1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor e mais capaz smartphone?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por vikgreg, 11 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 9845)

1. vikgreg

vikgreg Power Member

Olá. Estou a pensar comprar um novo smartphone até ao final de Julho deste ano e gostava de saber qual a vossa opinião em relação ao melhor smartphone do mercado. Para vocês qual é o melhor e mais capaz: HTC TyTN ou o HTC P3600? Ou há outro que me aconselhariam? A existência de GPS é interessante mas não o mais importante. Tenho acompanhado algumas discussões aqui no fórum em relação a este assunto, mas ainda não estou completamente decidido, daí ter aberto esta thread. Fico à espera das vossas opiniões...

2. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

isso são PDA's ... para smartphone tens o excelente P1i ou o competente E65.

3. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Podes sempre dar uma olhadela no N95.
    O pior é o seu preço, mas corresponde aos teus pedidos.

4. vikgreg

vikgreg Power Member

Ok, começo a ficar um pouco confuso com aquilo que a malta entende por PDA e por smartphone, mas concordo que os modelos acima referidos são PDAs. Então qual o melhor PDA?

5. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

imho, htc p3600

6. Kiltak

Kiltak Power Member

Actualmente já quase não existe diferenças... só mesmo o facto de os smartphones terem teclado numérico e os PDAs usarem teclado alfa-numérico (físico ou virtual) :-D

Quanto ao melhor PDA: tenta testar alguns. No entanto dizer que os HTC são os melhores... são talvez os mais vendidos devido a acordos com operadores.
    Lê as reviews nos sites descritos no Sticky deste fórum e as opiniões de utilizadores.

7. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

as diferenças entre smartphones e PDA's ainda são substanciais. Desde o SO, requisitos técnicos, modo de funcionamento, design, bla bla bla ....

8. Rallyus

Rallyus Power Member

...E o facto de PDA não implicar sequer que o aparelho faça chamadas!

HTC TyTN

HTC P3300

HTC P3600

Nokia E65

Sony Ericsson P990i

Sony Ericsson P1i

Tudo Smartphones!

Dá-me piada ver users, sites e mesmo revistas da especialidade a chamar PDA's a Smartphones.

A designação Smartphone "apareceu" para classificar telefones que adicionam capacidades de outros aparelhos a telemóveis (ou vice versa, capacidades de telemóvel a outros aparelhos).

Os PDA's já cá andam há muito tempo, e nunca fizeram chamadas nem enviaram mensagens até esta recente confusão de designações.

Mas se querem saber, eu próprio chamo a tudo de PDA's, porque acaba por ser uma designação muito mais rápida, confortável de usar e amplamente conhecida!

Mas não dá para vir para um tópic de alguém a perguntar por um Smartphone e dizer que os HTC TyTN e etc's não vêm ao barulho porque são PDA's...

Give me a break!

9. Kiltak

Kiltak Power Member

Como diz o Rallyus, qualquer PDA que dê para efectuar/receber chamadas transforma-se num smartphone.

No entanto com a convergência actual já existem bastantes telemóveis com capacidades/aplicações semelhantes a PDAs os ditos smartphones de origem ;)

Partilhar esta Página