Qual o melhor dos DBZ??

RedCode

Power Member
Comprei numa promoção o Budokai Teinkachi. Gostei bastante mas tou sempre a apanhar.

Sei que esta colecção de DBZ é grande, ja existe o Budokai Teinkachi 2, os Budokai e o Super Dragon Ball Z, todos da atari/ namco bandai.
Qual é que mais gostaram? obviamente que pergunto isto aos fãs de DBZ, visto que este jogo é um bocado restritivo a esses gamers
 
Eu tenho o DBZ: Budokai Tenkaichy 2 e adoro!!!
Por acaso não é para me gabar mas adoro o jogar com o Trunks(Sword) e até agora ninguem se safou... LOL
Aconselho!
Já agora sabes como subir os gajos de nivel? Como por exemplo o Sangocu para Super Sayian.
FICA!
 
Boas

Se tivesses feito um search tinhas encontrado já algumas threads que te podiam dar umas luzes ;)

Como fã de FBZ por acaso tenho todos os jogos que sairam na Europa de DBZ para a PS e PS2 e posso dar-te umas luzes ;)

Pela ordem que sairam:

DBZ Budokai ->

Foi o primeiro e gostei bastante dele, ao contrario de todos os titulos subsequentes os personagens são poligonais e não é usado o cell shading, tem uma selecção interessante de personagens e cobre a historia do DBZ da Saga dos Saiyans até ao Final da Saga dos Androides.

DBZ Budokai 2 ->

Este foi o primeiro a usar Cell Shading, cobre toda a historia do DBZ (desde os saiyans até ao kid buu) so que modo de historia ficou um bocado estranho ficando a parecer um jogo por turnos. O numero de personagens e transformações aumentou bastante

DBZ Budokai 3 ->

Este foi o melhor dos Budokais (considero a serie tenkaichi como sendo uma serie à parte apesar de na europa ter saido com o nome de budokai tenkaichi) mais uma vez cobre toda a serie do DBZ e algumas partes do DBGT o modo de historia ficou fantastico com a possibilidade de andar a voar pelo mundo, tinhas varias personagens com as quais podias jogar o modo historia o que aumentou bastante a vida do jogo e dava as varias prespectivas dos varios personagens da mesma historia

DBZ Tenkaichi ->

Tens aqui a minha review acerca do jogo.
A meu ver o unico problema do jogo é que cada transformação era tratada como uma personagem diferente o que não permitia que te transformasses ou fundisses a meio de uma batalha

Super DBZ ->

Tens aqui a minha review desse jogo.
Acho que pelo preço que está não se pode pedir muito mais do jogo :)
Alem disso há uma coisa que muita gente se esqueceu quando começou a criticar o jogo é um port de um jogo de arcade e mais nada :P

DBZ Tankaichi 2 ->

Tens aqui a minha review do jogo.
Pessoalmente acho que é o melhor jogo de DBZ feito para a PS2

Espero que isto ajude ;)
 
Última edição:
O tenkaichi 2 é um grande jogo,mas ainda apresenta umas falhas..
O modo historia é um pouco monotono (principalmente as cutcenes)..os tempos de loading antes da batalha e a falta de um modo restart enquanto se joga enerva um pouco..
Se fundissem o budokai 3 e este no mesmo jogo aí sim ficava quase perfeito!

Triston tive a ler a tua review e nesta parte "O som irritante quando se regride de superguerreiro para o normal" os que fizeram o jogo apenas estão a recriar o som da serie..que era exactamente igual..
 
Triston tive a ler a tua review e nesta parte "O som irritante quando se regride de superguerreiro para o normal" os que fizeram o jogo apenas estão a recriar o som da serie..que era exactamente igual..

O som que eles têm quando regridem acho que não é parecido com o da series... o das series parece mais um berbequim a parar do que outra coisa :P
 
Apesar de achar que os jogos Dragon Ball ainda têm que progredir um bom bocado (fico á espera de ve-los na Ps3) penso que são menos monótonos que os jogos de luta normais..As tranformações,fusões, possibilidade de voar e esconder-se no mapa e os grandes golpes e ataques de cada um..acho que tem mais conteudo e diversidade do que estarem 2 lutadores no chão a centimetros de distancia, onde ou dão murros ou pontapés.. (e n estou a criticar esses jogos,pois tb gosto de soul calibur..bem + que tekken)
 
Pá pessoal ... Hoje na ***** comprei o pack de Budokai 3 + Tenkaichi ... Praço bom apesar dos jogos já terem algum tempo (39.99)...

