Opinião Qual o melhor Final Fantasy?

Qual o Melhor Final Fantasy?

  • Final Fantasy

    Votes: 5 1,5%
  • Final Fantasy II

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy III

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy IV

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy V

    Votes: 2 0,6%
  • Final Fantasy VI

    Votes: 22 6,7%
  • Final Fantasy VII

    Votes: 135 41,4%
  • Final Fantasy VIII

    Votes: 39 12,0%
  • Final Fantasy IX

    Votes: 29 8,9%
  • Final Fantasy X

    Votes: 52 16,0%
  • Final Fantasy XI

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy XII

    Votes: 12 3,7%
  • Final Fantasy XIII

    Votes: 7 2,1%
  • Final Fantasy X-2

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy VII: Before Crisis

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII Dirge of Cerberus

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII Dirge of Cerberus: Lost Episode

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII: Crisis Core

    Votes: 7 2,1%
  • Final Fantasy XII: Revenant Wings

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy XI: Rise of the Zilart

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy XI: Chains of Promathia

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy XI: Treasures of Aht Urhgan

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy - Mystic Quest

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy Tactics

    Votes: 3 0,9%
  • Final Fantasy Tactics Advance

    Votes: 2 0,6%
  • Final Fantasy Tactics A2

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates

    Votes: 0 0,0%
  • Dissidia: Final Fantasy

    Votes: 5 1,5%

  • Total voters
    326
Hmmm, pensa, na actualidade axo k um Final k ñ interessa nem ao menino Jesus é o FF1. Mas sim, no seu tempo teve o seu sucesso, e deu inicio a grandiosa saga dos FF. Sinceramente não axo muita piada ao FFX-2. Principalmente por tirar aquilo a que chama-mos de "Summons" (Aeons, GFs). A introdução desse Final e pa rebolar no chão a rir.

Não te sei dizer mesmo qual é o que mais curto. Sabes que adoro o 7, mas não axo k o 6 fique muito longe, nada mesmo. O 4 também não é mau curto do Cecil e do Kain, embora tenha demorado uma eternidade a descobrir que era só fazer Cover pa ganhar o combate -_-

Com a tua primeira frase apetecia-me logo dar-te um biqueiro e penso que demonstraste o teu ódio devido ao fanatismo que tens por FF 7, e é uma pena que tal se verifique em cerca de 70% dos fans de FF7 que não sabem o que dizem etc...(não me apetece estar agora a discutir com fanboys) ADIANTE: FF 1 é um dos melhores rpgs de sempre alias, não é a toa que a square fez o remake para a PSP assim como o remake do 2.

Agora falando sobre a questão do tópico, sou fã de FF desde que jogo jogos, e o primeiro que joguei foi o ff 1 e 2 depois o 6, 9, 7, 4, 5, 10-2, 10, 8, 12 e 13. O melhor de todos é sem quaisquer duvidas o 6. O 6 tem melhor historia de todos os FF assim como a melhor historia em termos de personagens. O 6 tem uma boa jogabilidade com muitas características apreciadas estando em equilíbrio com o 7, 13 e 12. Tem também bons sidequestings apesar de provavelmente o melhor ser o 12 nessa categoria.

Já que estamos a falar sobre este tema gostava de aproveitar para me indignar com os haters de FF 12, FF 12 foi dos melhores ffs de sempre e é o que tem na minha opinião a melhor jogabilidade de todos ( os gambits não foram uma implementação nada má e que dava bastante liberdade comparando ao FF 13 que esta um bocado mais restringido apesar de também achar que não fica nada atrás em jogabilidade). A historia era bastante boa apesar de achar que não deveria ser o Vaan a personagem principal.
 
O melhor de todos é sem quaisquer duvidas o 6. O 6 tem melhor historia de todos os FF assim como a melhor historia em termos de personagens. O 6 tem uma boa jogabilidade com muitas características apreciadas estando em equilíbrio com o 7, 13 e 12. Tem também bons sidequestings apesar de provavelmente o melhor ser o 12 nessa categoria.

Esqueceste-te de referir a excelente banda sonora.

Gostos não se discutem mas o 6 é em muita coisa superior ao 7, mas não teve o markting que o 7 teve e não é em 3D. Adorava um remake do 7, mas mais depressa pedia um do 6, para a DS ou PSP.
 
Para mim o melhor FF e o IX pelo seu mundo rico, o vilão e aquele estilo clássico. O VI é muito bom, mas prefiro o IX.
O X também é muito bom, foi o último grande "Final Fantasy".
 
O FF9 foi qualquer coisa de incrível para mim. Torrei mais de 90 horas naquilo.

o FF10 também está muito bom. Recentemente acabei o 15 e apesar de não ter uma história tao solida, também está excelente.

