Qual o melhor destes dois sistemas?

Viking

Power Member
Oi!

Queria fazer um upgrade e estou a pensar em dois sistemas mas não sei em qual deles apostar. Qual é a vossa opinião? Qual o melhor?

Os sistemas são:

P4 NW2.4B
Asus P4PE/Raid/Lan/Firewire/SATA
256 DDR333

e

XP 2200+
A7N8X Deluxe
256 DDR333 ou 400

Obrigado
 
Última edição:
Ficava-me pelo segundo por causa do dual-ddr e porque é mais barato. É claro k se nenhum dos 2 factores não te interessarem, fica-te pelo primeiro pois o processador é melhor.;)
 
Originally posted by CrONiK
AXP sem duvida em performance para jogos é o melhor k se pode comprar...agora se n jogas mto fika-te pelo INTEL

o funcionamento do pc é basicamente para jogos, trabalhos, net e essas coisas do género.

PS: não estou a pensar em oc

Obrigado pela ajuda até agoa :001:
 
Originally posted by FELiYCORA
o p4 é melhor? nao digas isso...
Eu disse k o cpu é melhor simplesmente porque gosto bastante do P4 2.4B e não sou grande fan do 2200+;) . Se fosse um 2400+ aí nem havia discussão:rolleyes: .

Viking,

Se não tás interessado em OC, um 1800+ tbred fica quase ao nível do 2200+ e nem deves notar diferença em jogos. Além do mais, o 1800+ custa metade do preço do 2200+;) .
 
aconselho-te intel

nao compres agora, é ma altura para comprar

daki a 2 semanas esta preparado a amd cortar nos precos e a intel tb . espera por metade/final de fevereiro se puderes
 
Originally posted by P4rthen0n
Se fosse um 2400+ aí nem havia discussão:rolleyes: .

Se não tás interessado em OC, um 1800+ tbred fica quase ao nível do 2200+ e nem deves notar diferença em jogos. Além do mais, o 1800+ custa metade do preço do 2200+;) .

Porque é que se fosse um xp2400+ já era diferente? eu sei que é melhor mas mesmo assim... e lá se ía a parte do mais barato para o sistema AMD, mas caso estivesse pronto a pagar o mesmo preço tanto para a AMD como para a INTEL, aí já ía para o 2400+.

Em relação ao 1800+ não me parece uma boa ideia. Já se está a falar de uma diferença um pouco notável não???:rolleyes:

PS: Para se ter um AMD tbred é preciso pagar mais ou é uma questão de sorte e ver qual calha?

Obrigado pela ajuda até agora
 
Originally posted by jfbbms
nao compres agora, é ma altura para comprar

daki a 2 semanas esta preparado a amd cortar nos precos e a intel tb . espera por metade/final de fevereiro se puderes

eu nisso posso esperar o tempo que for preciso porque ainda me faltam alguns €€€ :( , mas preciso de saber em que sistema apostar para ver o que é preciso.

Obrigado
 
em ***** um dos sistemas espera um pouco. tb tou para reformar o meu 1700+ ( e nao ta desuatualizado ) mas como tenho uma nforce dava-me jeito um tbred

tbred sao os > 2200+ . inferiores a estes tens de ser tu a escolhe-los. os tbreds tem uns componentes por cima ao pé do core ( uma coisa quadrada no cimo do cpu ) e os antigos nao.


Depende do sistema, amd sai mais barato, intel sempre oc bastante ( acredita, se nao queres oc nao venhas muito para estes forums de informatica lol, o " bichinho " cresce sempre :) )

depende do €€ que queiras dar... o melhor é intel, preco/qualidade é mais para a amd
 
Originally posted by Viking
Porque é que se fosse um xp2400+ já era diferente? eu sei que é melhor mas mesmo assim... e lá se ía a parte do mais barato para o sistema AMD, mas caso estivesse pronto a pagar o mesmo preço tanto para a AMD como para a INTEL, aí já ía para o 2400+.
Daqui a 2/3 semanas compras um 2400+ pelo preço actual do 2200+;)

Em relação ao 1800+ não me parece uma boa ideia. Já se está a falar de uma diferença um pouco notável não???:rolleyes:
A diferença entre os dois são 267Mhz que, por sinal, são facilmente atingiveis em OC:D e atenção k o 1800+ é metado do preço.

