Qual o melhor disco de 120Gb do mercado??

vEgA

Power Member
Pessoal estou a pensar comprar um disco de 120Gb 8mb de cache.

A duvida é: marca

Western Digital
Maxtor
Seagate
ou IBM

Qual é o mais fiavel, o mais rapido.

Ah e já agora os 8mb de cache notam-se muito numa utilização normal do PC?

Obrigado
 
concordo com o pedro_fl Western Digital sem duvida!!!

Rapidos, Silenciosos, 8Mb Cache!! mas os mais caros!
mas axo k vale a pena o € a mais k tb nao é assim tanto lol! =)
 
Originally posted by Max[x]
Concordo que sejam de elevada performace e uma das melhores marcas do mercado, agora silenciosos é que já não estou de acordo. :rolleyes:

De acordo...acho que os WD são conhecidos por tudo menos por serem silenciosos ...de resto são muito bons discos.

Também tens os Maxtor com 8 Mb de cache tenho um há alguns meses e estou satisfeito com ele....não digo e efectivamente não deve ter melhor performance que os WD mas é um bom disco ;)
E pelo menos qualquer um dos meus dois Maxtors ( um de 120Gb 8Mb cache e outro de 60Gb e 2Mb de cache ambos de 7200 Rpm )que estou a usar actualamente é mais silencioso que um WD de 40Gb 7200 Rpm e 2 Mb de cache que eu tinha e segundo dizem os de 8Mb de cache da WD ainda são mais ruidosos do que os de 2Mb. Portanto se o ruido é um factor decisivo para ti já sabes....

Outra questão prende-se com o aumento de discos com problemas que estão a surgir da WD e do qual me tinham avisado antes de eu fazer a compra do meu disco de 120Gb que originalmente era um WD. Só que passado duas semanas de uso comecei a notar uma lentidão estranha e fui verificar a integridade do disco....bad sectors. Fui a loja onde comprei e como não tinham WD para troca acabei por ficar com um Maxtor pois estava mesmo a precisar do disco.
Isto serve apenas como exemplo é evidente que casos como este acontecem com todas as marcas...mas quando acontecem conosco tem sempre um impacto diferente.
 
Última edição:
Pois, eu por exemplo nunca tive problemas com os IBM que tive, no entanto há muita gente que teve, bom agora estou realmente indeciso entre os maxtor e o western digital....
 
Eu tenho um IBM (agora são Hitachi, mas vai dar ao mesmo) de 120GB com 8 MB de cache.
Nem se ouve o bichano.
Foi mais por causa do silencio que o comprei, embora os Seagate tenham fama de serem mais silenciosos...
 
Boas!

Segue os conselhos já postos e compra um Wd ou u MAxtor. Tenho um WD 80mg 8cache e realmente faz um pouco mais de barulho que os Seagate, mas é minimo!!! Eu até acho engraçado ouvir o ruido do dsico..significa que o teu sistema é silencioso!

Quato a IBM, só valem a pena os mais antigos! tenho um de 17Gb a funcionar noutro computador há cerca de 5 anos! Agora, pelo que tenho aí lido, não andam muito fiáveis!!

Fica bem
 
Back
Topo