Qual o melhor: eMule ou BitTorrent??

van_Zeller

Power Member
Boas,

É como está na pergunta: qual o programa P2P que me recomendam? Durante muito tempo usei a mula, mas agora fala-se muito de BT, por isso queria sondar aí o pessoal para saber se e BT é tudo o que se diz por aí.
Queria saber qual o que oferece velocidades de download médias sustentadas mais elevadas, para o mesmo ficheiro e estando o PC ligado 24/7.
Queria também saber qual tem mais utilizadores.

Abraço a todos
 
Eu acho que depende um bocado.. eMule talvez seja melhor para arranjar material mais raro ou para pôr uma data de coisas a sacar ao mesmo tempo sem ter muita pressa

Torrent é mais rápido.. metes a sacar uma coisa ou 2 e completas o download bastante depressa.. eu atinjo velocidades de 250K constantes utilizando trackers internacionais..

Cumps
 
Em trackers privados estou constantemente com a ligaçao ao maximo,sempre perto de 1 mega (clix 12megas),e em termos de raridade,digo por experiencia propria que ja fiz requests muito complicados e nunca me deixaram ficar mal.
 
Embora reconheça a vantagem da mula, no sentido de que tem muita variedade, o facto dela ser muito pesada, e o computador (mesmo uma boa máquina) tem dificuldades em manter a boa performance, acabando por sentirmos o computador a arrastar-se. Do outro lado está o bittorrent que é bastante leve, rápido, e não puxa tanto pela máquina e também tem muita coisa.

Pessoalmente já experimentei os dois mas acabo sempre por voltar aos torrents. A mula é má porque para se fazer o download é preciso estar em fila de espera, enquanto que nos torrents, começa imediatamente. Em termos de partilha vai tudo dar ao mesmo, em ambos os sistemas é preciso partilhar, embora nos tracker públicos isso por vezes não aconteça, daí eu normalmente usar trackers privados.

Sobre os clientes, a mula tem o e-mule, os torrents há uma míriade de aplicações, muitas são banidas dos trackers, restando 2 ou 3 bons clientes. uTorrent é muito bom e leve. Azureus pessoalmente considero-o muito superior ao uTorrent, embora consuma muitos recursos, mas também para a quantidade de coisas que traz e que permite configurar não é de estranhar. Esse bitcomet que falaram inicialmente, é visto como a ferramenta dos leechers, e foi banido em muitos trackers. Nos trackers privados, quase nenhum aceita o bitcomet ou derivados. Eu quando estou em algum tracker, seja privado ou público, e se por acaso vejo que um dos meus peers está a usar algum cliente "manhoso" imediatamente expulso-o e bloqueio a ligação dele. Pode não adiantar de muito, mas pelo menos de mim não receberá nada
 
Eu, a mula já a tenho parada á muito tempo, por isso aconselho o bittorrent, pela rapidez, quanto aos programas de torrents já experimentei o bitcomet (muito pesado), não gostei, o bittorrent 5.0.7 (melhor que o bit comet), mas os meus preferidos são o utorrent e o azureus, qualquer deste ultimos ficas bem servido.
Mas não há como experimentar, por isso experimenta e faz o teu proprio juizo.:)
 
Obrigado pelas dicas, acho que vou experimentar...
Instalei o azureus no ubuntu (via automatix2). O que me preocupa é que estive a ver e aquilo precisa do java ou coisa assim (um problema que não se sentiria no XP, claro). A minha pergunta é: alguém sabe como meter o azureus a funcionar no Ubuntu?
 
Acho que são protocolos complementares. Um não substitui o outro.

Como programa por acaso gostava do BitComet (achava que tinha um bom equilíbrio funções/peso no entanto o programa tem esse problema de ser mal utilizado por muita gente o que acaba por torná-lo quase inútil). Portanto resumindo geralmente uso o utorrent ou o mesmo o cliente oficial. O Azureus sinceramente detesto.
 
O que tem mais users e quantidade/variedade de cenas disponíveis é o emule.

O que é mais rápido é o torrent.

Como disse o Timber, são complementares. Eu, apesar de ter contas em vários trackers 0-day, ainda uso o emule para certas coisas antigas/mais raras.
 
O que tem mais users e quantidade/variedade de cenas disponíveis é o emule.

O que é mais rápido é o torrent.

Como disse o Timber, são complementares. Eu, apesar de ter contas em vários trackers 0-day, ainda uso o emule para certas coisas antigas/mais raras.

Exacto e esta tudo dito :) :) :)
A mula é imprescindivel mas o torrent é mais rapido sem comparação "usa se disto usa-se daquilo" (Tas a ver ou não) :)
 
o que são trackers?

São sites/servidores que fazem a gestão dos torrents/users/peers. Cada torrent está associado a um tracker e é onde vai buscar a informação dos clientes que também estão a sacar/partilhar o mesmo torrent que tu, o que possibilita a partilha das partes em falta.

Existem trackers privados, onde precisas de ter conta e fazer login para sacar os torrents; normalmente nestes trackers tens um rácio mínimo de upload/download que precisas de manter para não te banirem a conta, mas por outro lado consegues velocidades muito superiores ao normal.

Os mais vulgares são os trackers públicos, onde qualquer um pode sacar como e quando quiser, sem obrigatoriedade de manter rácios ou partilhar o que quer que seja.

Assim muito resumido, é isso.
 
Back
Topo