Só ali entre o x-2 e o 13 é que não gostei muito,
 
Final Fantasy VII para mim é o melhor de sempre da saga e dos meus jogos favoritos de sempre. Votei também no VII Remake porque está mesmo muito bom e foi o melhor FF dos ultimos anos.

A seguir ao VII para mim é o VIII. Apesar de alguns problemas na jogabildiade (draw system é maçador) o jogo tem uma excelente história.

Se não votasse no VII Remake, em terceiro viria o X. O X é incrivel também.
 
Votei no VII, IX e XII, nunca joguei o VI e V, e sobre o VII Remake, desiludiu-me um pouco na questão de estória e o facto de ter poucos segredos para desvendar e ser pequeno em relação a outros FF, não entra no top 3.
 
Votei no X, VII e IX. O meu preferido de todos é o X, foi o primeiro que joguei e será sempre especial para mim, por me ter introduzido a esta magnífica série. Com o passar dos anos já os joguei todos (exceto os online), e precisava de pelo menos 6 votos, porque também gosto bastante do VI, VIII e XII.
 
O primeiro FF que joguei foi o VII, na PSX e até hoje continua a ser o meu preferido. É difícil de explicar o impacto que este jogo teve nos anos 90, mas foi um daqueles jogos que marcou uma era.
Mais tarde joguei o VI, meramente por curiosidade. Mas ainda bem que o fiz, pois é excelente. Pena não ter tido uma SNES, pois se tivesse jogado este jogo quando saiu, teria ficado mind blown.
Na era da PS2, apanhei o FFXII e também gostei bastante, por isso fica em 3º lugar.
Ainda joguei um pouco do X, mas não gostei e deixei-o quase no inicio.

P.S.: A maioria destes jogos também saíram oficialmente no PC.
 
O meu top 3 é :

Final Fantasy VII
Final Fantasy Tactics
Final Fantasy X

O primeiro porque marcou uma geração. O segundo porque é um dos jogos mais underrated da psx e no terceiro fiquei um pouco dividido entre o X e o VIII , mas este último perdeu-me com o sistema de draw, irritante e personagem demasiado "emo" para o meu gosto.
 
Por ordem decrescente:

VII, VI, IX, IV, X, VII Remake, VIII, XII, XIII. Não joguei do I ao V(tirando o IV), nem XI nem XV.

Acho estranho as poucas menções aqui ao VI, que é provavelmente o melhor jogo da saga (tirando gostos pessoais, nostalgia, etc), ao nível de um Chrono Trigger.
 
Para mim o melhor é o X.
Foi o que me fez comprar uma PS2 na altura.
Adorei tudo no jogo! Foi uma experiência brutal na minha adolescência! :)

Depois disso tenho empatado na minha preferência o VII original da Psone e o VIII.
O VII é aquela base...
O VIII foi um jogo em que adorei a história e as personagens e na altura foi algo diferente de todos os outros. Marcou-me muito. Mas já o joguei há quase 20 anos. Se fosse jogar agora de novo provavelmente ia perceber que não envelheceu tão bem.

Finalmente uma menção para o V.
Nunca joguei o original na SNES, mas joguei na PSone e gostei imenso do mundo do jogo.
 
Em primeiro lugar sem dúvida o VII, ainda recordo a tristeza que senti naquele acontecimento, foi o primeiro jogo com uma narrativa mais forte e a partir daí fiquei fã de jogos focados nas narrativas. Era lágrimas por todo o lado, até a minha mão estava preocupada que não sabia o que se passava :-D

O VII Remake vai em segundo, é indescritível a nostalgia da música inicial, parecia uma criança novamente. O que fizeram nesta parte do Remake superou por alto as minhas expectativas desde o combate às músicas. Tudo perfeito.

O IX vai em terceiro, Vivi.... novamente outro aperto. Ainda tenho a música do la la lala na cabeça :-D

Se houvesse quarto lugar iria para o VIII, adorei mas faltou aquele clique mais forte na história.

Dos que joguei o X e o XII foram os que mais me desiludiram, não me consegui apegar a nenhuma personagem e a história simplesmente nunca me cativou.

Falta o XV para quem quiser votar nele, seria a minha quinta opção.:lick1:

O VI não cheguei a acabar e o resto que não mencionei não joguei.
 
O meu jogo favorito de sempre é o FFVII, seguido do FFIX, logo votei nesses dois.
Votei também no FFX.

