1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor DVD+/-RW para portátil?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por das_thunder, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1687)

1. das_thunder

das_thunder Power Member

Qual o melhor DVD+/-RW para portátil (Slim)?
    Ah e sff não digam que é QSI que eu passo-me... :004: É que tenho 1 QSI SDW-041 e só me apetece é sacá-lo do portátil, dar-lhe umas marteladas valentes, atirá-lo do meu 8º andar para a rua e vê-lo a despedaçar-se todo!

2. das_thunder

das_thunder Power Member

Ajudem-me lá com isto por favor!
    Agora acho ke vou dar em doido! Escolhi uma slim drive de DVD's ke me parecia bem fixe na ***** NEC AD-7543A:
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=11712

Como precaução fui à procura de fotos desta drive e deparei-me com uma coisa que quase me ia suicidando (metafóricamente falando). Eis a foto da drive NEC:

E eis a minha drive actual QSI:

Então não é que os encaixes electrónicos são diferentes... Na minha é ao meio e saida para fora e na NEC é do lado direito e metida para dentro! Como é isto possível? Estas coisas não deviam ser universais????
    Como é que é os encaixes do DVD do vosso portátil??? Podem colocar uma foto??

Obrigado

3. WhizzZ

WhizzZ Power Member

n sei se reparas-te mas o teu dvd tem uma tira de metal toda a volta ja experimentas-te tirar isso?

por vezes os dvd's de portateis têm esses ligações diferentes e debaixo dessa placa metalica tem la o adaptador

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

isso e o mesmo k dizeres k tds a boards teem de ter o CPU no mesmo sitio, dimms no mm sitio e os conectores do disco no mesmo sitio... cada marca mete as coisas onde lhe apetece nao? o k e universal e o modo de comunicacao, se ligares 1 cabo entre a board do portatil e esse dvd vai funcionar ;)

@WhizzZ o problema e k a board dele tem o conector no meio...

5. WhizzZ

WhizzZ Power Member

Desapertas os parafusos a vermelho e toda aquela estrutura sai.
    muitas das vezes quando os conectores das boards sao diferentes dos dvd's universais na estrutura que eu disse para desaparafusar tem um pequeno flatcable que vai dar da ligacao do dvd universal a ligação da estrutura que por sua vez dps liga no portatil

:D

acho que assim é facil de entender o que eu quero dizer :)

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

n tinha pensado k o leitor podia estar dentro da caixa metalica, assim sendo e bem provavel...

7. nelsondac

nelsondac Power Member

então isso significa que as "drives" estão dentro dessas caixas, que podem ser diferentes de computador para computador? se é assim nunca pensei que fosse também.

em relação à escolha, o meu veio com LG e estou satisfeito. (funciona melhor que os LG que tenho nos desktop)

8. WhizzZ

WhizzZ Power Member

sim significa que algumas drives sao "plug and play" (tiras uma metes outra e ta feito) e a outras que tens que trocar a armação e por vezes até a frente da drive para que fique igual a original.

9. das_thunder

das_thunder Power Member

Boas... Obrigado a todos!... Realmente têm razão...Tive a ver e trata-se de uma adaptador plástico! Assim já estou mais descansado e afinal sempre vai akele NEC AD-7543A!

Isto é ke vai ser uma macacada pegada! Não sei se me meta nisso pois penso que a situação de mudar a parte frontal seja somente um pormenor estético (verei dp de montar a drive) mas eis a parte frontal do NEC:

E eis a minha drive:

Mas acho ke neste ponto vai haver problemas pois o botão de release da tampa não parece se encontrar na mm posição que o NEC... Ou mais uma vez estamos na presença de um adaptador?

Xii tenho de ir comprar umas chaves dakelas de precisão!

Fica aki tb uma foto para ter uma visão geral do portátil e do lado em causa:

Obrigado

Última edição: 10 de Agosto de 2007
  10. carsten_999

carsten_999 What is folding?

opa,ca por mim sao os da QSI:flipa::flipa::flipa::flipa::flipa:...
    na agora a serio,ha os bons da NEC ou Samsung...

11. das_thunder

das_thunder Power Member

Ahahaha... já tava a ver ke teria de ir dar uma marretada a alguem! :-D:002::lol:
    Ya acho ke vou pra o NEC ke postei em cima... É ke já ouvi dizer mal de Samsung...

