Opinião Qual o melhor Final Fantasy?

Qual o Melhor Final Fantasy?

  • Final Fantasy

    Votes: 5 1,5%
  • Final Fantasy II

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy III

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy IV

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy V

    Votes: 2 0,6%
  • Final Fantasy VI

    Votes: 22 6,7%
  • Final Fantasy VII

    Votes: 135 41,4%
  • Final Fantasy VIII

    Votes: 39 12,0%
  • Final Fantasy IX

    Votes: 29 8,9%
  • Final Fantasy X

    Votes: 52 16,0%
  • Final Fantasy XI

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy XII

    Votes: 12 3,7%
  • Final Fantasy XIII

    Votes: 7 2,1%
  • Final Fantasy X-2

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy VII: Before Crisis

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII Dirge of Cerberus

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII Dirge of Cerberus: Lost Episode

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII: Crisis Core

    Votes: 7 2,1%
  • Final Fantasy XII: Revenant Wings

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy XI: Rise of the Zilart

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy XI: Chains of Promathia

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy XI: Treasures of Aht Urhgan

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy - Mystic Quest

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy Tactics

    Votes: 3 0,9%
  • Final Fantasy Tactics Advance

    Votes: 2 0,6%
  • Final Fantasy Tactics A2

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates

    Votes: 0 0,0%
  • Dissidia: Final Fantasy

    Votes: 5 1,5%

  • Total voters
    326
Eu bem digo que o teu defeito são os gráficos. Não sabes o que perdes por só jogares jogos com gráficos XPTO...

Final_Fantasy_VI_Grande_02pe.jpg


Este jogo tem gráficos piores, e eu e muitos adoramos

Sou um bocado apaixonada por gráficos isso e verdade :D.
Talvez se houver uma remasterização do FF VI, VII talvez tenha algum interesse.
Mas este fanal fantasy que referiste anda muito na onda ataca, defende, ataca, defende, não acho muita piada a isso, por isso e que estou interessado no FF XII, por ter melhores graficos e e mais alternativo e diferente do habitual.

cumps ;)
 
O melhor é este aqui em cima postado pelo jjmaia, o Final Fantasy 6, achei-o bastante superior ao 7 a todos os nívels excepto no gráfico (obviamente), aliás, tem a melhor banda sonora de toda a saga e é de longe o Final Fantasy mais épico e apocalíptico de todos, o Kefka por si só vale todo o jogo.
 
Última edição:
Votei no VII. Foi o 1º que joguei e apaixonei-me.
Claro que agora é muito fácil falar dos gráficos, mas a verdade é que kuando saiu (10 anitos??) aqueles cenários eram muito á frente.
A historia é muito boa. Sistema de magias 5*. Muitos mini-jogos porreiros.

Acho que um bom remake seria muito fixe.

Quanto aos recentes: o X joguei e até gostei bastante, o X-2 não acabei pk nao tava a gostar, o 12 ainda ando a ler opinioes para depois não andar a chorar o € mal gasto :P
 
Sou um bocado apaixonada por gráficos isso e verdade :D.
Talvez se houver uma remasterização do FF VI, VII talvez tenha algum interesse.
Mas este fanal fantasy que referiste anda muito na onda ataca, defende, ataca, defende, não acho muita piada a isso, por isso e que estou interessado no FF XII, por ter melhores graficos e e mais alternativo e diferente do habitual.

cumps ;)

Eu também. Fico todo babado a jogar GOW e a ver as imagens de Alan Wake. FF6 nos combates não é só ataca, defende- Vê por ti próprio. E para quem ama o 7, veja lá se não é superior ao Seraph Sephirots.

http://youtube.com/watch?v=cJod2hUMAmM
http://youtube.com/watch?v=1x3ZuU1gUfU

ISto é só metade... Falta a forma de Deus todo poderoso. Parece pequeno, mas eu demorava quase meia hora, e perdia...