Há uns tempos deixei um top no fórum em que explicava o porque das posições:
O FFVII é o meu Final Fantasy (e jogo) favorito e durante muitos anos quis um remake para poder visitar o mundo do jogo de outra forma.
Apesar de já não ter o mesmo entusiasmo, continuo a querer experimentar o jogo e espero que a decisão de dividir o jogo em partes não o prejudique.
Gosto da decisão de tentar fazer algo diferente com o jogo, pois se fosse só para melhorar gráficos, basta jogar o jogo original.
Pessoalmente prefiro um jogo mais virado para a ação nas batalhas (estilo Kingdom Hearts 2), logo gostei da mudança.
No entanto se fosse por turnos não me importava desde que não fossem random battles (como no Dragon Quest XI).

Acho que atualmente até gostava mais de explorar o mundo do FFIX, não necessariamente um remake, mas algo que desse a oportunidade de explorar o mundo com visuais modernos.

Um conselho para quem nunca jogou o FFVII: para ter a experiência original é preciso jogar o jogo original, pois o remake vai ser uma experiência bastante diferente tendo em conta as notícias que vão saindo.

Se fizesse um top dos jogos numerados seria algo do género:
1. FFVII - Meu jogo favorito, história e personagens memoráveis. Gostei bastante do sistema de Materia. Banda sonora excepcional.
2. FFIX - Muito próximo do VII, gostei do tom mais leve e brincalhão do jogo, tem vários momentos engraçados. Gostei muito do sistema de habilidades. Personagens memoráveis. A história talvez tenha o melhor ritmo de qualquer FF. Minha banda sonora favorita de qualquer jogo.
3. FFX - Gostei a nível global, até o Blitzball gostei. Acho as críticas ao protagonista exageradas e gosto de como ele tem o papel do jogador ao explorar um novo mundo desconhecido.
4. FF Tactics(PSP) - Sei que não é numerado, mas tinha de o incluir :). Jogo excelente, sistema de classes fantástico, história e personagens muito interessantes. Gostava muito que saísse outro FF Tactics.
5. FFVIII - Gosto bastante do jogo, mas tem as suas falhas.
6. FFIV - Jogo sólido, mas não marcou tanto como os acima. Boas personagens e história.
7. FFV - Apesar de não ter terminado, julgo que ficaria nesta posição. Excelente sistema de classes, personagens engraçadas.
8. FFIII(PSP) - Gostei bastante do sistema de classes, pena que o jogo é pouco mais do que isso.

Quanto aos outros:
FFI - Só joguei o início, apesar de ser historicamente importante pareceu-me logo à partida que era preciso muito grind e a história não me atraiu o suficiente. Provavelmente ficaria abaixo do 8º lugar.
FFVI - Quando comecei a jogar tive de parar a algum motivo, mas parecia ser muito bom. Um dia vou terminar, até porque este jogo está muito bem cotado por fãs da saga. Acho que se tivesse completado ficaria num dos primeiros 5 lugares.
FFX-2 - Uma sequela algo desnecessária. O sistema de batalha era bom, mas pouco mais.
FFXII - Já tentei pegar no jogo várias vezes mas chego sempre a algum ponto que me farto. Tenho pena pois o jogo tem um bom ambiente. Provavelmente ficaria abaixo do FFIV.

Nunca joguei: FFII, FFXIII, FFXIII-2, FFXIII-LR, FFXV

Para o post não ficar ainda mais longo nem falo de alguns spin-offs e tentei resumir ao máximo cada entrada do top.
Mesmo os jogos que estão nos últimos lugares gostei de os jogar, são bons jogos, aliás a partir do FFIV, são todos muito bons.

Claro que os gostos são discutíveis, nessa área ninguém está certo ou errado.

Desde então comecei a jogar o FFVI e estou no final do jogo, na minha opinião é um jogo excelente. Tem personagens muito bem conseguidas, momentos marcantes na história e um excelente soundtrack.
A nível de gameplay é que acho que está algo abaixo dos três que mencionei acima, logo não consigo escolhê-lo como um dos 3 favoritos.

Em vez de um top detalhado deixo todos os jogos que joguei (tempo suficiente) da saga em tiers:

Top: FFVII, FFIX
Excelentes: FFX, FFVI, FFT: WotL
Muito Bons: FFVIII, FFIV
Bons: FFVII: Crisis Core, FFV, FF Dissidia (ambos), FFTA2
Ok: FFIII, FFTA, FFX-2

Nunca joguei nenhum que considerasse mau até hoje.
É verdade que já tentei começar o FFXII várias vezes e acabo sempre por parar, mas não o considero mau.
Mas a mim não me conseguiu agarrar, nem a história nem as personagens. E o combate por acaso não gostei muito, se bem que isso por si só não seria um fator que me levaria a desistir se os outros aspectos que falei acima me tivessem cativado.

Claro que os tops valem o que valem, qualquer opinião é válida, mesmo que aparecesse uma lista ao contrário da minha, vou respeitar pois isto de gostos não dá para discutir.
 
Última edição:
Back
Topo