Qual o melhor e mais capaz smartphone?

vikgreg

Power Member
Olá. Estou a pensar comprar um novo smartphone até ao final de Julho deste ano e gostava de saber qual a vossa opinião em relação ao melhor smartphone do mercado. Para vocês qual é o melhor e mais capaz: HTC TyTN ou o HTC P3600? Ou há outro que me aconselhariam? A existência de GPS é interessante mas não o mais importante. Tenho acompanhado algumas discussões aqui no fórum em relação a este assunto, mas ainda não estou completamente decidido, daí ter aberto esta thread. Fico à espera das vossas opiniões...
 
Ok, começo a ficar um pouco confuso com aquilo que a malta entende por PDA e por smartphone, mas concordo que os modelos acima referidos são PDAs. Então qual o melhor PDA?
 
Ok, começo a ficar um pouco confuso com aquilo que a malta entende por PDA e por smartphone, mas concordo que os modelos acima referidos são PDAs. Então qual o melhor PDA?
Actualmente já quase não existe diferenças... só mesmo o facto de os smartphones terem teclado numérico e os PDAs usarem teclado alfa-numérico (físico ou virtual) :-D

Quanto ao melhor PDA: tenta testar alguns. No entanto dizer que os HTC são os melhores... são talvez os mais vendidos devido a acordos com operadores.
Lê as reviews nos sites descritos no Sticky deste fórum e as opiniões de utilizadores.
 
as diferenças entre smartphones e PDA's ainda são substanciais. Desde o SO, requisitos técnicos, modo de funcionamento, design, bla bla bla ....
 
as diferenças entre smartphones e PDA's ainda são substanciais. Desde o SO, requisitos técnicos, modo de funcionamento, design, bla bla bla ....


...E o facto de PDA não implicar sequer que o aparelho faça chamadas!


HTC TyTN

HTC P3300

HTC P3600

Nokia E65

Sony Ericsson P990i

Sony Ericsson P1i


Tudo Smartphones!

Dá-me piada ver users, sites e mesmo revistas da especialidade a chamar PDA's a Smartphones.


A designação Smartphone "apareceu" para classificar telefones que adicionam capacidades de outros aparelhos a telemóveis (ou vice versa, capacidades de telemóvel a outros aparelhos).

Os PDA's já cá andam há muito tempo, e nunca fizeram chamadas nem enviaram mensagens até esta recente confusão de designações.


Mas se querem saber, eu próprio chamo a tudo de PDA's, porque acaba por ser uma designação muito mais rápida, confortável de usar e amplamente conhecida!

Mas não dá para vir para um tópic de alguém a perguntar por um Smartphone e dizer que os HTC TyTN e etc's não vêm ao barulho porque são PDA's...


Give me a break!
 
Como diz o Rallyus, qualquer PDA que dê para efectuar/receber chamadas transforma-se num smartphone.

No entanto com a convergência actual já existem bastantes telemóveis com capacidades/aplicações semelhantes a PDAs os ditos smartphones de origem ;)
 
Back
Topo