O melhor é este aqui em cima postado pelo jjmaia, o Final Fantasy 6, achei-o bastante superior ao 7 a todos os nívels excepto no gráfico (obviamente), aliás, tem a melhor banda sonora de toda a saga e é de longe o Final Fantasy mais épico e apocalíptico de todos, o Kefka por si só vale todo o jogo.

A parte da Opera, meu deus, e a batalha final? Batalha essa que nunca ganhei :-D

Sim, o Kefka vale o jogo todo :D
 
Acho que não, pelo menos o 5 e o 6 não são, no 6 limitam-se a adicionar vídeos e uns poucos items / monstros / etc.

Também tem no youtube o final do Final Fantasy 6, demora meia hora, atrevo-me mesmo a dizer que é a melhor sequência final já alguma vez feita :P
 
Última edição:
Sério? Então, basicamente, o 5 e o 6 têm apenas esses extras que referiste, e no resto são jogos com gráficos e som de Super Nintendo?
 
Sério? Então, basicamente, o 5 e o 6 têm apenas esses extras que referiste, e no resto são jogos com gráficos e som de Super Nintendo?
Sim, mas acredita que vale a pena jogá-los com aqueles gráficos, principalmente o 6, também o joguei muito tempo depois de sair mas após umas horas de jogo nem reparas no grafismo.
 
Por acaso eu perguntei isso com uma conotação positiva, eu os jogaria, pelo menos pela primeira vez, com os gráficos e som originais (adoro os gráficos e som à la SNES):D obrigado.
 
Só joguei o 7 e o 10, são ambos jogos magníficos. Mas em termos de jogo e história gostei mais do Phantasy Star 4. Só no fim, para derrotar o boss final, Profund Darkness, vi-me mt mais fdd que qualquer outro RPG até hoje :wow:
Era bom um remake dessa série, ou um novo jogo :p

Anyway, já que ouvi falar tão bem do final fantasy 6, ninguém tem nenhum pra venda pra eu jogar? :)

@Korben

Foste mais rápido que eu. Estava pra chamar a atenção do mesmo, já que o FF XIII ainda nem sequer saiu.
 
Última edição:
Pois, estava a achar estranho ninguem falar no VIII...toda a gente que conheco adorou o VIII e não gostou do VII. Eu ainda só joguei o XII, e devo dizer que fiquei bem impressionado com a nova mecânica...
 
Pois, estava a achar estranho ninguem falar no VIII...toda a gente que conheco adorou o VIII e não gostou do VII. Eu ainda só joguei o XII, e devo dizer que fiquei bem impressionado com a nova mecânica...

Eu nao disse que não gostei do FFVII apenas disse que gostei mais do VIII, em relação à mecânica do XII ja disse o que tinha a dizer acerca disso na thread acerca do jogo, para mim aquilo não é final fantasy se lhe tirassem os elementos caracteristicos do final fantasy (mogs, chocobos, gil, nomes dos feitiços) não havia la nada que pudesse indicar-nos que aquilo é um final fantasy, não deixa de ser um dos melhores RPG's feitos para a PS2 mas não é um FF tal como o XI tambem não é um FF
 
Última edição:
O FF que eu mais gosto e que me deu mais prazer a jogar foi, sem duvida, o 7... acreditem, perdi horas, dias, semanas a jogar àquilo e só descansei quando cheguei ao final com tudo, mas mesmo tudo feito!!! E com tudo no máximo, matérias, energias, magias, etc... além de ter morto todas as Weapons...

Já o 8 também gostei muito, mas não me cativou tanto como o 7, acho que em parte a culpa foi do personagem principal, do Squall, não era tão interessante como o Cloud... mas também cheguei ao fim com tudo feito...

A partir do X deixei de jogar FF's, porque não acho que o sejam, estragaram a saga por quererem inovar tanto, mas fizeram-no no mau sentido...
 
Back
Topo