1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

qual o melhor formato FAT32 ou NTFS

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por frickazoide, 14 de Março de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 1883)

1. frickazoide

frickazoide Power Member

oi ppl
    penso que seja aqui nesta secção do forum que se encaixa a minha duvida. desculpem-me se nao for

gostava de saber qual seria o melhor formato (FAT32 ou NTFS) para o meu disco seagate 40gb 7200 rpm
    devo lembrar que quero fazer duas partições uma com o windows XP profissional e outra pra guardar outras coisas como filmes jogos etc etc.

penso que nao afecta em nada a escolha do formato mas só por curiosidade tenho um AMD 2100+ com um epox 8rda

2. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Eu perguntaria ainda, quais as principais diferenças entre os dois tipos de ficheiros de sistema (FAT32 e NTFS)??
    :003: :003:

3. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

nao gosto do NTFS, da mts problemas, ja tive ke formatar irremediavelmente o disco mts vezes por causa dum ficheiro system32.ini ou coisa parecida ke tava smpr danificado... com FAT32 nunca mais ver disso...

4. H3D

H3D Power Member

Tenho NTFS no meu disco à 6 meses e nunca tive nenhum problema.

5. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

n gosto do sistema NTFS pk o disco fika mto maisl lento mesmo nos sistemas NT porque uma das coisas k o NTFS faz e compactar um bocado as coisas para n ocupar tanto o disco com LIXO enquanto o FAT32 n faz isso, qto a problemas a ñ ser este ñ encontrei mais nenhum.

[]'z :003:

6. Meqif

Meqif Power Member

Mas pode-se desactivar a compressão... e só comprime se escolheres essa opção, que isso não vem por defeito!

7. jfbbms

jfbbms Power Member

ntfs melhor que fat32? herr..

depois tenham ficheiros corruptos e problemas.

btw, Meqif nice sig, tas no rc5? ja me falaram nisso, conheco vario pessoal desta

8. kazuza

kazuza Power Member

não tenho tido problemas em NTFS

Fragmenta menos
    Não é menos rápido que FAT32
    Dados Seguros

NTFS para o XP e a outra em FAT32 (já que têm medo dos backups...) :die:

9. Meqif

Meqif Power Member

offtopic: jfbbms, é precisamente nessa equipa em que estou! :) Já tamos em 22º... foi só eu entrar k subimos logo :D

10. Snaitas

Snaitas Power Member

Por acaso uso o ntfs e nunca mais tive clusters perdidos,quanto a velocidade ficou igual depois de uns tweaks no registo do XP.Tem a vantagem de poderem ser usadas partiçoes maiores que no fat32 sem se perder velocidade.

http://www.tweakxp.com/tweakxp/display.asp?id=517

Última edição: 22 de Março de 2003
  11. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

ntfs meto o sistema de fixeiros muito mais estavel!
    fat 32 é carapau de corrida... :)

12. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

prontox já vi k vou ter de mudar para NTSF :D embora goste mto de Fat32 mas pelo k tou a ler NTSF é bem melhor, já agora vou abrir uma Poll disso :D

[]'z :003:

Partilhar esta Página