1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor? Dificil .... rsrsrs

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por forgetwario, 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 65; Visualizações: 2414)

1. forgetwario

forgetwario Power Member

Boas amigos, eis que estava a pensar em comprar um novo telemovel, mas claro sem olhar para o preço gostaria que me dissessem de entre estes 2 , qual é o melhor?

@) Nokia N95 8GB (Black Edition)

@) Samsung i900 Omnia

(basta clicar em cima dos nomes que verao todas as opçoes de cada um)

Agradeço respostas.
    Cumprimentos aLL#

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  2. hardtel

hardtel Power Member

Boas

Estas a referir-te ao n95 8Gb certo?? Ou o normal em preto? Temos dois telemoveis distintos, o omnia apesar de ter 5 megapixeis não tem a qualidade de foto que o n95 atinge apesar de ser razoavel , quanto aos 8Gb são existentes nos dois modelos mas penso que o jack 3.5" vai dar mais jeito no n95 e a qualidade de musica deve ser melhor , quanto a funcionalidade temos um PDA que é muito mais completo em termos profissionais tipo agenda etc e um smartphone com tudo!| Agora escolhe, queres uma coisa mais profissional ou um smartphone mais completo?? Para não dizer que o n95 tem teclas mas não é touchscreen! Eu pessoalmente gosto mais do n95 porque gosto muito de ter teclas... Considera um PDA com teclas! Espero ter ajudado em algo.

Cumprs e continuação de um bom dia

3. forgetwario

forgetwario Power Member

Sim, o de 8gb preto :)

4. forgetwario

forgetwario Power Member

De facto gosto dos 2, ate por mim comprava os 2, mas o dinheiro mal da para 1:x2: xDD
    Mas eu queria assim uma "coisa" ""desportiva"" isto é, ... Divertida e com muitas funcionalidades.
    E ja agora, ambos tem GPS, mas é gratuito ou paga-se? (rofl) xS

5. m00s

m00s Power Member

6. hardtel

hardtel Power Member

boas de novo xD

Pelo o que tu tas a dizer que queres uma coisa divertida sem duvidas escolhe o n95 8Gb ! o Omnia é PDA para profissionais! Nesse caso escolhe o n95 para pores mts APP e etc! sim ambos tem gps gratis e A-GPS (assisted gps).

cumprs

7. VFS0007

VFS0007 Banido

se gostas de instalar aplicações, vai para WM (omnia) e gostas de uma utilização mais intuitiva mas com menos aplicações disponiveis, vai para o NOKIA.

O Nokia já é um modelo com algum tempo, ao contrario do Ominia que é bem mais recente. Ecrã tambem é bem maior no omnia e tens a capacidade de lhe por mais memoria atraves do SLOT microSD.

8. hardtel

hardtel Power Member

nao concordo ! as app no omnia são mais "profissionais" e no n95 sao mais divertidas como ele quer! ser mais antigo sim é mas não deixa de ser o topo de gama! divertido = n95 profissional= omnia

9. forgetwario

forgetwario Power Member

Agradeço imenso o teu link, uma grande ajuda de facto.
    cumprimentos

10. forgetwario

forgetwario Power Member

Pessoal vamos ter calma...
    Este forum serve para opinar, nao para acabarem por me encher isto de comentarios q nao valem a pena... vamos la pessoal...

Última edição pelo moderador: 28 de Outubro de 2008
  11. forgetwario

forgetwario Power Member

Mas eu tenho um amigo que tem o n95 e paga a utilizaçao do GPS :eek:

12. VFS0007

VFS0007 Banido

tens razão! é pena é que as pessoas cada vez mais não consigam ser imparciais. ele tem um N95 8Gb, "defende" o que tem. è de respeitar.

eu já tive o omnia e troquei pelo diamond e não estou minimamente arrependido. Há uns meses atrás tive novamente um simbyan no N95 8Gb e estava claramente limitado em diversos niveis, já que estava habituado ao WM. Vendi o N95, comprei um mais barato, o 6210 navigator e ainda poupei uns trocos. Mas depois a nivel de software, continuava limitado.

Agora tenho o diamond e não me arrependo mesmo nada. Claramente o melhor telemovel que já tive. tenho fixs de satelites em 5 segundos, algo que nunca tive em nenhum outro telemovel/pda.

fica tb a ideia para o user do Htc diamond eplo mesmo preço.

P.S. Gostava de perceber pq o Omnia é para profissionais. Quando o comprei não me pediram o NIB da empresa!

Cumps

13. forgetwario

forgetwario Power Member

Mas o Htc diamond tem menos qualidade de imagem, pelo que eu ouvir falar...
    Embora tenha a possibilidade ter claramente mais opçoes..

14. hardtel

hardtel Power Member

Ja agora diz aplicações divertidas para o WM para deixar algumas ao pessoal! isso sim era de valor e se calhar até mudavas a opinião dele! anda la! eu tb vou deixar algumas pa n95!http://www.symbian-freak.com/downloads/freeware/cat_s60_3rd/python.htm tem aki algumas muito boas!

15. hardtel

hardtel Power Member

Ok amigo tb vou reportaR a situAção de não ter de concordar ou nao! afinal é para isso que o forum serve!

16. VFS0007

VFS0007 Banido

tem ercã VGA e isso diz tudo. Aconselho te a teres um na mão. Vais mudar de opinião de certeza! o ecrã do ominia ao pe do diamond mete medo ao susto. desafio-te a teres os dois na mão. agora a verdade é que tudo o que é WM tem 64.000 cores ao contrario dos nokia. Mas para mim, as diferenças a nivel de cores num ecrã VGA do diamond para um ecra com "milhoes" de cores como os de alguns nokia, é praticamente imperceptivel.

agora se comprares o ecrã do Omnia a um Nokia, isso sim, o Nokia ganha com grande margem.

Cumps

17. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Menos qualidade de imagem? lol, só que não olhou pro ecrã do diamond pode dizer isso. Começa logo pela resolução.

18. forgetwario

forgetwario Power Member

Pois. ja imaginava, mas o que te faz de facto tao feliz com o diamond? :D
    (diz me entao algumas das funçoes)
    cump.

19. forgetwario

forgetwario Power Member

Caro amigo, em comparaçao com o nokia n95 , o diamond tem menos qualidade de imagem, como podera ver aqui:

HTC Touch Diamond:
    • Câmara fotográfica de 3,2 megapixels com zoom
    (Dúvida? Clik )

Nokia N95:
    • Câmara fotográfica de 5 Megapixels c/lentes Carl Zeiss, flash, zoom até 20x e auto-focus
    • Câmara de vídeo com estabilizador de imagem (30fps)
    (Dúvida? Clik )

20. hardtel

hardtel Power Member

acho que as camaras não ha mm comparacao entre diamond e n95 xDDD

Partilhar esta Página