Qual o melhor destes Llcd´s

s1808

Power Member
Boas pessoal

Quero comprar um lcd e estou indeciso entre estes 2 modelos

LG 32LC41 / philips 32PFC5322


Obrigado desde já pela ajuda
 
Sem os ver a funcionar diria o Philips, que em LCD's é das melhores marcas pelo menos nos topo de gama.

Experimenta ver o 32D3000 da Sony, esse já o vi ao vivo e é muito bom.
 
Bem.... como estou comprador de uma tv nova e depois de várias pesquisas, percebi que aqui se partilhava várias opiniões, umas mais defensoras de uma tecnologia que outra.

A verdade é que para um newbie nestas e sem qualquer background neste segmento ainda continuo muito confuso. Por um lado percebo os argumentos do plasma e LCD, assim como os misticismos que existem em volta dos plasmas mas esta questão do "burn-in" de certa forma preocupa-me.

Conforme já foi aqui referido, não é do conhecimento geral que se tenha de fazer esta "rodagem", e perguntando isto aos representantes eles desconhecem tal "rodagem", assim como, "aborrece-me" estar preocupado com esta coisa do "burn-in" que pelo que percebo se tiver de acionar a garantia é considerado como "má utilização" do aparelho.

Vejam-me como um utilizador idiota, que compra um plasma e como quer mostrar a TV nova à familia e amigos mete a tv a bombar com uns contrastes "bacanas" e sem saber, na minha maior das ignorâncias dou cabo de um investimento ainda considerável, porque não sou obrigado a conhecer estas particularidades dos aparelhos, analogia com os automóveis, saber que o 3 cilindro do Subaru impreza MKII tinha tendencia a colar por causa da protecção ineficiente do turbo.

Assim e para me decidir finalmente sobre plasma ou LCD a pergunta que faço é:

Qual é a probabilidade de dar cabo do plasma? Chego, ligo, uso, disfruto e não me preocupo, ou tenho mesmo de fazer a rodagem e estar sempre com o fantasma do "burn in" atrás de mim?

Obrigado pela vossa ajuda!
Jorge
 
Jurgen,

O plasma requer cuidados nas primeiras horas, sim.Em plasmas mais sensiveis a esse problemas e com azar á mistura...pode-se de facto ficar com um painel danificado.Já foi pior no passado mas não está de facto resolvido.

Eu, que também não sou nenhum fanboy do LCD, vejo nessas particularidades do plasma(imagina tu que até jogo umas horitas por semana e podia ser critico) e no facto de serem paineis tendentes a reflectir imagem que nem "espelhos"...razões mais que suficientes para já ir no meu 2o LCD.Cada tecnologia tem as suas vantagens e seus contras, cabe a cada um decidir o que mais lhe agrada...
Eu investir 2/3/4 mil euros num aparelho destes e ter que andar com paninhos quentes e não poder ter a imagem como quero logo "out-of-the-box"...naaa.
 
A minha opinião é a seguinte, ambas as tecnologias Plasmas/LCDs têm prós e contras, cabe a cada um decidir o que mais lhe convém ou o que mais lhe incomoda, não vou estar aqui a dizer que esta ou aquela são melhores, comparas e decides, (eu pessoalmente actualmente prefiro os LCDs).
Exmplos:

Plasmas
contras: mais caros, mais pesados, maior consumo, burn-in.
prós: mais contraste, menor tempo de resposta.
LCds
contras: menor contraste, 5/8 micro/s de tempo de resposta.
prós: mais baratos, mais leves,metade do consumo dos plasmas, melhor relação preço/qualidade.

Quanto á questão de alguem dizer que este ou aquele tem melhor qualidade de imagem o melhor é ver um e ver outro e comparares.
Eu por exemplo para mim o menor contraste e o tempo de resposta 5/8 m/s dos LCds não é problema, acho irrelevante, aliado a um preço mais baixo, (além disso não suporto nos Plasmas aquela sensação de estar a ver a imagem por detrás de um vidro, enquanto nos LCds isso não se verifica,parece que nem tem vidro, gostos!), no entanto outros á, que acham que para eles ter melhor contraste é que é importante, e não dão importancia ao tal burn-in e ao consumo.

Portanto fica ao critério de cada um a decisão da compra, baseado basicamente nestes parametros, sem falar na estética, claro.
 
A minha opinião é a seguinte, ambas as tecnologias Plasmas/LCDs têm prós e contras, cabe a cada um decidir o que mais lhe convém ou o que mais lhe incomoda, não vou estar aqui a dizer que esta ou aquela são melhores, comparas e decides, (eu pessoalmente actualmente prefiro os LCDs).
Exmplos:

Plasmas
contras: mais caros, mais pesados, maior consumo, burn-in.
prós: mais contraste, menor tempo de resposta.
LCds
contras: menor contraste, 5/8 micro/s de tempo de resposta.
prós: mais baratos, mais leves,metade do consumo dos plasmas, melhor relação preço/qualidade.

Quanto á questão de alguem dizer que este ou aquele tem melhor qualidade de imagem o melhor é ver um e ver outro e comparares.
Eu por exemplo para mim o menor contraste e o tempo de resposta 5/8 m/s dos LCds não é problema, acho irrelevante, aliado a um preço mais baixo, (além disso não suporto nos Plasmas aquela sensação de estar a ver a imagem por detrás de um vidro, enquanto nos LCds isso não se verifica,parece que nem tem vidro, gostos!), no entanto outros á, que acham que para eles ter melhor contraste é que é importante, e não dão importancia ao tal burn-in e ao consumo.

Portanto fica ao critério de cada um a decisão da compra, baseado basicamente nestes parametros, sem falar na estética, claro.

1 Abraço.
 
Back
Topo