1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor destes dois sistemas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Viking, 26 de Janeiro de 2003. (Respostas: 21; Visualizações: 1458)

1. Viking

Viking Power Member

Oi!

Queria fazer um upgrade e estou a pensar em dois sistemas mas não sei em qual deles apostar. Qual é a vossa opinião? Qual o melhor?

Os sistemas são:

P4 NW2.4B
    Asus P4PE/Raid/Lan/Firewire/SATA
    256 DDR333

e

XP 2200+
    A7N8X Deluxe
    256 DDR333 ou 400

Obrigado

Última edição: 26 de Janeiro de 2003
  2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Ficava-me pelo segundo por causa do dual-ddr e porque é mais barato. É claro k se nenhum dos 2 factores não te interessarem, fica-te pelo primeiro pois o processador é melhor.;)

3. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

AXP sem duvida em performance para jogos é o melhor k se pode comprar...agora se n jogas mto fika-te pelo INTEL

[]'z :003:

4. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

o p4 é melhor? nao digas isso...

5. Viking

Viking Power Member

o funcionamento do pc é basicamente para jogos, trabalhos, net e essas coisas do género.

PS: não estou a pensar em oc

Obrigado pela ajuda até agoa :001:

6. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Eu disse k o cpu é melhor simplesmente porque gosto bastante do P4 2.4B e não sou grande fan do 2200+;) . Se fosse um 2400+ aí nem havia discussão:rolleyes: .

Viking,

Se não tás interessado em OC, um 1800+ tbred fica quase ao nível do 2200+ e nem deves notar diferença em jogos. Além do mais, o 1800+ custa metade do preço do 2200+;) .

7. jfbbms

jfbbms Power Member

aconselho-te intel

nao compres agora, é ma altura para comprar

daki a 2 semanas esta preparado a amd cortar nos precos e a intel tb . espera por metade/final de fevereiro se puderes

8. Viking

Viking Power Member

Porque é que se fosse um xp2400+ já era diferente? eu sei que é melhor mas mesmo assim... e lá se ía a parte do mais barato para o sistema AMD, mas caso estivesse pronto a pagar o mesmo preço tanto para a AMD como para a INTEL, aí já ía para o 2400+.

Em relação ao 1800+ não me parece uma boa ideia. Já se está a falar de uma diferença um pouco notável não???:rolleyes:

PS: Para se ter um AMD tbred é preciso pagar mais ou é uma questão de sorte e ver qual calha?

Obrigado pela ajuda até agora

9. Viking

Viking Power Member

eu nisso posso esperar o tempo que for preciso porque ainda me faltam alguns €€€ :( , mas preciso de saber em que sistema apostar para ver o que é preciso.

Obrigado

10. jfbbms

jfbbms Power Member

em ***** um dos sistemas espera um pouco. tb tou para reformar o meu 1700+ ( e nao ta desuatualizado ) mas como tenho uma nforce dava-me jeito um tbred

tbred sao os > 2200+ . inferiores a estes tens de ser tu a escolhe-los. os tbreds tem uns componentes por cima ao pé do core ( uma coisa quadrada no cimo do cpu ) e os antigos nao.

Depende do sistema, amd sai mais barato, intel sempre oc bastante ( acredita, se nao queres oc nao venhas muito para estes forums de informatica lol, o " bichinho " cresce sempre :) )

depende do €€ que queiras dar... o melhor é intel, preco/qualidade é mais para a amd

11. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Daqui a 2/3 semanas compras um 2400+ pelo preço actual do 2200+;)

A diferença entre os dois são 267Mhz que, por sinal, são facilmente atingiveis em OC:D e atenção k o 1800+ é metado do preço.

Não, não é preciso pagar mais nem é preciso uma questão de sorte para "calhar" um tbred. Se comprares in-box tá lá a dizer se é tbred ou palomino, se comprares oem tá lá a referência e certamente o responsável da loja saberte-á esclarecer(:rolleyes: ).

12. jfbbms

jfbbms Power Member

Isso ja na sei:P

Inbox nao sabia que estava escrito, mas oem vez como eu te disse...

esquerda = palomino = antigo
    direita = tbred = novo

[​IMG] [​IMG]

é uma coisa do genro do de cima

@P4rthen0n

em que parte da caixa ele diz? é qeu se for buscar um 1800+ para trocar com o meu saber onde ver :D

13. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Quando comprei o meu P III 600 dizia lá o core...

14. CrONiK

se é básicamente para jogos ñ sejas maluko compra AXP, intel é tb mto boa mas para jogos sucka em relação ao AXP, e se comprares AXP compra 2700+ 2800+ poix já tem FSB 333MHz

15. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Se jogas bastante opta pelo sistema AMD, o XP 2400+ é um espectáculo, n te esqueças q convém colocares uma boa refrigeração. Se n jogas mto, opta pelo Intel, q é um excelente processador e aquece menos.
    Escolhe consoante as tuas necessidades e o dinheiro q podes dispender
    :003: :003:

16. Viking

Viking Power Member

Até que ponto é o cooler de origem fiável???

Obrigado

17. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Se n fizeres overclook o cooler de origem até se aguenta! Agora se tiveres intenção de fazer, o processador começa a aquecer mto e torna-se um grande risco. Qt mais aquecer menor será o seu rendimento e corre o risco de até queimar se atingir temperaturas demasiado elevadas
    :003: :003:

18. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

ora aqui está o necessário, não é para assim, se é assim vai para o AMD pois o verdadeiro ponto onde o intel se destaca é mesmo no OC. e como já tens um AMD, para quê mudar agora para intel.

Se puderes ir para um 2400+ já era melhor, uma vez que já é Tbred B, ou melhor ainda para um 2600+ que para além de ser Tbred B tb existem com FSB a 333MHz (cuidado que tb existem com FSB a 266).

E qt à board, tb podes esperimentar dar uma olhadela pelas EPoX (é que podes sempre por o FSB a 333, mesmo num 1800+, elas usam os cpus como se estivessem desbloqueados)

19. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

aqui fica o palomino:
    1800+

e o tbred:
    2200+

2800+

em principio se estiverem numa base verde tb são tbred (pelo menos pelo que tenho visto)

a melhor delas, da esquerda para a direita:
    xp tbred, xp palomino, xp tbird

visto por baixo:

para veres o FSB repara na última letra

ou seja C para 266 e D para 333

e para veres a diferença olha como são eles por dentro

se alguma coisa tiver errada digam

Última edição: 28 de Janeiro de 2003
  20. CrONiK

Possessed Bela Thread sim senhor mm mto explicita :D
    Para mim os melhores processadores para jogos k sairam da Intel foram os P2 e P3 (Slot 1) axo estes CPU's excelentes mm para jogos, mas opiniões são opiniões

Partilhar esta Página