizam a arquitectura Core...

Ambos são dual core, mas os pentium dual core E2xxx são claramente superiores aos Pentium D.
 
o máximo que podes dizer é que um Pentium D é construido com base de um Single core (do Pentium 4), ou seja, um Pentium D não passa de dois P4 "colados"
 
Última edição:
o máximo que podes dizer é que um Pentium D é construido com base de um Single core (do Pentium 4), ou seja, um Pentium D não passa de dois P4 "culados"
Exactamente os Pentium D por serem baseados na tecnologia Netburst não passavam de 2 Pentiuns 4 colados, pois os Pentium D foram lançados de recurso para poderem combater a solução da AMD os Athlon X2 que já eram dual core nativos.

Como se sabe os Pentium D nunca deram grande luta aos Athlon X2, alem de serem muito quentes as limitações da arquitectura Netburst (antigos P4) faziam com que o seu desempenho não fosse nada de extraordinario...
 
"Polemicas" e estudos à parte, eu comprei hoje Pentium D 805 para uma config lowcost, penso que por este preço (30€) não há melhor...

cumps
 
"Polemicas" e estudos à parte, eu comprei hoje Pentium D 805 para uma config lowcost, penso que por este preço (30€) não há melhor...

cumps

Sim foi uma boa compra, apesar de por mais 15€, conseguires levar um INTEL CELERON E1400 (2.0 GHZ) SKT 775, que é mais fresco e mais recente, apesar de o desempenho ser similar entre ambos...
 
Sim foi uma boa compra, apesar de por mais 15€, conseguires levar um INTEL CELERON E1400 (2.0 GHZ) SKT 775, que é mais fresco e mais recente, apesar de o desempenho ser similar entre ambos...

até que o desempenho nem é similar, este Celeron com arquitectura Conroe é bastante superior ao 805, até mesmo o E1200 que funka a 1.6GHz é superior e custa mais 7€
 
Back
Topo