Já agora para mudar a tampa frontal do DVDRW tá aki tb esta foto ke pode ajudar em conjunto com as de cima:

Junto à parte da frente tem 2 parafusos mas penso que seja só o preto ke está a agarrar a prateleira! O outro pertence à parte metálica ke se vê! Por baixo tb tem encaixes... Acham ke existe mais parafusos?! É ke assim à primeira vista nada!
    Ke acham?? É passível de se fazer a troca ou é manhoso?

Obrgado

12. nelsondac

nelsondac Power Member

olha que não sei se é bem assim... tenho aqui imagens da minha drive do portatil (LG GMA 4082N)

vê bem como isso se muda... por acaso a minha tampa parece ser a mesmo da drive, e como se vê encaixa perfeitamente da ranhura do "chassis" do portatil...

mas, se repares, esses parafusos que especificas-te nao existem na minha drive... nas drives dos desktop são uns encaixes de lado que tiram essa tampa... verifica se o essa não tem esses encaixes. por acaso esta do portatil parece ter, mas nao sei se é so isso porque também nao quis tirar...

peço desculpa pela qualidade das fotos... mas o meu GX17 não dá para mais..

13. WhizzZ

WhizzZ Power Member

se os parafusos não existem é pk é de encaixe podes puxar uma das pontas para ti e ao mesmo tempo para cima k ele vai comecar a soltar-se

verifica se por acaso na parte debaixo do leitor n tens uns parafusos pretos as vezes eles escondem ai uns tambem.

em relação a posicao do botao as vezes tambem é uma patilha plastica mas é mais raro de isso acontecer... por isso acho k tens k o deixar mesmo assim como está :)

14. das_thunder

das_thunder Power Member

Boas! Bem tenho novidades frescas e mm dakelas boas! Bem boas pelo menos para mim!
    Comprei então a dita cuja drive da NEC (NEC Sony Optiarc) AD-7543A e o que posso dizer é somente: FABULOSO!
    Retirei o conector do antigo DVDRW e colokei no novo, voltei a colocar no lugar e o pc encarregou-se automaticamente de instalar a drive!
    Das gravaçoes que já tive a fazer a drive parece-me excelente! Sem erros de gravação ou leitura é simplesmente impecável! Até outros discos de DVD ke aki tinha em ke a antiga drive indicava que tinha erros esta come tudo! É bem mais rapida mas agora falta testar gravar cenas a velocidades mais rapidas, utilizar o labelflash a ver se funciona e tb verificar se o formato double layer tb é eficaz! Sinceramente já estava a dar em doido com a outra drive!

Acabei por comprar esta na Dhiptec em vez da ***** ke estava esgotado e poupei uns € pois comprei por 54.50€ em vez dos 56.90€ na *****!

Em relação à parte frontal da drive sakei-a da drive velha... Akilo era preciso desapertar o parafuso negro e dp era 1 encaixe de cada lado! Contudo ainda nao tive a coragem de tb sakar a parte da frente da drive nova pois akilo em termos da luzinha, do botao e do local para por o clip em caso de o disco ter ficado no interior da drive não bate nada certo! Se calhar só me vou por a mexer nakilo qdo a garantia acabar (daki a 2 anos :lol:)! Ou se calhar antes pois pode ser ke a garantia dp ainda cubra qq defeito! :-D Por enquanto fica o portátil parecendo def!!!

No entanto tou super contente com a aquisição, a drive funciona correctamente e de forma linear... Faz mais barulho em leitura ke a drive antiga mas a gravar é mais silenciosa!

Obrigado a todos pelas dicas! Ah se tiverem indicações de como se desmonta a parte frontal da NEC (tipo com fotografias ou video seria o ideal) agradecia!!!

Dp ponho aki fotos!

Cumprimentos

Última edição: 15 de Agosto de 2007
  15. WhizzZ

WhizzZ Power Member

se as luzes botao e orificio n batem certos não te metas nisso deixa estar como está. até pk muito provavelmente os encaixes tambem não vao ser iguais.

em relação ao barulho é normal provavelmente essa drive é bastante mais rapida que a tua antigo :)

sempre as ordens ;)

Partilhar esta Página