1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor disco de 120Gb do mercado??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vEgA, 10 de Outubro de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 785)

1. vEgA

vEgA Power Member

Pessoal estou a pensar comprar um disco de 120Gb 8mb de cache.

A duvida é: marca

Western Digital
    Maxtor
    Seagate
    ou IBM

Qual é o mais fiavel, o mais rapido.

Ah e já agora os 8mb de cache notam-se muito numa utilização normal do PC?

Obrigado

2. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Para mim, sem sombra de dúvida ... O mais fiavel, o mais rapido :

Western Digital.

É pena ser também o mais caro, hehe.

3. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

4. vEgA

vEgA Power Member

os Maxtor não são um pouco barulhentos?

E quanto a cache o que me dizem????

5. Draven

Draven Power Member

concordo com o pedro_fl Western Digital sem duvida!!!

Rapidos, Silenciosos, 8Mb Cache!! mas os mais caros!
    mas axo k vale a pena o € a mais k tb nao é assim tanto lol! =)

6. Max[x]

Max[x] Power Member

Concordo que sejam de elevada performace e uma das melhores marcas do mercado, agora silenciosos é que já não estou de acordo. :rolleyes:

7. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

De acordo...acho que os WD são conhecidos por tudo menos por serem silenciosos ...de resto são muito bons discos.

Também tens os Maxtor com 8 Mb de cache tenho um há alguns meses e estou satisfeito com ele....não digo e efectivamente não deve ter melhor performance que os WD mas é um bom disco ;)
    E pelo menos qualquer um dos meus dois Maxtors ( um de 120Gb 8Mb cache e outro de 60Gb e 2Mb de cache ambos de 7200 Rpm )que estou a usar actualamente é mais silencioso que um WD de 40Gb 7200 Rpm e 2 Mb de cache que eu tinha e segundo dizem os de 8Mb de cache da WD ainda são mais ruidosos do que os de 2Mb. Portanto se o ruido é um factor decisivo para ti já sabes....

Outra questão prende-se com o aumento de discos com problemas que estão a surgir da WD e do qual me tinham avisado antes de eu fazer a compra do meu disco de 120Gb que originalmente era um WD. Só que passado duas semanas de uso comecei a notar uma lentidão estranha e fui verificar a integridade do disco....bad sectors. Fui a loja onde comprei e como não tinham WD para troca acabei por ficar com um Maxtor pois estava mesmo a precisar do disco.
    Isto serve apenas como exemplo é evidente que casos como este acontecem com todas as marcas...mas quando acontecem conosco tem sempre um impacto diferente.

Última edição: 11 de Outubro de 2003
  8. vEgA

vEgA Power Member

Pois, eu por exemplo nunca tive problemas com os IBM que tive, no entanto há muita gente que teve, bom agora estou realmente indeciso entre os maxtor e o western digital....

9. Mig

Mig Power Member

Eu tenho um IBM (agora são Hitachi, mas vai dar ao mesmo) de 120GB com 8 MB de cache.
    Nem se ouve o bichano.
    Foi mais por causa do silencio que o comprei, embora os Seagate tenham fama de serem mais silenciosos...

10. Biruno

Biruno Power Member

Boas!

Segue os conselhos já postos e compra um Wd ou u MAxtor. Tenho um WD 80mg 8cache e realmente faz um pouco mais de barulho que os Seagate, mas é minimo!!! Eu até acho engraçado ouvir o ruido do dsico..significa que o teu sistema é silencioso!

Quato a IBM, só valem a pena os mais antigos! tenho um de 17Gb a funcionar noutro computador há cerca de 5 anos! Agora, pelo que tenho aí lido, não andam muito fiáveis!!

Fica bem

11. vEgA

vEgA Power Member

obrigado a todos agora é so ver preços, talvez assim me decida...

12. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Os Maxtor estão tão silenciosos como os Seagate. Por isso... :)

Partilhar esta Página