Qual o melhor editor de video?

Boas... ando a procura de um bom editor de vídeo, e gostava de saber a opinião dos que já tem alguma experiencial no assunto de qual o melhor...

Eu procuro um editor que tenha uma grande capacidade de manipulação do vídeo e seu efeitos, e de preferência que abra e grave filmes em formado dvd mais propriamente *.vob....
 
bem, entre muitos tens o pinnacle studio mas nao sei se é suficiente para o que pretendes.

uma outra suite muito boa é o adobe premiere pro creative studio
 
eu experimentei o Sonic Foundry Vegas 4.0 e Sony Vegas Pro 8.0. E gostei muito, mas tinha um senão. ele ate tem muitos efeitos fixes, permite uma grande manipulação dos componentes do filme. mas não consigo abrir nem gravar directamente em ficheiros (*.vob) tenho de andar a converter de formato para formato e quando chego ao fim já perdi muita qualidade na imagem do filme...

será que há algum plug-ins para o Sonic Foundry Vegas 4.0 ou Sony Vegas Pro 8.0 para abrir e gravar ficheiros directamente em formato DVD?
 
O adobe after efects é muito bom! ;)

Ele quer um edior de video e enão um programa de composição... E usar o AE para editar video é como pregar pregos com uma chave inglesa. Dá, mas é a ferramenta errada.

mas não consigo abrir nem gravar directamente em ficheiros (*.vob) tenho de andar a converter de formato para formato e quando chego ao fim já perdi muita qualidade na imagem do filme

Sinceramente, a ideia em si já é paradoxal. Se o problema é a qualidade, que raio estás a fazer a editar MPEG2? ,) DV já é um real chasso quanto mais... Com a desvantagem extra que se não tens hardware para editar MPEG2 ainda pagas mais em tempo de render.

Já sei que transcoding de/para DVD vai perder qualidade, mas tens de ter presente que no momento em que optaste por usar material vindo de DVD já optaste intrinsecamente por trabalhar sem a dita qualidade. E quem achar que não obviamente nunca viu footage raw pré-dv(d) em condições... DV/DVD == consumer+reducção de custos !=qualidade.

A unica "boa" razão para querer editar os VOB's é não perder tempo no transcoding. Uma vantagem duvidosa se andares o tempo de edição a perder tempo pelo decode/encode do mesmo.

IMHO, vale mais ter uma box "razoável" extra para fazer trabalhos de transcoding de DVD's que limitar a minha escolha de editor baseado nessa premissa.
 
Back
Topo