Ainda tou na fase inicial dos jogos mas fiqei deslumbrado com budokai 3, enquanto qe não posso dizer o mesmo de tenkaichi ... Os controlos de luta baralham-me um pouco e depois aqele angulo da camara não é o melhor (pelo menos a meu ver), juntando o facto do personagem ser lento a andar e do adversário estar sempre a mandar aqelas bolinhas (qe eu não sei o nome) dá uma total confusão ... Consigo vencer os combates mas nem sei como !

Já tinha jogado e terminado budokai (hehe meu primo emprestou) e gostei, fiqei maravilhado com o budokai 3 mas tou a ver qe tenho de me sentar mais umas horinhas à frente do televisor pra dominar o tenkaichi ... Algum conselho ? :007:

:kfold:
 
Última edição:
Eu sou um bocadinho suspeito ao falar disto... já k dragon ball para a ps2 só joguei o budokai tenkaichi 2... mas o jogo é fabuloso: em termos de gráficos, de número de personagens, do sistema de jogo e evolução das personagens. Embora não seja perfeito...

Falta-lhe alguns pormenores de classe... como, a nível de personagens, por exemplo, a equipa do bardock, as forças especiais k eliminam a malta do bardock (no jogo são representados por 3 clones de um guerreiro do espaço default) e o planeta onde ocorre a batalha entre eles (lá é em namek :\), 1 ou 2 goku(s) versão gt... pormenores :P

Em relação aos outros dois muito falados títulos: o super dragon ball z e o budokai 3. O primeiro é da ekipa k fez o street fight II, logo é mais virado para o arcade e, pelas reviews k vi, é um jogo de facil acesso e poucos personagens embora os gráficos sejam bonzinhos :p O segundo é um must do género de luta tradicional, sendo espectacular pelo k já vi, e com grandes magias, embora sejam algo complexas de fazer até ao fim dado necessitarem de uma grande agilidade e sangue frio para fazer as combinações complexas de teclas. O ponto mais fraco para mim é ter menos personagens k o budokai 2 (eu sou um tipo exigente LOL)

Ai está a minha opinião. Kem kiser discorde... :P
 
Última edição:
Para mim o melhor até agora foi o Budokai 3, pk a meu ver, e o k se aproxima mais dos desenhos animados...
Aproxima-se mais nos termos dos atakes (por exemplo, nos budokais tenkaishi, basta ganhar energia e faz-se logo um atake especial como o HellZone Grenade do Picollo;
tambem tem o dragon rush; muito importante, pode-se transformar no meio da batalha...
se tiveres duvidas sobre este jogo, e so perguntar
(ja tive o jogo a 100%)
 
Apesar de achar que os jogos Dragon Ball ainda têm que progredir um bom bocado (fico á espera de ve-los na Ps3)

Hum pois é o que sera que podia aparecer de diferente na PS3?? Bem muitas mais personagens e cenarios diferentes ja se sabe mas a nivel de jogabilidade e quem sabe mais ataques ou até mesmo ataques especificos so para cada personagem nenhuma tinha 2 ataques iguais era fixe
 
[_RaTaO_];1470999 disse:
Hum pois é o que sera que podia aparecer de diferente na PS3?? Bem muitas mais personagens e cenarios diferentes ja se sabe mas a nivel de jogabilidade e quem sabe mais ataques ou até mesmo ataques especificos so para cada personagem nenhuma tinha 2 ataques iguais era fixe

Na PS3 espero muito mais prsonagens, maiores e mais destrutivos cenários e mutos mais ataques... Falta muita coisa neos jogos actuais...
 
Falta muita coisa neos jogos actuais...

hmmmm... sinceramente... não me parece lá mto. :P

As personagens protagonistas estão em grande número no tenkaichi 2 e no budokai 3. E a nível de atakes, não se podia esperar mto diferente... Dado que o son goku e grande parte das personagens treinam todas juntas, logo os atakes não podem variar mto. O máximo k pode acontecer (e não me parece k aconteça mto...) é k os programadores decidam inovar na série e fazer algumas coisas malucas e interessantes... pk de resto... :P

As únicas coisas k espero nos próximos jogos de dbz é msm cenários maiores e mais personagens... e um melhoramento na história. Pk de resto não me parece k possam fazer mto mais sem fugir à história...

Já agr uma fusão com os brincos entre o son goku, son gohan, son goten, trunks e vegeta? Era o maior hehehehe
 
Back
Topo