PS: Para se ter um AMD tbred é preciso pagar mais ou é uma questão de sorte e ver qual calha?
Não, não é preciso pagar mais nem é preciso uma questão de sorte para "calhar" um tbred. Se comprares in-box tá lá a dizer se é tbred ou palomino, se comprares oem tá lá a referência e certamente o responsável da loja saberte-á esclarecer(:rolleyes: ).
 
Originally posted by P4rthen0n
certamente o responsável da loja saberte-á esclarecer(:rolleyes: ).

Isso ja na sei:P

Inbox nao sabia que estava escrito, mas oem vez como eu te disse...

esquerda = palomino = antigo
direita = tbred = novo

productinfo.php
productinfo.php


é uma coisa do genro do de cima


@P4rthen0n

em que parte da caixa ele diz? é qeu se for buscar um 1800+ para trocar com o meu saber onde ver :D
 
se é básicamente para jogos ñ sejas maluko compra AXP, intel é tb mto boa mas para jogos sucka em relação ao AXP, e se comprares AXP compra 2700+ 2800+ poix já tem FSB 333MHz

[]'z :003:
 
Se jogas bastante opta pelo sistema AMD, o XP 2400+ é um espectáculo, n te esqueças q convém colocares uma boa refrigeração. Se n jogas mto, opta pelo Intel, q é um excelente processador e aquece menos.
Escolhe consoante as tuas necessidades e o dinheiro q podes dispender
:003: :003:
 
Originally posted by SimpleFriend
Se jogas bastante opta pelo sistema AMD, o XP 2400+ é um espectáculo, n te esqueças q convém colocares uma boa refrigeração.

Até que ponto é o cooler de origem fiável???

Obrigado
 
Se n fizeres overclook o cooler de origem até se aguenta! Agora se tiveres intenção de fazer, o processador começa a aquecer mto e torna-se um grande risco. Qt mais aquecer menor será o seu rendimento e corre o risco de até queimar se atingir temperaturas demasiado elevadas
:003: :003:
 
Originally posted by Viking
o funcionamento do pc é basicamente para jogos, trabalhos, net e essas coisas do género.

PS: não estou a pensar em oc

Obrigado pela ajuda até agoa :001:

ora aqui está o necessário, não é para assim, se é assim vai para o AMD pois o verdadeiro ponto onde o intel se destaca é mesmo no OC. e como já tens um AMD, para quê mudar agora para intel.

Se puderes ir para um 2400+ já era melhor, uma vez que já é Tbred B, ou melhor ainda para um 2600+ que para além de ser Tbred B tb existem com FSB a 333MHz (cuidado que tb existem com FSB a 266).

E qt à board, tb podes esperimentar dar uma olhadela pelas EPoX (é que podes sempre por o FSB a 333, mesmo num 1800+, elas usam os cpus como se estivessem desbloqueados)
 
aqui fica o palomino:
1800+
57_1_3_l.jpg


800677.jpg



e o tbred:
2200+
amd1s.jpg


2800+
1033441653IhlYJefJEj_1_3_l.jpg


em principio se estiverem numa base verde tb são tbred (pelo menos pelo que tenho visto)

a melhor delas, da esquerda para a direita:
xp tbred, xp palomino, xp tbird
1023658606jyXE8og1J4_1_4_l.jpg


visto por baixo:
1023658606jyXE8og1J4_1_5_l.jpg


Resistors that were originally moved from the top of the CPU with the AthlonXP and then relocated to the underside of the CPU have been moved back to the topside of the processor. One problem people did find with the resistors being located on the underside of the socket was inaccurate temperature readings due to the motherboard probe coming in contact with the resistors and not the CPU itself. We have lined up the TBred side by side with a Palomino and Thunderbird core CPU to give you a "visual" comparison of the processors physical properties.

para veres o FSB repara na última letra
1023658606jyXE8og1J4_1_3.gif


ou seja C para 266 e D para 333

e para veres a diferença olha como são eles por dentro

1023658606jyXE8og1J4_1_8.jpg




se alguma coisa tiver errada digam
 
Última edição:
Possessed Bela Thread sim senhor mm mto explicita :D
Para mim os melhores processadores para jogos k sairam da Intel foram os P2 e P3 (Slot 1) axo estes CPU's excelentes mm para jogos, mas opiniões são opiniões

[]'z :003:
 
Back
Topo